Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2012 - 11:06

Oi é a primeira operadora a oferecer computação em nuvem para clientes corporativos

E se posiciona como importante player de TI.Empresas poderão contratar capacidade de armazenamento e infraestrutura através da rede de alta capilaridade e performance da Oi.Oi Smart Cloud marca nova estratégia de atuação da companhia para o segmento de grandes empresas, que inclui evolução do portfólio de produtos TIC e novo posicionamento comercial

São Paulo- Atendendo à crescente demanda do mercado, a Oi é a primeira operadora de Telecom de grande porte do país a lançar o serviço de cloud computing (computação em nuvem) – Oi Smart Cloud - para o mercado corporativo, oferecendo a grandes empresas infraestrutura para processamento e armazenamento de informações de acordo com suas necessidades. A oferta do serviço marca a nova estratégia de atuação da Oi para o segmento, que inclui a evolução do portfólio de produtos de TIC e um novo posicionamento comercial, colocando-se como importante player de TI e consolidando sua liderança em telecomunicações.

Com a utilização dos serviços de computação em nuvem da Oi, grandes clientes terão acesso à infraestrutura de data centers de última geração, permitindo oferecer soluções E2E (End to End – Fim a Fim), incorporando as redes de dados e garantindo alta performance e segurança às empresas.

A grande inovação é que os serviços serão cobrados de acordo com o consumo, como uma conta mensal de telefone, gerando economia em custos, prazos e infraestrutura de tecnologia, especialmente em períodos de grande demanda. Com vasta experiência em TI e pioneira na oferta de serviços convergentes, a Oi é a única operadora do país a apresentar solução completa para grandes empresas, acrescentando valor aos negócios, de forma a alavancar suas receitas e racionalizar seus custos.

“O país vive o crescimento econômico sustentado e é natural que a procura por nuvem cresça. É importante ressaltar que uma operadora de telecom como a Oi tem vantagens significativas para oferecer o serviço, já que conta com rede própria e data centers de alto padrão, além de possuir a cultura de faturamento por demanda. Hoje a grande demanda do mercado corporativo é por soluções convergentes e E2E (End to End - Fim a fim), que a Oi já oferece”, diz o diretor da Unidade de Negócios do Corporativo da Oi, Maurício Vergani.

O modelo inicial da Oi prevê a oferta de infraestrutura como serviço (IaaS), na qual é utilizada a capacidade de um ambiente de servidores, contemplando uma série de recursos computacionais como processamento, memória e disco sob demanda, autogestão e autoprovisionamento e contratação de serviços agregados, dentre os quais segurança e gerenciamento. De acordo com a consultoria IDC, o mercado brasileiro de computação em nuvem deve movimentar R$ 1 bilhão até 2014, com crescimento anual de quase 70% e atingindo nível de uso nas grandes empresas de 35% até 2013.

Ao participar desse novo negócio, a Oi pretende envolver os clientes estratégicos em todas as etapas do processo de desenvolvimento da solução. Como a adoção do modelo em nuvem é um projeto complexo, a companhia quer planejar a implantação junto às empresas, oferecendo suporte nos processos de definição, homologação, implantação, moving e operação do serviço.

Nova estratégia de atuação -O lançamento do cloud computing marca o início da nova estratégia de atuação da Unidade de Negócios do Corporativo da Oi, que prioriza a evolução do portfólio de produtos de TI. O objetivo é atender o cliente de forma completa com a oferta de serviços básicos - telefonia fixa, longa distância e rede de dados – e soluções completas de TI e Telecom, como serviços gerenciados, soluções de outsourcing, comunicações unificadas, aplicativos e M2M (Machine to Machine – Máquina a Máquina), que serão apresentados ao mercado durante o ano.

A estrutura de negócios para o segmento também foi redesenhada, especializando a força de vendas e aumentando a atenção aos clientes (pós-vendas), com equipes diferentes para cada setor e/ou região do país. Dessa forma, é possível entregar a solução mais funcional de acordo com as necessidades das empresas, com a melhor relação custo-benefício.

O fortalecimento das operações regionais da Oi, com maior poder de decisão também reforça o modelo da companhia de gestão eficiente de Telecomunicações, focada na oferta de serviços customizados e de alto valor agregado, que permitam aos clientes manter o foco em suas atividades fins.

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados e internet. A Oi está presente em todo o território nacional. Em setembro de 2011, a empresa possuía 67,1 milhões de clientes. Deste total, 42,9 milhões estavam em telefonia móvel, 19,1 milhões em telefonia fixa, 4,8 milhões em banda larga e 330 mil em TV por assinatura.

Pelo quarto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A Oi participa também da primeira carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira