Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2012 - 08:50

Promisys lança SPED Fiscal para PMEs

Empresa oferece sistema de gestão em conformidade com as exigências fiscais.

São Paulo – Cada vez mais empresas estão tendo que se adaptar ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e na hora de acertar as contas com o fisco todo o cuidado é pouco. Qualquer erro, por menor que seja, pode resultar em multas que não são tão pequenas assim. Por isso, investir em tecnologia neste setor é um bom negócio. Para auxiliar as pequenas e médias empresas, a Promisys – empresa que nasceu de um projeto inovador criado junto ao SEBRAE/SP para levar tecnologia para todos os pequenos e médios empresários do Brasil – lança o SPED Fiscal.

“Existem diversas soluções que atendem a exigências do SPED disponíveis no mercado, mas não se encaixam no modelo de negócio das pequenas e médias empresas. É importante ter um sistema que auxilie as PMEs a prestar contas com o fisco. Pagar multas por dados incorretos é um prejuízo muito grande para organizações desse porte”, explica o diretor da Promisys, Marcelo A. Rezende.

O SPED Fiscal é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos estados e da Receita Federal, além de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte. O arquivo deve ser assinado digitalmente e transmitido, via Internet, para o fisco. As empresas que não o fizerem, omitirem ou enviarem dados incorretos estão sujeitas as multas.

“O SPED tem como objetivo aperfeiçoar e informatizar a relação dos contribuintes com o fisco e esta nova maneira de prestar contas possibilita que o fisco cruze as informações na Nota Fiscal Eletrônica com a Escrituração Fiscal. Ou seja, se as informações não estiverem totalmente de acordo, as empresas terão muito trabalho para se explicar”, ressalta Rezende.

Assim como as outras exigências fiscais que estão sendo implantadas pela Receita Federal, as empresas possuem prazos para se adaptar. Algumas já têm a obrigação de apresentar a Escrituração Fiscal Digital e outras têm um prazo maior para começar a enviar os arquivos neste formato. Para saber a situação de cada empresa, o ideal é entrar em contato com a Secretaria da Fazenda de cada estado ou consultar uma assessoria contábil, pois os prazos podem sofrer alterações.

Além do SPED Fiscal, a Promisys oferece o sistema de CloudNFe, que também foi desenvolvido para atender as necessidades das PMEs e é uma solução pioneira para empresas deste porte. Para implantar os novos módulos e garantir que o sistema estivesse de acordo com as exigências do SPED a Promisys contou com o auxílio de um parceiro tecnológico, a Vinco – empresa brasileira especializada na integração de sistemas e na migração de dados.

Promisys-Fundada em 1991, a Promisys é especializada em TI para pequenas e médias empresas oferecendo sistema de gestão, infraestrutura e serviços. Parceira da Microsoft com o título “Especialista em pequenas e médias empresas Microsoft” e Citrix, a Promisys hoje vem apostando fortemente no serviço de virtualização para pequenas e médias empresas. A Promisys tem mais de 300 clientes em todo o Brasil, dentre eles: Energyarc, Castilho Advogados, Copespuma, Chorus Call, ThreeHeads, Emporium Dinis, Dometal e outros. [www.promisys.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira