Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2012 - 10:46

Pablo Vidal assume marketing da LG Brasil


Entre os objetivos do executivo estão fortalecer a estratégia de marketing global no País e impulsionar o vínculo da marca com o consumidor brasileiro.

São Paulo- A LG Electronics anuncia a nomeação de Pablo Vidal como diretor geral de marketing na LG Brasil. Em sua nova função, Vidal assume a responsabilidade de liderar e unificar as estratégias de marketing nas diferentes divisões de negócios da empresa, e também reforçar a posição da LG no mercado brasileiro.

“Meu principal desafio é fazer com que a marca LG seja a preferência dos consumidores brasileiros, levando a empresa para posições de liderança em todas as suas unidades de negócios”, afirma Pablo.

Entre as responsabilidades do executivo estão a criação, implementação e controle de todas as atividades de marketing da LG no Brasil, incluindo a ativação de brand building, relações públicas, comunicação com a imprensa e clientes, relacionamento com as redes de pré e pós venda, criação de peças para mídias on e off line, eventos corporativos e direcionados, além da elaboração de campanhas para todas as linhas de produto da LG, englobando as diversas unidades de negócio da empresa.

Em 2012, a LG Brasil desenvolverá ações estratégicas e de alto impacto para continuar na liderança de mercado com produtos que já se tornaram referência na indústria, como a linha de televisores LG Cinema Smart, a família Optimus em Smartphones, Refrigeradores, Fornos inteligentes e Lavadoras e Secadoras, equipamentos de áudio e vídeo e informática, além do mais avançado portfólio em Ar Condicionado, tanto residencial como comercial.

Pablo possui uma sólida experiência em marketing, com passagens por companhias como Grupo Agbar, Procter & Gamble e também pela própria LG, na Espanha, onde o executivo duplicou a notoriedade da marca no país, por meio de êxitos acima da média para a região. O executivo é formado em Administração de Empresas pela Universidad Complutense de Madrid, com estudos em Finanças Corporativas pela London School of Economics e MBA pelo Instituto de Empresa da Espanha (IEE).

A LG Electronics, Inc. (KSE: 066570.KS) é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 93 mil pessoas em suas mais de 120 operações em todo o mundo. Com vendas globais de 55,8 trilhões de won coreanos (48,2 bilhões de dólares) em 2010, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions que atuam, respectivamente, nos segmentos de Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance, and Air Conditioning & Energy Solutions. A empresa é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela plana, dispositivos móveis, condicionadores de ar, lavadoras de roupa e refrigeradores. A LG firmou um contrato de longo prazo com a Fórmula 1™, tornando-se uma Parceira Global e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG passou a ser a marca oficial dos eletrônicos de consumo, celulares e processadores de dados desse evento esportivo global, com denominações e direitos de marketing exclusivos. [www.lg.com].

LG Electronics no Brasil -Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 700 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil.

Ao todo, a empresa possui cerca de 5.500 mil colaboradores em todo o País. Em 2010, a LG faturou R$ 3.1 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de maior importância para a companhia. [http://www.lge.com/br/index.jsp].

.[SAC: 4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas) |0800 707 5454 (Demais localidades)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira