Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2012 - 11:51

“Tudo de cor para você” em pintura do Muro da Avenida Mauá


São Paulo – O “Tudo de cor para você”, maior projeto socioambiental da AkzoNobel, detentora da marca Coral, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre (RS), promoveu a Arte no Muro, uma das atrações do Festival Internacional de Cultura Livre FIC – Livre.

Para transformar o visual de um dos pontos que é referência na cidade, diversos artistas visuais da capital e do interior do Estado, bem como coletivos de arte, cartunistas, grafiteiros e diversos outros artistas foram convidados para elaborar um projeto de pintura do Muro.

Em estilo live paint, durante quatro dias, os artistas deram novas cores para 30 diferentes painéis que compõem todos os 600m de extensão do muro. Foram mais de 350 litros de tintas utilizados, divididos entre tons vivos e neutros, como Rosa Açaí, Azul Profundo e Caranguejo Coral.

Marcelo Abreu, gerente de marketing institucional da AkzoNobel Tintas Decorativas e coordenador do projeto “Tudo de cor para você”, exalta: nossa missão é levar alegria para a vida das pessoas por meio das cores. Sabemos o poder de transformação que elas possuem e por essa razão podemos dizer que estamos muito orgulhosos de poder contribuir para a renovação do Muro da Avenida Mauá, finaliza o executivo.

O Festival Internacional de Cultura Livre FIC – Livre teve organização do GT de Cultura do FST, da Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa – Chico Lisboa e do Instituto Estadual de Artes Visuais, da Secretaria de Estado da Cultura – SEDAC.

“Tudo de cor para você”-Iniciado em agosto de 2009, o “Tudo de cor para você” é o principal projeto socioambiental da AkzoNobel. Mais de 360 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de mil imóveis em comunidades de diferentes regiões do país, localizadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto, Porto Seguro, Florianópolis e Fortaleza. A iniciativa, entretanto, não se restringe a levar cores para praças do Brasil inteiro. O combate à degradação de áreas e patrimônios históricos promove alegria, descontração e une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas. O projeto oferece, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, fechando um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e da cidadania da comunidade. Em 2011, o “Tudo de cor para você” foi um dos cases vencedores do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, que reconhece as melhores práticas sustentáveis das companhias no país.

A Coral, reconhecida por sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes, é uma das marcas de tintas mais conhecidas do Brasil. A expertise em cores da Coral resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como o Simulador de Ambientes (oferecido no www.coral.com.br); o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores, e o Ideia Card, guia de combinações de tonalidades. A marca Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2.016 cores, e é a única que, além de códigos, traz os nomes de todas as cores. Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda. Desde 2008, a Coral faz parte da Divisão de Tintas Decorativas do Grupo AkzoNobel, multinacional de origem holandesa, maior empresa de tintas decorativas do mundo.

A AkzoNobel é a maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas. A empresa fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalha com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para seus clientes. O portfólio inclui marcas como Coral, Eka, Wanda, Dulux, Sikkens e International. Com sede em Amsterdã, na Holanda, é classificada como uma das companhias do Global Fortune 500 e ocupa posição de destaque na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, seus 55 mil colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da filosofia “As Respostas do Amanhã Hoje” (Tomorrow's Answers Today™). [www.coral.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira