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08/02/2012 - 10:46

CEO da Aunica prevê oportunidades para anunciantes

Em palestra ministrada no VI Fórum Internacional de Mídia, Roberto Eckersdorff reforçou a necessidade de entender o comportamento do consumidor.

Na última quarta-feira [1º/02], o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, reuniu os profissionais do segmento, na capital carioca, para debater o engajamento dos consumidores no VI Fórum Internacional de Mídia Dividido em quatro painéis – social, esporte, games/internet e entretenimento -, o evento contou com a presença do CEO da Aunica, Roberto Eckersdorff, que ressaltou a importância de analisar o perfil de cada consumidor.

“Atualmente, em um estudo recente da McKinsey nos vinte maiores Países do mundo, se internet fosse um setor considerado no Produto Interno Bruto, já seria maior que educação ou até mesmo, agricultura. Com o crescimento e a popularização do meio digital, teremos uma mudança de modelo no Brasil, pois passaremos de três a cinco fontes de informação para mais de cinqüenta, de diversas formas, aumentando o poder de escolha do consumidor”, destaca Eckersdorff.

No entanto, grandes empresas e anunciantes continuam não etiquetando seu conteúdo e seus clientes e prospects na internet e, assim, ficam sem entender o comportamento do seu usuário. Para o CEO da AUNICA, atitudes como essa poderão, em breve, complicar seriamente a situação de algumas empresas. “Os anunciantes que não colocarem o consumidor no centro perderão espaço”, comenta Eckersdorff.

Gerar uma relação próxima entre marca e consumidor é um dos objetivos da AUNICA, empresa de marketing digital, que criou o método matemático Engagement Score, que busca atribuir diferentes valores, a cada tipo de evento digital. Com o dossiê sobre seus consumidores não mãos, os anunciantes conseguem entregar conteúdo personalizado. “É muito melhor atingir um consumidor com o produto que ele está buscando ou área de interesse, do que de forma aleatória, porque além de usar melhor seus recursos em mídia, conseguimos obter um retorno maior sobre o investimento aplicado”, afirma.

VI Fórum Internacional de Mídia-O evento, que integra as comemorações dos 40 anos do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, teve ainda como palestrantes, José Junior, presidente e coordenador do grupo cultural Afroreggae; Janice Dias, gerente de responsabilidade social da Petrobras; Stephan Younes, presidente do comitê de branding da ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes) e gerente de marcas e comunicação da Technos; Julio Damasceno, Gerente de Marketing na Globosat; Fábio Medeiros, sócio-diretor e apresentador do Esporte Interativo; Luigi Cani, paraquedista; Ronaldo Bastos, partner & VP of Sales and business development da Click Jogos; e o empresário Luiz Calainho.

Roberto Eckersdorff-Formado em Propaganda & Marketing e Master pela Business School São Paulo, iniciou sua carreira em Marketing do mercado de Telemarketing na Quatro/A; passou por marketing direto, digital e database, na Datamidia,FCBi, onde desenvolveu a área de Internet Marketing. Empreendedor e especialista na “tropicalização” de tecnologia globais de mídia e analytics digital para o mercado brasileiro e latino americano, transformou a revenda nacional da UNICAST na empresa AUNICA em 2005, conquistando em menos de quatro anos a gestão completa de métricas de site e investimento em mídias digitais de mais de 70 grandes clientes, como GM, R7.COM, GOL, Renner entre outros. Atua como Presidente da AUNICA, com foco em desenvolvimento de negócios e parcerias. É professor da FGV em Mídias Digitais e participa ativamente de projetos de desenvolvimento de estudantes e profissionais junto a instituições de ensino Superior, como a FAAP.

AUnica-Pioneira em oferecer soluções globais de marketing interativo no Brasil, a Aunica é uma empresa com cinco anos de história, que busca garantir a eficácia dos investimentos em meios digitais, transformando dados em conhecimento e resultado, por meio de gestão de mídias on-line, analytics e, recentemente, mobile e social.

Denominada “the tagnology company”, a Aunica tornou-se especialista no estudo, criação e uso das informações provenientes das “tags”, ou seja, códigos digitais que identificam comportamento, personalidade e grupos. Com isso, a empresa oferece insights estratégicos que facilitam e direcionam as tomadas de decisão.

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