Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2012 - 09:37

PetroMagdalena fornece atualização da produção e exploração

Toronto -A PetroMagdalena Energy Corp. (TSXV: PMD), forneceu no dia 07 de fevereiro (terça-feira), uma atualização sobre seu programa de exploração em andamento, anunciado anteriormente em 18 de janeiro de 2012 e forneceu uma atualização da produção para uma nova descoberta no bloco Arrendajo.

Luciano Biondi, executivo-chefe da Companhia declarou: "Continuamos a fazer um progresso significativo com nosso programa de exploração do primeiro trimestre. O resultado da descoberta em Azor é muito positivo. A produção incremental que temos neste poço sustenta nosso fluxo de caixa e fornece o apoio financeiro que nos permitirá expandir nosso programa de trabalho para 2012. O novo poço Azor-1X acrescenta 587 bopd à produção da nossa participação bruta. Também fizemos um bom progresso no nosso programa de exploração com o revestimento intermediário feito no poço Santa Cruz-1X, perfilagem e revestimento do poço Cernicalo-1ST e do poço Arrendajo Norte-1X, logo ao sul da descoberta em Azor, irá alcançar a profundidade total até o final da semana. Conforme indicado anteriormente, o primeiro trimestre incorpora uma intensa atividade de perfuração".

Atualização da produção: Teste de produção de Azor-1X-O poço Azor-1X foi completado e posto em produção em 31 de janeiro de 2012. O poço produziu a uma taxa estável de 1.181 bopd, teor de água de 0,3% e uma pressão de fluxo na cabeça do poço de 270 psi, fluxo natural com um regulador de pressão de 20/64 de uma polegada durante as 12 horas iniciais. O regulador de pressão foi depois trocado para um de 16/64 de uma polegada e o poço fluiu com uma taxa média estável de 870 bopd com pressão de fluxo na cabeça do poço de 290 psi de fluxo natural e teor de água de 0,3% durante um período contínuo de 6 dias. Isto resulta em 587 bopd de participação bruta para a Companhia.

O poço Azor-1X começou a ser perfurado em 24 de dezembro de 2011 e descobriu o campo Azor no Bloco Arrendajo, ao norte do Bloco Cubiro na Bacia de Llanos e em 17 de janeiro de 2012, a PetroMagdalena iniciou os testes de produção na areia C5 com o anúncio em 18 de janeiro de 2012 de que a zona foi testada com 752 bopd de petróleo de 35,5 graus API com 1% de BS&W (sedimentos básicos & água). A autorização final para a produção permanente está atualmente em processo.

O campo de Azor está localizado no Bloco Arrendajo na Bacia de Llanos, onde a companhia possui uma participação de 67,5%, sujeita à aprovação da ANH.

Atualização da exploração:Bloco Arrendajo, Bacia de Llanos: Poço exploratório Arrendajo Norte - 1X -Depois da perfuração do poço de descoberta, Azor-1X, a sonda de perfuração seguiu para outro local no bloco Arrendajo, Arrendajo Norte-1X, onde a sonda iniciou a perfuração em 8 de janeiro de 2012 e completou a perfuração até a profundidade medida (MD) de 588 pés, depois da perfilagem, o revestimento de superfície foi inserido e cimentado. Espera-se que o poço atinja a profundidade total (TD) de 7022 pés (MD) até 10 de fevereiro de 2012 para testar a sequencia Carbonera que foi bem-sucedida no poço Azor-1X, que está localizado 3 quilômetros ao norte.

Bloco Cubiro, Bacia Llanos: Cernicalo – Poço exploratório 1ST-O poço Cernicalo-1ST no Bloco Cubiro foi perfurado até uma TD de 6.792 pés (MD) e completou o perfil elétrico. Com base nestes resultados, um revestimento de produção de 7 polegadas foi inserido no poço até a profundidade total e existem planos para completar e testar a produção das Formações Guadalupe e Carbonera C7. Os resultados do programa de completação e testes são esperados para antes do final de fevereiro de 2012. A PetroMagdalena possui participação de 70% no poço Cernicalo-1ST e é a operadora do Bloco Cubiro.

Bloco Santa Cruz, Bacia Catatumbo: Poço Exploratório Santa Cruz -1X-Depois de iniciar a perfuração do poço exploratório Santa Cruz-1X em 20 de novembro de 2011, o revestimento intermediário de 9 5/8 polegadas foi feito a 9.533 pés MD e a perfuração continuou até 10.580 pés MD. Espera-se que o poço atinja TD antes do final de fevereiro de 2012. Este poço está sendo perfurado em posição adjacente ao campo Rio Zulia.

A PetroMagdalena é uma companhia baseada no Canadá de exploração e produção de gás e petróleo, com participações em 19 propriedades em cinco bacias na Colômbia. [www.petromagdalena.com] |.PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira