Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2007 - 10:43

Academia de Animação e Artes Digitais


A Animação ainda é o único meio pelo qual podemos transferir nossas idéias mais originais, simples ou extravagantes, de forma a contar histórias através de imagens em movimento. Podemos desenvolver personagens únicos, dar vida e personalidade, além da criação dos mais exóticos cenários, de um colorido intenso ou com uma iluminação sombria, impossíveis de serem encontrados no mundo real. A imaginação é o limite neste mundo maravilhoso da Animação, um mundo que não encanta somente crianças, como também pessoas de todas as idades, por sua arte, disciplina e técnica, podendo apresentar nossa própria versão de uma história preferida.

A Academia de Animação e Artes Digitais (A.A.A.D.) é uma escola de Animação única, que tem por objetivo oferecer a artistas e profissionais iniciantes, ou não, uma oportunidade de descobrir o mundo maravilhoso do Cinema de Animação, seja ele da maneira tradicional (por desenhos) ou por computação (3D).

Devido às nossas intensas pesquisas, o nível da qualidade de ensino desenvolvido na A.A.A.D é compatível ao requerido por estúdios internacionais como Walt Disney, Warner Bros., Dreamworks, Pixar, PDI entre outros. Com nossos cursos, os alunos terão acesso a todo o conhecimento teórico e prático que teriam nos melhores estúdios de animação do mundo, desenvolvendo projetos para construção de portfólios e preparação para o ingresso em qualquer estúdio de animação internacional. Nossa meta é criar artistas e profissionais para a carreira de animação, que sejam capazes de se expressarem através do lápis ou do computador.

Trabalhando junto a Academia de Animação e Artes Digitais (A.,A.A.D.) está o Lightstar Studios fundadO na Califórnia em 1999 por artistas da Disney, Warner Bros., Don Bluth Studios, Dreamworks Animation e Blue Sky Studios. Atuando na produção de serviços de animação de alta qualidade em CGI, animação tradicional, na criação de material para filmes, séries e comerciais de televisão e projetos especiais. Nosso forte é dar vida a personagens memoráveis e criar histórias a partir de experiências do passado, produzindo assim as memórias do amanhã.

A empresa estabeleceu-se no Brasil em dezembro de 2001. Hoje possui duas sedes, uma na capital de São Paulo e outra em Águas de Lindoia. Ambas as instalações são equipadas com computadores e workstations em 2D (mesas de luz) e com os melhores softwares 2D e 3D do mercado.

No Brasil nossa equipe é formada por um selecionado grupo de profissionais talentosos, criativos e competentes, em Animação 2D e Animação 3D, com nível internacional. São artistas apaixonados por esta forma de arte. Juntos acumulamos muitos anos de experiência profissional, o que nos tornou um estúdio líder em eficiência em toda a América do Sul.

Diretores A.A.A.D.: Produtor executivo/diretor de animação: Marcelo de Moura - Marcelo é um veterano com 20 anos de trabalhos no campo da animação, como artista de storyboard, desenhista de personagens e diretor de animação. Começou sua carreira internacional trabalhando para o Don Bluth Studios (estúdio que produziu “Fievel, Um Conto Americano”), onde trabalhou em três filmes. Em seguida foi para o Walt Disney Feature Animation, trabalhando em quatro produções durante um período de cinco anos. Warner Bros. Studios veio em seguida, onde trabalhou em 2 filmes de destaque. Também foi supervisor de animação em projetos dos Looney Toones, incluindo vários comerciais de televisão. Marcelo embarcou na carreira de animação 3D ao trabalhar para a Blue Sky Studios no filme “Era do Gelo”, que alcançou altas bilheterias e foi indicado ao Oscar de melhor filme de animação. Trabalhando também com nomes consagrados como Brad Bird, diretor do filme “Os Incriveis”, que ganhou o Oscar em 2005. Seu ultimo trabalho foi como diretor de animação no filme “Asterix e os Vikings”. | Créditos: “Era Do Gelo”; “Fantasia 2000”; “Tigrão, O Filme”; “A Pequena Sereia II”; “O Gigante De Ferro”; “Mulan”; “O Rei e Eu”; “Polegarzinha”; “The Pebble and the Penguin”; “A Troll in Central Park”; “The Thief and the Cobbler”; “Moby Dick”; “Croma”; “Coragem, o Cão Covarde”; “Sheep”; “Pequeno Casaco Vermelho” e “Asterix e os Vikings”.

Jean Mary de Moura: Produtora/arte finalista - A carreira da animadora Jean foi modelada nos Estúdios Walt Disney. Jean foi uma das poucas pessoas escolhidas em um dos últimos programas de estágio no estúdio da Flórida em 1995. Tendo estudado previamente Artes em Crealde, Orlando, ela entrou para o departamento de arte final do filme “Mulan”. Depois dese trabalho foi promovida e começou a animar no filme “O Gigante De Ferro”, da Warner Bros. Nos Estúdios Dreamworks Feature Animation ganhou reputação por sua velocidade e pelo seu trabalho de alta qualidade. Sua carreira inclui trabalhos em vários comerciais de televisão e em estúdios independentes. Ela entrou para a Blue Sky Studios em 2000, onde trabalhou no filme “Era do Gelo” como animadora. Trabalhando também com nomes consagrados como Brad Bird, diretor do filme “Os Incríveis”, que ganhou o Oscar em 2005. Em 2004/2005 trabalhou como supervisora de clean-up e na finalização dos desenhos do filme “Asterix e os Vikings”.

Projetos lightstar studios: A empresa Lightstar Studios trabalhou no projeto do longa-metragem do personagem Asterix com o título de: "Asterix e os Vikings", uma adaptação da história em quadrinhos "Asterix e os Normandos", que foi exibido no primeiro semestre de 2006. Este foi o nono desenho animado do gaulês. Antes, foram produzidos: "Asterix, o gaulês" (1967), "Asterix e Cleopatra" (1968), "Os doze trabalhos de Asterix" (1976), "Asterix e a Surpresa de César" (1985), "Asterix entre os Bretões" (1986), "Asterix -O Golpe Do Menir" (1989), "Asterix - A Grande Luta" (1989) e "Asterix in Amerika" (1994), somente este último não foi lançado no Brasil. O personagem já vendeu mais de 300 milhões de livros ao redor do mundo, tendo sido publicado em cerca de 110 paises. Anunciada como a produção de animação mais cara do mundo, até hoje, produzida na Europa custou cerca de 25 milhões de dólares.

A empresa trabalhou no projeto de dezembro de 2004 a agosto de 2005, assim sendo o estúdio deu oportunidade a 20 alunos formados pela Academia de Animação e Artes Digitais (A.A.A.D.) para estagiar na produção do projeto. Os alunos formados trabalharam na parte de intervalação e clean-up, ou seja, refinando os desenhos que deram forma a animação dos personagens.

Geralmente em uma grande produção como essa são criamos em média de 1 milhão de desenhos, pois para fazer apenas um segundo do filme é necessário de 12 a 24 desenhos, o que transforma a animação em algo muito trabalhoso e ao mesmo tempo recompensador depois de tudo finalizado. O estúdio também desenvolveu uma parte da animação dos personagens do filme, contando com profissionais experientes e reconhecidos da área.

Atualmente o estúdio Lightstar tem 20 alunos formados pela Academia de Animação e Artes Digitais (A.A.A.D.) trabalhando no longa-metragem “Brendan and the Secret of Kells”, que é o segundo projeto dos produtores do filme “As Bicicletas de Belleville”, e tem co-produção Francesa-Belga-Irlandesa.

Outros 3 alunos estão no projeto da série para televisão “Wonder Pets”, que no Brasil tem o título de “Super Fofos”, e é transmitida pelo canal a cabo Nickelodeon.

Esse seriado foi desenvolvido por um dos criadores de Vila Sesamo e é um dos programas infantis mais populares do mundo.| www.academiadeanimacao.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira