Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2012 - 10:16

De olho no samba e na saúde

Ação social doa óculos de correção visual para integrantes da comunidade da Escola de Samba Império de Casa Verde.

Para o carnaval de 2012, a Escola de Samba Império de Casa Verde aposta na inovação com o enredo “Na Ótica do Meu Império, o foco é você!”. Além da iniciativa de conscientizar sobre a importância da saúde dos olhos, a escola coloca em prática os conceitos do seu enredo. Um exemplo disso é a ação social que está sendo realizada para os integrantes da comunidade Casa Verde por duas empresas que apoiam a Escola nesse ano.

O projeto está sendo realizado em duas etapas. A primeira foi a realização de triagem visual e exames oftalmológicos gratuitos com médicos do Hospital de Olhos, São Paulo, em cerca de 300 pessoas da comunidade.

Já a segunda etapa ocorrerá no próximo dia 11 de fevereiro (sábado), na quadra da escola de samba,Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 2042 – Casa Verde- SP. Na ocasião, serão entregues, gratuitamente, aproximadamente 180 óculos para pessoas que necessitam de correção visual. As lentes oftálmicas serão doadas pelas empresas Essilor e Transitions, que também são patrocinadoras da Império de Casa Verde no carnaval de 2012. Já as armações serão fornecidas pela Tecnol e a montagem dos óculos ficou por conta do Laboratório Fhocus.

Vale ressaltar que existem mais de 2,5 bilhões de pessoas no mundo que necessitam de correção visual. Apostando que a abordagem do tema numa grande festa popular pode contribuir significativamente para a conscientização da população sobre o assunto, as empresas Essilor e Transitions decidiram patrocinar o carnaval, “O nosso objetivo é oferecer qualidade de vida e capacitar para o estudo, o desenvolvimento e o trabalho com produtos de qualidade e tecnologia, além de conscientizar o público sobre a importância da saúde visual”, afirma Thomas Bayer, presidente da Essilor Brasil e América Latina.

Segundo José Alves, presidente da Transitions Brasil e América Latina, a iniciativa é positiva pela promoção da saúde visual e está alinhada com os objetivos de comunicação da empresa. “Estamos trabalhando para disseminar informações sobre as necessidades de cuidados com a visão e assim poder alertar a comunidade da Casa Verde, que já está envolvida com este tema por causa do enredo da escola de samba. Tudo isso vai ao encontro dos nossos objetivos de mostrar para a população como é fácil ter uma visão mais saudável”, comenta.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira