Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2012 - 11:37

Piracanjuba Quinoa e Linhaça é eleito Produto do Ano na categoria Bebidas com Cereais

Pesquisa feita com cerca de 5.000 consumidores brasileiros destacou a inovação e a qualidade do produto. Cerimônia de premiação aconteceu no dia 30 de janeiro, em São Paulo.

A Piracanjuba – uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro – conquistou o prêmio Produto do Ano 2012 com a Linha Quinoa e Linhaça. O produto, lançado em maio do ano passado, associa os benefícios do leite, da quinoa e da linhaça aos nutrientes das frutas.

O Prêmio é concedido após uma ampla pesquisa realizada entre consumidores brasileiros por meio da consultoria Produto do Ano. A cerimônia oficial de premiação dos vencedores aconteceu no último dia 30 de janeiro, em São Paulo.

Em uma pesquisa realizada junto a cerca de 5.000 consumidores nas principais cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre, o produto da Piracanjuba destacou-se pela inovação e qualidade. A Linha Quinoa e Linhaça foi vencedora dentro da categoria Bebidas com Cereais.

“Além do grande prestígio, ser eleito como Produto do Ano ressalta a preocupação da Piracanjuba em oferecer aos nossos clientes um produto diferenciado e de qualidade”, afirma a coordenadora de Marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.

Nos sabores ameixa, banana, mamão com maçã e cereais, a bebida é comercializada em embalagens de 200 ml Tetra Brik Aseptic Edge com canudo (lançamento mundial da Tetra Pak) e na embalagem de 500 ml com tampa de rosca, novidade no mercado nacional.

A quinoa é considerada um dos alimentos mais completos para a nutrição humana, pois é fonte de proteínas. Ela contém ainda gorduras insaturadas e minerais, como o cálcio, o ferro, o magnésio e o zinco.

A linhaça, por sua vez, é a maior fonte vegetal de ácido graxo alfa-linolênico e também de lignanas, fitoestrógenos de forte efeito antioxidante. Além disso, é fonte de fibras, tanto solúveis quanto insolúveis.

Produto do Ano-O selo Produto do Ano existe há mais de 25 anos e nasceu na França. Hoje está em 32 países e no Brasil completa a quarta edição em 2012. A consultoria promove a eleição dos produtos mais inovadores em diversas categorias, como alimentos, produtos de higiene e beleza e artigos de limpeza, sendo o maior estudo de consumo em inovação, realizado no Brasil. É a primeira certificação independente do mundo realizada pelos consumidores, que revela os hábitos de consumo e o que é valorizado pelo brasileiro.

A pesquisa com os 5.000 consumidores brasileiros foi realizada pela TNS, considerada a maior empresa de pesquisa de mercado customizada do mundo.

“Esta certificação representa a escolha de milhares de brasileiros”, conclui o diretor executivo do Prêmio Produto do Ano, Angelo Neto.

Piracanjuba -Com quase 60 anos de mercado, a marca Piracanjuba conquista consumidores fiéis, não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelo atendimento e atenção dedicada aos seus parceiros comerciais.

O Laticinios Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba, trilha os ideais de qualidade, buscando atender e superar as expectativas de seus consumidores e clientes e se preocupa com o bem-estar constante dos seus colaboradores e da sua comunidade, atuando com projetos sociais e ambientais há muitos anos.

Voltada originalmente para a produção de manteiga, é uma das principais indústrias de laticínios do Brasil, gerando mais de 900 empregos diretos e cerca de 20.000 indiretos. Também possui um cadastro com aproximadamente 3.000 fornecedores de leite e uma capacidade de produção de mais de 2.600.000 litros de leite/dia, atuando nos segmentos de leite longa vida, leite em pó, creme de leite, bebida láctea UHT, leite condensado, composto lácteo, queijos e manteigas, contando com um portfólio com mais de 70 produtos, distribuídos em suas marcas Piracanjuba e Pirakids.

Hoje é a marca mais lembrada nos segmentos de queijos, manteiga, laticínio e leite da pesquisa Pop List - prêmio que destaca as marcas mais lembradas pelos consumidores da capital goiana em setores como alimentação, comércio, veículos, moda e beleza, vestuário, agricultura, entre outros; está entre as maiores do ICMS do Estado de Goiás e conquistou a classificação “A” nas auditorias realizadas pelo Ministério da Agricultura em suas unidades industriais. Além disso, foi destaque em duas renomadas publicações nacionais: Revista Exame (3ª maior empresa de leite e derivados em rentabilidade do Brasil; está entre as 130 maiores do agronegócio em vendas do Brasil e entre as 600 maiores em vendas de todos os segmentos) e Valor 1000 (502ª maior empresa do Brasil).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira