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03/02/2012 - 09:26

Visa estreia campanha para incentivar o uso de meios eletrônicos de pagamento

Peças estimulam o uso do cartão, uma forma mais eficiente que os meios de pagamento de papel.

São Paulo – A Visa do Brasil lançou em território nacional sua nova campanha de marketing que incentiva a conversão dos pagamentos realizados por consumidores em dinheiro e cheque para meios de pagamento eletrônicos, os produtos Visa. A campanha “Amigos”, a primeira da empresa em 2012, traz três filmes de TV em canais abertos e anúncios impressos para revistas.

“O brasileiro ainda tem o forte hábito de pagar suas despesas com dinheiro e cheque. O nosso objetivo com essa campanha é mostrar com humor a praticidade de migrar seus pagamentos para Visa” afirma Luis Cassio de Oliveira, diretor executivo de Marketing da Visa do Brasil. “O pagamento com cartão também oferece benefícios para o lojista, ao trazer muito mais segurança e rapidez, e, também, para a economia do país”, conclui o executivo.

De acordo com um estudo encomendado pela Visa e realizado pela Moody’s Economy.com, a migração para pagamentos eletrônicos entre 2003 e 2008– contribuiu com US$ 1,1 trilhão para a economia global naquele período e representou uma média de 0,5% de aumento no PIB mundial, no Brasil esse número chegou a US$ 65 bilhões. Esses dados reforçam os benefícios que o uso dos meios eletrônicos de pagamento geram para toda a economia.

Os filmes da campanha “Amigos” mostram pessoas fazendo compras com dinheiro em espécie de itens inusitados, como uma coroa de flores para a namorada, um ferro de passar para a esposa no aniversário de casamento ou uma tinta acaju para os cabelos. O vendedor do estabelecimento, então, dá uma dica ao consumidor, surpreendentemente não sobre os produtos de gosto duvidoso que estão sendo adquiridos, mas sim sobre a forma de pagamento. Já na mídia impressa, os anúncios mostram o cartão Visa cortando uma folha de papel, como se fosse um cartão passando em uma “maquininha” e revelando bons momentos e experiências de vida que podem estar por trás de simples compras.

Anunciante: Visa do Brasil |Título: Tintura/Floricultura/Ferro |Produto: Institucional |Diretores Gerais de Criação: Marcello Serpa e Luiz Sanches |Diretor de Criação: Renato Simões |Criação: Ana Carolina Reis e Pernil |Produtora: Killers |.Produtor executivo: Julia Tavares Direção: Claudio Borrelli | Fotografia: Ted Abel |Rtvc: Vera Jacinto / Gabriel Dagostini / Luana Aghata |Trilha / Locutor: Raw Audio/ Cassiano Montador / Editor: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri |Finalizadora: Casablanca |Atendimento: Fernão Cosi, Fernanda Tedde, Felipe Zorzi e Marina Mugnaini |Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Diniz Machado e Renata Bonilha |Mídia: Paulo Camossa, Fabio Urbanas e Luciana Prado|Aprovação: Luis Cassio Oliveira, Mariana Nadruz, Bety Tichauer.

Anúncio |Anunciante: Visa do Brasil |Título: Regador/ Sorvete/ Futebol/ Chocolate|Produto: Institucional |Diretores Gerais de Criação: Marcello Serpa e Luiz Sanches|Diretor de Criação: Renato Simões |Diretores de Arte: Bruno Prosperi, André Gola e Marcus Kawamura Redator: Alexandre Scaff |Ilustração: Estúdio Notan |Fotógrafo: Mario Daloia |Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra| Atendimento: Fernão Cosi, Fernanda Tedde, Felipe Zorzi e Marina Mugnaini |Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Diniz Machado e Renata Bonilha |Mídia: Paulo Camossa, Fabio Urbanas e Luciana Prado |Aprovação: Luis Cassio Oliveira, Mariana Nadruz, Bety Tichauer.

Perfil-Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Essa moeda digital tem o suporte de uma das redes de processamento mais avançada do mundo – a VisaNet – capaz de processar mais de 20 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco, não emite cartões, não concede crédito nem fixa juros e taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecerem mais opções aos consumidores finais: pagar na hora com o débito, adiantado com o pré-pago ou depois com os produtos de crédito. [www.visa.com.br e http://brasil.blog.visa.com].

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