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02/02/2012 - 10:58

Insomniac Games usa suíte de software da Autodesk para valorizar 'Resistance® 3'

Software de suíte de criação de entretenimento da Autodesk e o Autodesk Scaleform Middleware ajudam os jogadores da Insomniac Immerse em uma experiência de sobrevivência humana.

São Paulo- A Insomniac Games usou o software e a tecnologia Gameware da Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK) para desenvolver o videogame de atirador em primeira pessoa da Sony Computer Entertainment America LLC (SCEA), "Resistance® 3", desenvolvido exclusivamente para o sistema de entretenimento em computador PlayStation®3. A tecnologia da Autodesk também foi usada para criar os pacotes de conteúdo para download (DLCs) do jogo, incluindo o lançamento Brutality Pack.

"Resistance 3" é um thriller de ficção científica que leva os jogadores a um mundo sombrio, combinando uma narração atraente, focada na sobrevivência humana, com um jogo intenso. O novo pacote Brutality Pack acrescenta um modo de sobrevivência intenso, no qual os jogadores e seus amigos cooperam para enfrentar um exército de Grims vorazes — criaturas tenazes conhecidas por atacar os humanos em bandos e participar de combates corpo a corpo.

Para projetar os detalhados ambientes do jogo e os complexos personagens, os artistas da Insomniac usaram o software de animação em 3D Autodesk Maya Entertainment Creation Suite: Autodesk Maya, o software de animação de personagens Autodesk MotionBuilder e o software de escultura digital Autodesk Mudbox. O Autodesk Scaleform middleware foi integrado ao motor de jogo da própria Insomniac para proporcionar uma interface de usuário mais dinâmica e ampliar a interatividade do jogo.

A narrativa de "Resistance 3" muda o foco de batalhas com hordas de alienígenas conhecidos como The Chimera para a sobrevivência humana pura em um mundo governado por eles. A Insomniac concentrou-se na criação de uma narração ambiente, precisa e detalhada para definir o estado de espírito apropriado e transmitir tanto desespero quanto esperança no decorrer do jogo. A equipe da Insomniac recebeu a tarefa de criar vários ambientes únicos para evocar uma emoção mais visceral, ajudando os jogadores a se sentirem como se estivessem viajando junto com o novo herói, Joseph Capelli, enquanto ele avança em direção ao que restou da cidade de Nova York. Insomniac usou softwares Autodesk para criar e executar estes ambientes complexos e ajudar a trazer os personagens para a realidade.

"O software da Autodesk está no centro de nosso canal de processamento criativo e permitiu-nos criar os visuais elaborados tão integrados à narrativa do jogo", diz Jacinda Chew, diretora de arte da Insomniac Games. "A interoperabilidade entre os programas possibilitou trabalharmos com mais rapidez e eficiência do que nas versões anteriores do jogo. Pudemos criar e deslocar recursos com mais agilidade entre os programas para dar forma a esses diferentes ambientes e personagens"

O software MotionBuilder teve um papel importante no desenvolvimento da cinemática do jogo. "Gostamos da facilidade de montar e editar os dados de personagens, áudio e câmeras no Story Mode do software MotionBuilder”, explica Kevin Grow, diretor de cinemática. "Com o MotionBuilder em nosso canal de processamento, também fomos capazes de ter uma visualização prévia de nossa cinemática pela primeira vez, possibilitando que estivéssemos melhor preparados quando fomos filmar nossa captura final de movimentos. Quando a cinemática estava finalizada, o formato de troca de dados Autodesk FBX facilitou muito a movimentação dos nossos clipes montados do MotionBuilder para o Maya e em seguida, exportar para nosso motor de jogo".

A equipe interna do motor da Insomniac integrou o Scaleform ao motor de jogo interno personalizado da empresa para fornecer uma interface de usuário dinâmica que complementou a história e o jogo. "O 'Resistance 3' trata de colocar a experiência em primeiro lugar e o Scaleform permitiu que fizéssemos isso", afirma Ryan Kamins, artista gráfico sênior da Insomniac Games. "O middleware nos ajudou a realizar uma interface de usuário mais fluida, que parece uma extensão da narrativa e do jogo, sem ter que envolver um programador de jogos toda vez que queríamos construir uma nova iteração."

O "Resistance 3" tem recebido elogios da Gamespot (8.5/10), da IGN (9/10), da Joystiq (4.5/5 estrelas) e continua a obter aplausos da indústria e de jogadores. O jogo "Resistance 3" é vendido por US$59,99 e o Brutality Pack está disponível para download por US$3,99 na PlayStation®Store.

Perfil-A Autodesk, Inc. é líder em software 3D de projeto, engenharia e entretenimento. Clientes das indústrias de manufatura, arquitetura, construção e mídia e entretenimento - incluindo os 16 últimos ganhadores do Oscar de efeitos especiais - usam o software da Autodesk para projetar, visualizar e simular suas ideias. Desde o lançamento do software AutoCAD, em 1982, a Autodesk vem desenvolvendo o maior portfólio de programas de software de última geração para mercados globais. [ www.autodesk.com.br]

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