Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2012 - 12:44

Gartner diz que as politicas oganizacionais vão prevenir um terço dos esforços de BPM até 2016

Analistas do Gartner discutirão a próxima geração de BPM no evento - Gartner Business Process Management Summits 2012, 14 e 15 de março, em Londres, e 25 a 27 de abril em Baltimore.

Os analistas do Gartner revelam, com antecedência, algumas de suas previsões para BPM (Business Process Management), no evento Gartner Business Process Management Summits, que acontecerá nos dias 14 e 15 de março, em Londres, e em 25 a 27 de abril, em Baltimore. Uma pesquisa do Gartner, realizada no quarto trimestre de 2011 entre 157 profissionais de BPM, revelou que o principal obstáculo para aumentar a adoção de BPM é a política organizacional da empresa (53 % dos entrevistados).

Levantamento do Gartner com 157 profissionais de business process management (BPM) aponta que, até 2016, em um terço das empresas, as políticas organizacionais figurarão como principal barreira para o sucesso dos esforços em BPM. Pelo menos foi o que respondeu 53% dos entrevistados.

A diretora de pesquisa do Gartner, Elise Olding, afirma que BPM, como disciplina, pede que a organização mude sua cultura e práticas de trabalho. Reconhecendo que tal iniciativa vem acompanhada de problemas, a executiva afirma que, realmente, podem ocorrer embates entre alguns departamentos e profissionais e que, neste caso, as políticas organizacionais podem minar o projeto de BPM.

Para a especialista do Gartner, de forma geral, um projeto de BPM tem sucesso quando implantado em nível departamental. Se por um lado é complexo mudar cultura e forma de trabalho e, o Gartner reconhece que as políticas organizacionais convertem-se em barreiras para projetos de gestão de processo de negócio, um novo fenômeno corporativo, chamado em inglês de gamification, deve estimular a adoção de BPM nos próximos anos.

De acordo com o Gartner, até 2015, 25% de todos os redesenhos de processos incluirão uma ou mais práticas de engajamento por games.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira