Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2012 - 12:36

Receita líquida das vendas de mercadorias da Lojas Renner cresce 18% n o 4T11, ante 4T10

Margem Bruta apresenta incremento de 1.7 ponto percentual e chega a 52,8% no último trimestre de 2011.

A assertividade das coleções, o ambiente macroeconômico um pouco mais favorável e as condições climáticas propícias refletiram-se positivamente no quarto trimestre de 2011. A receita líquida das vendas de mercadorias registrou aumento de 18% em relação a igual período do ano anterior, alcançando R$ 972,2 milhões. As Vendas em Mesmas Lojas da Renner, por sua vez, chegaram a 5,3% no trimestre, mesmo com uma base de comparação elevada.

Como resultado da boa aceitação das coleções nas diferentes regiões do país, da gestão adequada dos níveis de estoques e do menor custo do algodão em alguns itens de fornecimento local a margem bruta da operação de varejo figurou com destaque no 4T11, chegando a 52,8% no período, com aumento de 1.7 ponto percentual em relação ao 4T10. Com tudo isso, a geração de caixa Ebitda do Varejo apresentou incremento de 39,6%, com R$ 202,1 milhões no 4T11 e margem Ebitda de 20,8% no 4T11 versus 17,6% no 4T10.

Balanço 2011-Apesar do cenário macroeconômico incerto no segundo semestre de 2011, a Renner avançou com seu plano de expansão ao longo do ano e deu seguimento a iniciativas estratégicas que terão impacto positivo no resultado e na competitividade da Companhia nos próximos anos. Neste contexto destaca-se a aquisição da Camicado, uma empresa no segmento de casa e decoração; o lançamento de três protótipos da Blue Steel, marca jovem da Renner que passou a ser testada através do formato de lojas especializadas; e a continuidade do lançamento de cartões embandeirados (Mastercard e Visa). Soma-se a isso o desenvolvimento do site de vendas on-line e as melhorias nos processos de logística e oferta de produtos.

Paralelamente a tais iniciativas, a Companhia buscou fortalecer sua operação principal. Como consequência, a Receita Líquida das Vendas de Mercadorias foi de R$ 2.896,6 milhões em 2011, registrando crescimento de 17,6% sobre as vendas da Renner em 2010. As Vendas em Mesmas Lojas da Renner chegaram a 7,2% sobre o mesmo período de 2010, confirmando a assertividade das coleções e a boa performance das vendas nas principais datas comemorativas. Já a Margem Bruta da Operação de Varejo foi de 52,5%, com 0,5 ponto percentual sobre o apresentado pela Companhia em 2010.

A geração de caixa no conceito do Ebitda da operação de varejo alcançou R$ 467,6 milhões contra R$ 384,1 milhões em 2010, com crescimento de 21,7%. Já o Ebitda total da Companhia foi de R$ 592,6 milhões com crescimento de 17,3% e Margem EBITDA Total de 20,5%, igual a margem apresentada em 2010. Este resultado é consequência do bom desempenho das vendas, do ganho de margem bruta e de um rigoroso controle de despesas, não obstante as pressões de gastos adicionais advindas da emissão de cartões embandeirados, da consolidação da Camicado e do maior número de aberturas.

Como resultado das melhores vendas e dos ganhos de eficiência operacionais, o lucro líquido de 2011 foi de R$ 336,9 milhões, 9,4% maior que os R$ 308 milhões apresentados em 2010.

Serviços financeiros encerra o ano com resultado de R$ 125,1 milhões-O resultado de serviços financeiros atingiu, em 2011, R$ 125,1 milhões. O Cartão Renner, com 38 anos de operação, foi responsável por 54,7% das vendas totais realizadas em 2011 e obteve um ticket médio de R$ 145,53 em 2011, com incremento de 10,1% em relação ao ticket médio de R$ 132,16 registrado em 2010.

No ano, foram emitidos 1,9 milhão de novos cartões, o que fez a Companhia alcançar, em dezembro de 2011, a marca de 19 milhões de plásticos emitidos, que agora também passaram a ser aceitos na Camicado. Adicionalmente, a Renner aumentou a emissão de cartões com as bandeiras Mastercard e Visa, que deverão alavancar as vendas com esta opção de compra.

A carteira total de empréstimos atingiu, em dezembro de 2011, R$ 101,1 milhões, com ticket médio de R$ 585,00 e prazo médio de oito meses.

Recorde de inaugurações-O ano de 2011 foi marcado por movimentos inéditos da Companhia como o plano de expansão, contemplando 36 inaugurações nas diferentes operações. Assim, em dezembro, a Renner alcançou a marca de 167 unidades, sendo três Blue Steel, totalizando metragem de vendas de 318 mil m2. Já a rede Camicado, que foi adquirida com 27 lojas, fechou o ano com 30 unidades, totalizando 15,5 mil m² de área de vendas (+18,3% sobre 2010). Para 2012, a Lojas Renner pretende manter a estratégia de inaugurações, com 30 unidades previstas da Renner e outras seis da Camicado. Além disso, serão mantidos investimentos em projetos estratégicos, sendo o principal o novo processo de distribuição.

.Inaugurações em 2011.:Lojas Renner: 30 lojas, sendo 27 em shoppings (15 shoppings novos) e três em rua|.Três pilotos da Blue Steel

.Camicado.:Três lojas:

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira