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02/02/2012 - 11:06

Asyst International + Rhealeza gerencia departamento de Service Desk da Clariant

Maior satisfação dos usuários e melhora de SLAs estão entre os benefícios do projeto.

São Paulo - A Asyst International + Rhealeza, empresa líder na indústria de service desk na América Latina, e a Clariant, considerada uma das maiores corporações internacionais no segmento químico, fecharam contrato para o gerenciamento de service desk.

Para o projeto iniciado em 2009, a companhia montou uma equipe de 28 profissionais, que são responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 2.600 colaboradores, divididos nas unidades da Clariant na América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Guatemala, México, Uruguai e Venezuela). A sede da Clariant é em Muttenz, na Suíça.

Adepta das melhores práticas de gestão e com toda sua metodologia baseada no framework ITIL (Information Technology Infrastructure Library), um dos diferenciais da Asyst International + Rhealeza é o trabalho baseado em métricas e em Acordos de Nível de Serviço (SLA – Service Level Agreement).

Sendo assim, a Asyst implementou controle de estoque e auditorias semanais, além de envio de relatório mensal ao cliente. Em apenas três meses de implementação do projeto, cerca de 2.600 usuários foram beneficiados.

O projeto também trouxe padronização dos processos (segundo métricas ITIL), controle dos equipamentos, atendimentos realizados dentro dos SLAs estabelecidos e maior satisfação dos usuários. “Redução de custos e proatividade são apresentados mensalmente para o cliente durante a apresentação de resultados”, afirma Elisângela Barbosa, gerente do projeto na Asyst International.

Além disto, durante o período de implementação, dois novos projetos temporários (Roll out de 900 equipamentos e Migração do Office 2010) foram realizados pela Asyst International + Rhealeza na Clariant.

“A Asyst International tem desenvolvido um ótimo trabalho na Clariant, não apenas com relação a Service Desk, mas também em todas as atividades relativas a Onsite support, atendimento às necessidades de hardware, administração de rede e banco de dados, entre outros serviços”, declara Alvaro Zamonelli, Gerente de IT da Clariant para a América Latina.

Asyst International + Rheleza-Empresa TI especializada em Service Desk, líder em seu mercado na América Latina. Fundada em 1985, possui filiais na Argentina, Chile, Inglaterra e mantém alianças operacionais nas Américas, além de atuar remota e presencialmente em mais de cem países, oferecendo suporte tecnológico em 12 idiomas. Com metodologia própria de trabalho e processos baseados nas melhores práticas do ITIL, é a única companhia de TI 100% focada em Service Desk; e a primeira a obter a certificação ISO 20.000 na América Latina para essa categoria. Em 2011, anunciou a fusão com a Rhealeza Informática tornando-se líder em seu segmento, com faturamento de R$ 125 milhões. Conta com 2.500 colaboradores e atende atualmente mais de 170 clientes em todo o mundo, entre eles, Clariant, Construtora Andrade Gutierrez, DASA, Dupont, Grupo Camargo Corrêa, Henkel, Johnson & Johnson, Kimberly Clark, KPMG, Sanofi-Aventis, SKY, Solvay Indupa, Toyota do Brasil, Tetra Pak e Voith. [www.asystinternational.com.].

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