Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2007 - 09:58

Campinas recebe o evento itinerante do Grupohotel


Ocasião em que apresentará a Ecoeficiência e Responsabilidade Sócio-Ambiental como prioridades para o setor hoteleiro.

O grande diferencial da Ecoeficiência em Hospitalidade é que o sistema de Gestão não pode ser implantado sem que haja treinamento intensivo de todos os funcionários e até envolvimento dos hóspedes. Com ênfase nesse foco, o Grupohotel - Grupo Dos Profissionais Executivos do Mercado Hoteleiro, realizará no próximo dia 26, mais uma edição de seu tradicional evento itinerante, tendo desta vez o Hotel Nacional Inn, em Campinas, interior do Estado de São Paulo,como cenário.O bom desempenho de um empreendimento tem como importante aliado as medidas de economia em recursos energéticos e hídricos, que representam de acordo como diretor do Grupo, Vicente Lamachia entre 25 a 30% dos gastos de um hotel.

Questões e tecnologia voltadas a ecoeficiência em hospitalidade com Responsabilidade sócio-ambiental, serão o mote do Ciclo de Palestras itinerante que o Grupohotel- Grupo Dos Profissionais Executivos do Mercado Hoteleiro, levará para Campinas, no interior do Estado de São Paulo, no próximo dia 26,das 15.30 hs às 20.30 hs, no Hotel Nacional Inn. O evento é gratuito e voltado ao público formado por Profissionais do Serviço de Hospitalidade Hoteleira e Hospitalar, Síndico de Hotéis, Condohotéis e Edifícios Comerciais, Asset Management, Arquitetos, Engenheiros, Diretores, Construtoras, e Administradoras.

O presidente do Grupo, que reúne 80 empresas associadas, Vicente Lamachia, enfatiza que é preciso adaptar a estrutura do empreendimento hoteleiro, objetivando não apenas a redução de custos, mas também a preservação do meio ambiente. “Empresas européias preferem colocar seus executivos em viagens, hospedados em lugares com selos e certificados entre outros, o ISO 14001, ou seja, estão preocupados cada vez mais com produtos ecologicamente corretos, comprometidos com as responsabilidades sócio-ambientais, que são evidentes e irreversíveis”. Lamachia taxativo disse que recursos energéticos e hídricos representam entre 25 a 30% dos gastos de um hotel, e quem não se atentar para o fato e não se adaptar certamente encontrará dificuldades “.

Produtos ecologicamente corretos - O Grupo que colocou as questões ambientais como carro chefe de suas ações, também está buscando a parceria de empresas que trabalhem com produtos ecologicamente corretos, visando participação no workshop que tradicionalmente faz parte do evento, que já passou por mais de 20 cidades e capitais brasileiras. “Buscamos empresas que visem e pratiquem a gestão ecoeficiente: Hoteleira ,Turística e Imobiliária”, ressalta.

Entre os apoiadores da iniciativa estão o FOHB - Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil, a Associação Brasileira de Resorts, AEAC –Associação de Engenheiros e Arquitetos de Campinas , SHRBS- Sindicato dos Hotéis Restaurantes, Bares e Similares de Campinas , o SENAC SP- Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial , Pólo ArqDec Interior , HABICAMP –Associação Regional de Habitação, SECOVI –Sindicato da Habitação, AREA – Associação Regional de Escritórios de Arquitetura , Campinas Convention & Visitors Bureau, Prefeitura Municipal de Campinas e Regional Centro-Leste do SindusCon-SP .O evento que acontece pela segunda vez em Campinas também contará com workshop e roda de negócios. Entre os palestrantes já confirmados estão o engenheiro Eduardo Linzmayer, da EBL Consultoria;o Engenheiro Caio Sérgio Calfat Jacob e o arquiteto Welton Nahas Curi. No workshop empresas como Lamachia Arquitetura , Ultragaz e Orbitek , estarão apresentando novidades e anunciando lançamentos para o setor hoteleiro e da construção civil.

De acordo com Lamachia todas as empresas parceiras estão no caminho da Eficiência Ambiental. Um bom exemplo é mostrado pela Ultragaz, empresa do Grupo Ultra, considerada a maior distribuidora de GLP do Brasil em termos de volume vendido, com participação de 24% no mercado brasileiro, distribuindo GLP a mais de 10,5 milhões de domicílios. A empresa que em 2005, atingiu um volume total vendido de 1,5 milhão de toneladas de GLP, associa seus objetivos aos requisitos estabelecidos pela ISO 14001. No ano de 2005, a Ultragaz implementou um programa de gerenciamento ambiental, baseado na análise dos aspectos e impactos ambientais inerentes à sua operação, que vem otimizando a utilização de recursos naturais nas bases de operação, além de promover um intenso treinamento dos técnicos de segurança em questões de meio ambiente. O objetivo desse programa é a adequação de todas as instalações da Ultragaz aos requisitos da norma ISO 14000. O evento termina com coquetel de confraternização. | Foto: (esq) Vicente Lamachia, presidente do Grupohotel

Mais Informações e Inscrições (www.grupohotel.com.br) | E-mail: [email protected] | Vicente Lamachia |Telefones: (11) 5531-1252 | (11) 7675-4846.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira