Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2012 - 12:25

CVC apresenta novidades e tendências para o setor de turismo em 2012 e 2013

Maior operadora de viagens da América Latina lança novos produtos de lazer para atender a novos perfis de consumidores.

São Paulo – Com o tema “40 anos Crescendo Juntos”, a operadora de viagens CVC abre hoje o 18º Workshop & Trade Show CVC, o maior evento privado do turismo nacional, em que apresentará até o dia 09 de fevereiro (quinta-feira), para um público visitante estimado em 10 mil agentes de viagens, novidades em produtos turísticos e tendências para o setor em 2012 e 2013.

Ao lado da CVC, cerca de 700 expositores do turismo nacional e de 21 diferentes países também apresentam suas novidades para 2012 e 2013, de todos os elos da cadeia produtiva do turismo: companhias aéreas, redes hoteleiras, empresas de receptivo, locadoras de automóveis, parques de diversão, secretarias e órgãos oficiais de promoção de mais de 100 destinos turísticos, nos âmbitos nacional, internacional, municipal, estadual e federal.

A escolha do tema é uma homenagem aos 40 anos da CVC, que serão completados em 28 de maio de 2012, e reconhece a importância do estreito relacionamento que a operadora tem mantido com todos os agentes de viagem e parceiros no processo de crescimento das empresas e de todo o setor de turismo.

Para Francisco da Rocha Campos (“Xiko”), presidente executivo da CVC, além do caráter histórico e comemorativo à data, a operadora abre o evento com a confiança de que 2012 traz perspectivas positivas para o turismo: “O aumento de renda do brasileiro e o crescente consumo de viagens de lazer abrem oportunidades em novos nichos, estimulando o lançamento de novos produtos. É este o olhar que trazemos ao mercado, de antever tendências e transformá-las em produtos”, diz Xiko.

O executivo cita como exemplos os lançamentos que serão apresentados na ocasião e que inserem a CVC nas áreas de Esportes e Entretenimento, como nichos complementares às viagens de lazer.

Outra novidade é o início da operação de comercialização de viagens curtas, nos finais de semana, para as 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal, atendendo aos anseios de consumidores que desejam aproveitar um maior número de oportunidades para viajar ao longo do ano, além dos tradicionais períodos de férias e feriados. Com isso, a CVC lança a série “Capitais do Brasil”, com 27 novos roteiros pelo Brasil, que incluem um ou mais passeios típicos das regiões a serem visitadas, nos finais de semana.

São roteiros com três dias de duração e duas noites de hospedagem, que podem ser adquiridos em qualquer época do ano em agente credenciado ou loja exclusiva CVC no Brasil, com pagamento em até 10x sem juros.

Quem deseja conhecer São Paulo, por exemplo, agora terá na CVC um roteiro de fim de semana com valor a partir de R$ 588, que inclui hospedagem, traslados e passeio cultural pelos principais pontos turísticos da cidade, assim como tours de compras pela Rua 25 de Março e ao Mercado Municipal.

“É uma maneira de incentivar que os brasileiros conheçam ou revisitem as capitais do Brasil aos finais de semana, ao mesmo tempo que oferecemos um novo tipo de produto aos nossos parceiros e geramos fluxo aos destinos”, complementa Fabio Godinho, vice-presidente comercial e de marketing da CVC.

Os roteiros “Capitais do Brasil” também se destacam por terem acompanhamento de guias bilíngues – diferencial que permitirá à CVC oferecer estes roteiros a operadoras estrangeiras. Outra vantagem é que o agente de viagem pode acrescentar ao roteiro o tipo de transporte desejado pelo cliente: avião, ônibus ou até mesmo carro, caso o cliente opte em viajar com o seu veículo à capital.

Esportes, entretenimento e lazer-Seguindo a tendência de segmentação e demanda por produtos que promovam experiências, a CVC também anuncia novas parcerias em áreas complementares às viagens de lazer. Entretenimento e esportes passam a ganhar produtos exclusivos em 2012.

Uma das novidades é o acordo exclusivo que a CVC anuncia com os organizadores do Rock in Rio, em que se torna “operadora de viagens exclusiva no Brasil” das temporadas “Rock in Rio Lisboa 2012” (maio e junho), “Rock in Rio Madri 2012” (junho e julho) e “Rock in Rio 2013” (setembro). Com a parceria, a CVC irá oferecer, ainda este ano, pacotes de viagens que incluem transporte, hospedagem, assistência e ingressos para shows do Rock in Rio em Portugal, Espanha e no Brasil.

Na esteira das parcerias, também anuncia o início da comercialização de roteiros de viagens para esportistas interessados em participar das principais maratonas de corrida de rua do mundo, bem como pacotes para quem deseja acompanhar os campeonatos de futebol como a Eurocopa e de Tênis, como Wimbledon e Roland Garros. São roteiros que a CVC passa a oferecer a partir de acordos com organizadores de importantes maratonas de Londres, Santiago, Disney e Amsterdã.

Ainda na área de esportes, a operadora também lança opções de roteiros para brasileiros que queiram visitar a capital britânica durante as Olimpíadas de Londres 2012, de julho a agosto deste ano. No mercado doméstico, estamos fechando parcerias com alguns dos maiores clubes de futebol do país para que os torcedores acompanhem seus times favoritos com a CVC.

Na área cultural, a CVC será ainda patrocinadora e a operadora de viagens oficial e exclusiva da temporada do espetáculo da Broadway “O Mágico de Oz” no Brasil, sendo responsável pela formatação de pacotes de viagens para clientes que quiserem acompanhar o espetáculo no Rio de Janeiro (de junho a setembro de 2012) ou em São Paulo (de outubro de 2012 a janeiro de 2013), em parceria com a empresa de produção cultural Aventura Entretenimento.

Novos negócios dentro do segmento de lazer e turismo também estão entre as novidades da CVC para 2012. A operadora anuncia acordo com a Rail Europe, uma das maiores empresas de distribuição ferroviária europeia, e passa a oferecer, aos agentes de viagens, sistema de venda e reserva de bilhetes de trens na Europa, que podem ser vendidos individualmente ou atrelados a pacotes para qualquer localidade do continente.

Outras novidades para as temporadas 2012 e 2013 -Os visitantes do 18º Workshop & Trade Show CVC conhecerão outras novidades da operadora para as temporadas 2012 e 2013, com tarifários para viagens no Brasil e exterior, incluindo Férias de Julho, Baixa Temporada, Natal e Réveillon 2012, até o verão 2013 no Brasil.

A equipe do Comercial Nacional leva ao evento os seguintes lançamentos em roteiros: “Encantos do Jalapão” (TO), “Gravatá” (PE), “João Pessoa com Costa do Conde” (PB) e “Belém, Ilha de Marajó e Santarém” (PA). Outra novidade é a programação de roteiros aéreos conjugados, que inclui pacotes como “Aracaju com Xingó e Maceió”, “Aracaju com Salvador” e “Morro de São Paulo com Ilhéus”.

No que se refere às viagens internacionais, a CVC lança no evento, além da programação de “Trens na Europa”, a Temporada 2012 para Bariloche, com cinco voos por semana já confirmados (TAM e Andes), além de novos roteiros, entre eles “Caribe com Compras” e “Lua de Mel no Caribe”; “Brasileiros na Alemanha”, “Brasileiros no Japão, China e Dubai” e “Brasileiros no Egito com Roma”, entre outros.

Os Estados Unidos também ganham novos roteiros na programação 2012: são seis novos para o Estado da Califórnia, entre eles a opção agora do pacote “Parques Nacionais Americanos” (com visitas a Monument Valley e Canyonlands) e roteiros com destinos conjugados, como “Las Vegas e Nova York”.

Comemoração cvc – 40 anos: em 28 de maio de 2012, a CVC completará 40 anos de atividades no mercado brasileiro. Para comemorar este marco na história do turismo no Brasil, a operadora prevê um conjunto de ações institucionais e promocionais.

Uma delas consiste no lançamento de um livro comemorativo, em fase de produção, que trará os principais fatos da história da companhia, fundada em 1972, na cidade de Santo André (SP). De autoria do escritor Ignácio de Loyola Brandão, a obra reunirá contos e registros importantes ao longo da história da CVC, do início das operações de excursões rodoviárias à fase atual, traçando um panorama das principais inovações até à conquista da liderança do mercado latino-americano.

Fabio Godinho, vice-presidente comercial e de marketing da CVC, acrescenta que a data comemorativa é também uma oportunidade para desenvolver ações dirigidas aos principais públicos-alvo da operadora e destacar os diferenciais que tornaram a CVC líder na preferência do consumidor brasileiro.

“Nossas ações de comemoração reforçarão os valores e atributos da marca CVC, que ao longo deste período conquistou a confiança do consumidor e o respeito de importantes players do setor, oferecendo assistência completa ao cliente e produtos que atendem a diferentes perfis de público”, diz Godinho.

Uma campanha institucional e uma promoção de aniversário, concebidas pela agência de publicidade Publicis Red Lion, estão previstas para serem deflagradas no mês comemorativo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira