Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2012 - 11:51

Aumentam as áreas de atuação dos profissionais de Relações Internacionais

Cada vez mais o mercado de trabalho para os profissionais de Relações Internacionais se amplia. Mas, para se destacar, ele precisa estar apto às novas exigências.

O curso de Relações Internacionais caracteriza-se por analisar os cenários globais, investigar mercados, avaliar as possibilidades de negócios e aconselhar investimentos no exterior. Além disso, promove entendimentos entre empresas e governos de diferentes países, abrindo caminho para exportações, importações e acordos bilaterais ou multilaterais. O profissional pode atuar em ministérios, embaixadas e consulados, grandes empresas, bancos e ONGs.

A maioria dos alunos formados pela Faculdade Santa Marcelina (FASM) está trabalhando em grandes empresas e, em alguns casos, fora do País, ocupando cargos em escritórios de estratégia, áreas de inteligência comercial, importação/exportação, diplomacia de Estado, diplomacia de mercado, consultorias, negociações internacionais, vendas para o exterior, empresas de tecnologia, ONGs e setores governamentais, além evidentemente das áreas acadêmicas e de pesquisa.

"O aluno FASM conjuga uma formação teóricasólida, com um diferencial para o mercado de trabalho, que é saber transformar dados em informações relevantes e analisá-las de forma completa, contribuindo para que os decisores resolvam questões complexas que envolvem conjunturas,cenários, riscos, análise geoestratégica, questões de segurança, entre outros", pondera o coordenador do curso, Moisés Marques.

Ao longo do curso, a FASM permite aos estudantes, com diferentes experiências e perspectivas, o desenvolvimento e aprimoramento de seus pensamentos críticos e capacidade de argumentação. Além disso, é uma faculdade bem equipada e com profissionais de alta qualidade.

Rafael Lemos, formado em RI em 2009, trabalha na multinacional norte-americana Archer Daniels Midland como analista de mercado em Rolle (Suiça). “Conquistei uma excelente posição em uma multinacional no ramo dos agronegócios, com apenas 25 anos de idade. Hoje tenho convicção de que uma análise de mercados envolve muito mais que números. E ter uma boa formação, um bom conhecimento político, social e econômico fez toda a diferença”.

A Faculdade Santa Marcelina está com as inscrições abertas para o processo seletivo em Relações Internacionais até 10 de fevereiro. Mais informações pelo portal www.fasm.edu.br ou pelo telefone (11) 3824-5800.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira