Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2012 - 06:18

Aastra conclui 2011 com grandes projetos de telefonia IP

Para 2012 está prevista a criação de um Centro de Treinamento para América Latina e um Showroom (Briefing Center), ambos em São Paulo.

São Paulo - O ano de 2011 foi celebrado pela canadense Aastra, fornecedora global de soluções em comunicação corporativa, devido a importantes projetos de Telefonia IP no mercado brasileiro. Um deles, implementado no CAB – Centro Administrativo da Bahia – resultou na instalação de uma plataforma que integrou voz, dados, vídeo, aplicações, comunicação móvel e fixa, todas convergindo em uma única rede. A nova rede de telefonia permitiu recursos de Comunicação Unificada (Unified Communication – UC) e de telemedicina para Secretarias do Governo Bahiano. Além deste, projetos em clientes como C&A, PepsiCo, Leroy Merlin e outros, contribuíram para impulsionar o resultado de crescimento da ordem de 10% no país, em relação ao ano passado.

Com receita global de cerca de US$ 500 milhões até o terceiro trimestre deste ano, a Aastra está reforçando sua atuação na América Latina e Brasil. Prova disso, é a criação de um Centro de Treinamento para América Latina previsto para o próximo ano que terá o objetivo de capacitar o canal de venda de toda a região e promover eventos técnicos. Ainda, está previsto o lançamento de um Showroom (Briefing Center) com objetivo de mostrar todo o portfólio de produtos a clientes e prospects e permitir que todos possam ver as soluções integradas e em funcionamento.

De acordo com Luis Henrique Fagundes, presidente da Aastra Brasil, o ano foi bom - considerando a recessão europeia e americana e a menor expectativa de crescimento da economia brasileira. Para 2012, a expectativa é de conquistar um crescimento maior, de 15% em relação a 2011. « Com o apoio da Aastra global vamos intensificar nossas ações na região e no país e iremos ampliar nossa equipe local, principalmente nas áreas de Venda, Pré-Venda e Marketing », declara Fagundes.

Mesmo com a economia brasileira apontando para um crescimento tímido em 2012, entre O e 3%, Fagundes está otimista devido à grande demanda por tecnologia de ponta em telefonia e comunicação corporativa para a Copa do Mundo e Olimpíadas.

Existem planos também da Aastra Brasil de promover uma nova relação comercial junto às operadoras de telefonia que envolve uma aliança ainda mais forte e direta com as empresas que atuam neste setor.

Perfil da Aastra Brasil - A Aastra Brasil é a unidade de negócios da Aastra Technologies Limited, (TSX:“AAH”), a Aastra é uma empresa líder na vanguarda do mercado de comunicações empresariais. Sediada em Concord, Ontário, Canadá, a Aastra desenvolve e oferece produtos e aplicativos de comunicações inovadores para empresas. As operações da Aastra são verdadeiramente globais, com mais de 50 milhões de linhas instaladas ao redor do mundo, e presença direta e indireta em mais de 100 países. A Aastra é totalmente dedicada a comunicações empresariais e oferece um dos portfólios mais completos de soluções unificadas de comunicações, feitas sob medida para satisfazer as exigências de seus clientes. Elas vão desde gerenciadores de chamadas repletos de recursos para pequenas e médias empresas, até gerenciadores de chamadas altamente escaláveis para grandes empresas, mobilidade integrada, e soluções de call centers para uma grande seleção de terminais. Com forte enfoque em padrões abertos, a Aastra capacita as empresas a se comunicarem e colaborarem de modo mais eficiente. [www.aastra.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira