Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2007 - 10:16

Campanha Um Beijo pela Vida é viabilizada pela venda de produtos Avon

Dia de mobilização nacional da campanha, 29 de setembro, será marcado por vários eventos em todo o País.

Anualmente, a Avon torna realizáveis as ações ligadas à Campanha Um Beijo pela Vida destinando 7% da venda de itens de seus folhetos. Os produtos que apóiam a causa são sempre alternados para que o consumidor possa contribuir constantemente. Esta verba é repassada ao Instituto Avon, que a destina a projetos, à formação e capacitação de profissionais da saúde, aquisição de equipamentos, produção de materiais e disseminação da informação voltados para causa da detecção precoce do câncer de mama.

O nome carinhoso da Campanha, coordenada pelo Instituto Avon desde 2003, traduz exatamente o que se espera dela: que gestos carregados de amor possam salvar vidas. Na concepção do Instituto, esses gestos só podem ser conseqüência do empenho e da mobilização constante da sociedade para levar mulheres a se submeter periodicamente aos exames preventivos do câncer de mama.

Com a missão de promover a saúde e a qualidade de vida da mulher, durante todo o ano o Instituto Avon, funcionários, revendedoras e parceiros da Campanha Um Beijo pela Vida promovem ações ligadas à detecção precoce do câncer de mama por todo o País. Mas existe um dia especial em que todos os envolvidos com a causa saem às ruas, vestindo a camisa da Campanha: 29 de setembro. Nessa data, Um Beijo pela Vida é marcado por diversos eventos por todo o Brasil, no espírito de união e parceria.

“As grandes líderes desses eventos são as gerentes de setor e as mais de 1 milhão de revendedoras Avon distribuídas por todo o País, que, voluntariamente, se mobilizam nesse dia. Elas recebem do Instituto as orientações necessárias para montar seu evento, em parcerias locais com organizações públicas e privadas”, explica Luís Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil.

Desde sua fundação em 2003, o Instituto Avon já apoiou 59 projetos, aplicando na causa 10,5 milhões de reais e sensibilizando mais de 750 mil mulheres em todo o País. Além disso, doou 19 mamógrafos, entre outros equipamentos como aparelhos de ultra-sonografia, para centros de atendimento público, colaborou na montagem de centros cirúrgicos e realizou campanhas informativas maciças.

Um Beijo pela Vida – como é conhecida no Brasil, a campanha mundial da Avon em prol da diminuição da mortalidade feminina ocasionada pelo câncer de mama. Segundo o diretor executivo do Instituto Avon, Lírio Cipriani, a campanha também engloba outras ações, como a venda de produtos nos folhetos Avon, que revertem até 7% de seu valor para a campanha. “Esta renda é doada ao Instituto Avon para apoio a projetos, formação e capacitação de profissionais de saúde, compra de aparelhos que promovam esses exames e produção de materiais para disseminação da informação”.

Este ano, Porto Alegre será a praça principal do Dia do Beijo pela Vida. Às margens do Rio Guaíba, no Parque da Marinha, no dia 29 de setembro, haverá show, tenda médica para informar sobre os exames preventivos e outros serviços voltados para a saúde da mulher. A escolha de Porto Alegre se deve ao fato de o Rio Grande do Sul ser o estado brasileiro que apresenta a maior taxa de mortalidade feminina por câncer de mama no país. “Desta forma, será possível dar maior apoio às mobilizações locais, que mexem diretamente com as comunidades e promovem parcerias excelentes, para disseminar informação sobre o câncer de mama”, destaca Cipriani.

Outro fator que motivou tal escolha foi o fato de o Instituto Avon manter excelentes parcerias neste estado, com Prefeitura e secretarias municipais e com Imama, Femama – entidades sem fins lucrativos que atuam em prol da educação para o diagnóstico precoce do câncer de mama e buscam mobilizar a sociedade para a importância dos cuidados com a saúde da mama, bem como dos direitos que todo cidadão possui dentro do sistema público, constituindo-se como articulador de políticas públicas para a saúde da mama.

Em Porto Alegre acontecerá a Passagem do Laço Rosa, evento apoiado pela Novartis. Uma mulher que venceu o câncer entrega o laço para outra que também superou a doença. O ato simbólico serve para mostrar, na prática, o grande objetivo da campanha: salvar a vida de mulheres. Por isso, um laço rosa é passado da mão de uma mulher que venceu o câncer de mama para outra de um outro país, até esse laço percorrer as várias unidades Avon que se mobilizam pela causa. Neste ano, a revendedora autônoma de produtos Avon gaúcha, Iara Giusti, receberá o laço rosa das mãos de uma italiana. Em outubro, ambas participarão de uma grande homenagem reunindo diversas vitoriosas como elas, em Nova York.

O Instituto Avon - Desde sua fundação em 2003, o Instituto Avon já apoiou 59 projetos, aplicando na causa 10,5 milhões de reais e sensibilizando mais de 750 mil mulheres em todo o País. Além disso, doou 19 mamógrafos, entre outros equipamentos como aparelhos de ultra-sonografia, para centros de atendimento público, colaborou na montagem de centros cirúrgicos e realizou campanhas informativas maciças.

A missão que inspira cada passo do Instituto é promover a saúde e o bem-estar da mulher, por meio da mobilização da sociedade. Atualmente, esse trabalho se dá em três frentes: a campanha Um Beijo pela Vida, que promove a disseminação de informação sobre a importância da detecção precoce, apoio e capacitação a projetos com o mesmo fim; o programa Saúde Integral da Mulher, que capacita profissionais de saúde e pessoas interessadas na promoção da saúde, e a causa da violência doméstica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira