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02/02/2012 - 10:45

Vicunha adere ao crowdsourcing para inovar sua participação na Colombiatex


Melhor proposta foi de designer gaúcho que teve seu projeto executado para a feira.

A Vicunha Têxtil, maior produtora de índigos e brins América Latina e da Europa, levou seus lançamentos para o Verão 2013 à Colombiatex, maior feira têxtil das Américas, de um jeito diferente nesta edição que aconteceu de 24 a 26 de janeiro, em Medelín, na Colômbia. Para inovar no tradicional estande que recebe os visitantes e expõe as peças que têm tudo para virar hit nas ruas nas próximas estações, a empresa apostou na plataforma colaborativa de ideias na rede. Foi a primeira vez que uma empresa aderiu ao crowdsourcing para captar propostas de comunicação visual e o resultado foi um estande moderno, tecnológico e mais receptivo.

O vencedor do desafio lançado na internet em agosto de 2011 foi o designer gaúcho Michel Keller, que idealizou um espaço clean e contemporâneo, perfeito para apresentar toda a coleção de índigos e brins em mais de trezentas peças confeccionadas com tecidos Vicunha. Além da premiação monetária estipulada pelo concurso, o profissional viu seu projeto se concretizar em uma feira como a Colombiatex, que só neste ano, atraiu quase 20 mil visitantes de todo o continente americano. “Fiquei muito contente com essa oportunidade de mostrar meu trabalho em um grande evento internacional, o que contará muito para minha carreira”, conta Michel.

O site escolhido para receber os projetos foi o DesignBee (www.designbee.com.br), que possui uma área específica para trabalhos de design de interiores e conta com cerca de 1.600 criativos cadastrados de mais de 30 países. Responsável por viabilizar importantes projetos em todo o País, o site foi criado há um ano e é o único da América Latina a fazer parte da Crowdsortium, a associação mais conceituada de crowdsourcing. “A postura da Vicunha foi muito inovadora, sendo a primeira empresa no mundo a propor design de estande para feira dentro de uma plataforma colaborativa. Isso poderá abrir portas a diferentes iniciativas do segmento privado”, afirma Ricardo Sodré, publicitário e proprietário do DesignBee.

A feira-Durante o evento, a Vicunha apresentou novidades que fizeram sucesso entre os visitantes. Peças mostraram com destaque as linhas de tecidos da Vicunha, como a Vintage Leather, de sarjas e denins com aspecto de couro envelhecido e que no verão 2013 passa a contar com novas cores como laranja, verde e vermelho; a Carbolumen que ganha uma nova cor para a estação, o azul Klein; e a nova linha Linen Denim que mistura a nobreza do linho ao conforto do algodão.

Por ser líder da América Latina e estar entre as três maiores produtoras de índigo e brim do mundo, a Vicunha foi convidada mais uma vez a participar do Denim Review, espaço da Colombiatex dedicado às grandes produtoras mundiais de denim. Lá a Vicunha apresentou peças da coleção WaterLess, desenvolvida em parceria com a Jeanologia. Estas peças foram lavadas com uma nova tecnologia que permite a redução de cerca de 75% no consumo de água durante o processo produtivo, reduzindo de 75 para 16 litros a quantidade de água consumida por lavagem.

. [Vídeo da Vicunha sobre o evento: http://tinyurl.com/8xqwadj].

A Vicunha Têxtil-Inovação, qualidade e alta tecnologia em jeanswear há mais de 40 anos. Assim é a Vicunha Têxtil, líder na produção de índigos e brins e maior do setor da América Latina. Baseadas em constante pesquisa e planejamento, suas coleções seguem as principais tendências de comportamento para virar moda nas ruas.

Os tecidos Vicunha estão presentes nas passarelas nacionais e internacionais, nas principais semanas de moda do mundo. Sua versatilidade pode ser conferida nos looks de grandes redes de fast fashion, marcas renomadas e em peças exclusivas de estilistas conceituados.

E para manter o mercado cheio de novidades, a empresa apoia diversos estilistas experientes nos eventos de moda e participa das principais feiras mundiais do ramo têxtil, como Denim by Première Vision, Première Vision, Munich Fair, Shangai Intertextiles e Colombiatex. O incentivo a novos designers e à consciência de uma moda mais sustentável e democrática são outros fortes pilares da Vicunha, sempre ao lado de jovens talentos e profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas.

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