Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/02/2012 - 09:49

Indra implanta seu sistema de e-saúde no centro médico Makati, o hospital mais importante das Filipinas

A companhia melhorará a qualidade do serviço com este modelo de saúde global que contempla todo o sistema de informação e gestão hospitalar. O projeto consolida a aposta da Indra em levar para outros países sua experiencia e liderança no desenvolvimento de sistemas de saúde na Espanha.

O centro médico Makati (MMC), o hospital mais importante das Filipinas, modernizará seus serviços com o apoio da Indra, uma das principais multinacionais da Europa e América Latina. O contrato de firmado por 1,3 milhões de euros inclui o fornecimento e implementação de um sistema global de saúde, o que demonstra o compromisso do MMC com um serviço integral ao paciente.

Para cumprir o objetivo do MMC de atualizar seus serviços médicos, o centro trabalhará com a Indra na implementação do sistema de saúde da multinacional espanhola, (IHS – Indra Health Solution). O projeto visa melhorar os serviços oferecidos pelo MMC a seus pacientes e profissionais. Em relação aos primeiros, o sistema reforçará a segurança das práticas e a acessibilidade dos serviços prestados proporcionando maior bem-estar aos pacientes. Por outro lado, o profissional médico contará com os meios necessários para melhorar sua produtividade e com assistência na tomada de decisões, acesso à informação em tempo real, à processos clínicos e administrativos otimizados e à um controle mais eficaz aos recursos do hospital.

O sistema de informação e gestão hospitalar da Indra é uma solução completa de saude dirigida às necessidades críticas de hospitais privados. A aplicação é formada por módulos de sistemas administrativos e clínicos. Os módulos administrativos incluem procedimentos como registro de pacientes, admissão, alta e transferência, gestão de consultas e horários, faturamento, etc. Os módulos clínicos, utilizados pelos profissionais médicos e enfermeiros, dispõem do histórico medico eletrônico como elemento central.

O projeto também contempla a integração do sistema da Indra com outros sistemas utilizados pelo MMC: seu sistema de informação de radiologia, arquivo de imagens, o sistema de informação de laboratório e SAP para as finanças.

O sistema de informação e gestão hospitalar da Indra, a tecnologia mais avançada no setor da saúde, é o primeiro de seu tipo que será implementado nas Filipinas.

O MMC é atualmente membro do Metro Pacific Investments Corporation (MIPIC) junto a outros cinco centros: Davao Doctors Hospital, Cardinal Santos Medical Center, Our Lady of Lourdes Hospital, Reverside Medical Hospital e o Asian Hospital, que recentemente uniu-se à corporação. A implementação do sistema de saúde da Indra serve de piloto para todo o grupo, como parte do conceito se seu sistema de saúde.

O MMC abriu suas portas em 1969 e na atualidade é um hospital de terceiro nível com uma capacidade de 469 leitos e 1.500 usuários, que oferece serviços de diagnóstico especializado e conta com instalações médicas e cirúrgicas. Orientado ao bem-estar do paciente, o centro oferece serviços médicos de alta qualidade através de seus centros especializados, médicos altamente qualificados, enfermeiros, profissionais técnicos e administrativos. Também apoia-se em programas de pesquisa e capacitação, além de contar com equipamento de última geração e ferramentas especializadas.

Indra-Atualmente mais de 32 milhões de pessoas de quatro continentes beneficiam-se das soluções e sistemas desenvolvidos pela Indra no âmbito da saúde. Suas soluções são utilizadas por mais de 100.000 profissionais em mais de 5.600 centros de saúde e hospitais possibilitando a formalização de umas 500.000 consultas por dia.

As tecnologias e conhecimentos aplicados na Indra para a saúde estão baseados em sua carteira de Soluções de Saúde, especializada em áreas como telemedicina, imagem digital, prontuário eletrônico, entre outras. Esta plataforma é o resultado da experiência acumulada no desenvolvimento de projetos tanto para entidades privadas como públicas em âmbito nacional e internacional.

No âmbito do prontuário eletrônico, destacam-se o sistema Diraya, que tem facilitado a implantação do histórico de saúde digital em Andaluzia, IANUS, no Serviço Galego de Saúde (SERGAS), o Abucasis, na Comunidade Valenciana. A Indra lidera também na Espanha a implantação da Receita Eletrônica na qual, além do projeto atual de receita eletrônica de Asturias, tem executado com êxito sua implantação em Aragon, Andaluzia, Cantabria, Madrid, Murcia, Valencia, Galicia, assim como nas cidades autônomas de Ceuta e Melilla. Por outro lado, a companhia de TI é sócia tecnológica do SESCAM no desenvolvimento do projeto YKONOS, o sistema de imagem médica digital de Castilla-La Mancha.

Além disso, possui um importante posicionamento na implantação e gestão de centros de serviços de informação multicanal baseados em soluções de internet, telefonia móvel e quiosques, com referências nos serviços de saúde de Andaluzia, Madrid e Valência.

No âmbito internacional, a última referencia da companhia tem sido o projeto para o Ministério de Saúde e Defesa do Reino de Bahrain, consistente no desenvolvimento e operação global de todas as aplicações da rede de seu Sistema Nacional de Saúde, o que inclui tanto hospitais como centros de saúde.

A Indra é uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e da América Latina. É a segunda companhia europeia de seu setor por investimentos em P&D, com mais de 500 milhões de euros investidos nos últimos três anos. As vendas em 2010 atingiram 2.557 milhões de euros e sua atividade internacional correspondeu a 44%. Conta com mais de 35.000 profissionais e com clientes em mais de 110 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira