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09/02/2012 - 12:56

Sprite inova em parceria no primeiro jogo de skate e aventura com tecnologia touch lançado pelo skatista Bob Burnquist no Brasil


Sprite disponibiliza imagem de Bobito e link para game em 22 milhões de latas.Game sintetiza o sonho de Bob Burnquist, um dos principais nomes do skate profissional no mundo, em partilhar as experiências e manobras que realiza nas rampas.Cenário é inspirado no quintal da casa de Bob, na Califórnia, onde possui diversas pistas. Cinco fases do jogo estão disponíveis gratuitamente.

Como parceira master do game Bob Burnquist’s Dreamland, Sprite colocará no mercado 22 milhões de latas, que anunciarão o jogo, por meio do personagem Bobito, entre 15 de fevereiro e 15 de abril. As latas com o novo layout, nas versões regular e zero, têm informações sobre o game e link para a página de download. A parceria reforça o conceito inovador e forte vínculo da marca com a cultura urbana. Sprite nunca colocou outro produto em destaque nas latas. Em contrapartida, Sprite tem papel de destaque durante o jogo, aparecendo em momentos importantes do Bob Burnquist’s Dreamland. “O DNA de Sprite combina perfeitamente com a proposta do game e com a imagem do Bob. O objetivo da marca é levar emoção, liberdade, refrescar ideias, optar pelo inovador e integrar-se à cultura urbana, o que representa total sinergia com o projeto do game. Mais uma vez nosso consumidor experimentará a proposta da marca de exercitar sua criatividade, como aconteceu nas recentes campanhas que escolheram os grafismos das latas de Sprite e a trilha sonora do comercial da marca”, disse Andrea Mota, diretora de Marketing de Sabores da Coca-Cola Brasil.

Bob Burnquist’s Dreamland é o primeiro jogo de skate e aventura para os sistemas operacionais iOS (Apple) e Android (Google). Ícone do esporte em todo o mundo, Bob Burnquist fez questão de fazer o lançamento no Brasil, terra natal do atleta. Super simples, divertido e objetivo, o jogo é inspirado em um dos locais preferidos do campeão Bob Burnquist: o quintal de sua própria casa na Califórnia, onde possui mais de cinco pistas, incluindo uma "Mega Rampa", na qual foi o primeiro skatista do mundo a realizar um 900º, ou seja, duas voltas e meia no ar. O game sintetiza o sonho do atleta em partilhar a experiência nas pistas com um número cada vez maior de pessoas. “A diversão virtual no skate não tem idade”, garante o atleta que participou de todas as fases de elaboração do game, incluindo o detalhamento da casa, o horizonte, a cor do céu e as manobras.

O aplicativo, desenvolvido pela produtora brasileira Doubleleft com coordenação da BLG (agente de licenciamento da marca Bob Burnquist), traz o skatista Bob Burnquist como personagem principal, em uma proposta de jogo casual que consegue mostrar, com fidelidade, as manobras que o atleta realiza na vida real. Cada gesto feito com o dedo na tela do celular representa uma manobra diferente com o skate. Todas as manobras são reproduções de manobras que o Bob Burnquist faz e, além disso, todos os blocos que formam as pistas foram construídos por ele mesmo, o que vai permitir que o jogador faça uma verdadeira viagem nos sonhos de um dos maiores skatistas de todos os tempos. “O propósito do game é pura diversão, com total fidelidade às manobras reais e com a possibilidade de mistura e criação de novos movimentos e infinitas possibilidades de pista e gameplay. Este jogo está sendo uma nova plataforma de criação para minha mente sonhadora", explica Burnquist, após brilhar como um dos mais conhecidos integrantes da saga de jogos de vídeo-game Tony Hawk Pro Skater.

Com quase um ano de desenvolvimento, o jogo segue o modelo “in-game advertising”, no qual as empresas têm suas marcas expostas nos cenários do jogo e em momentos de interação com o personagem. Integram o jogo, além de Sprite, as marcas Hurley, Ogio, Oakley, Urgh! e Toyota, que já eram patrocinadoras do esportista. As ilustrações dos personagens e manobras ficaram a cargo do Petit Pois Studio. Trilha e áudio foram elaborados por Edu Lopes, da Banda Filial.

O objetivo do jogo é completar as fases com o melhor desempenho possível. São três diferentes níveis de avaliação: Sweet! , Rad! e Awesome!. O jogador terá seu desempenho avaliado pela performance executada durante as fases e quanto mais manobras, combos, coleta de itens (Sonhos) e altura nos saltos, melhor será a pontuação final. Cinco fases estão disponíveis gratuitamente na App Store e Android Market, o que permitirá que o jogador vivencie as emoções do jogo, além de poder conferir as dicas para melhorar sua performance. Também estão previstos pacotes adicionais de atualizações do jogo, trazendo novas pistas, manobras, ambientes e outras mudanças significativas para o entretenimento e diversão do jogador. No site oficial do jogo www.bbdreamland.com já é possível assistir a vídeos com mais detalhes sobre o jogo, além de ver imagens e cadastrar para receber novidades e notícias enviadas pelo próprio Bob Burnquist.

Sprite-Sprite foi lançada no Brasil em 1984 e é a marca líder de mercado no segmento de refrigerantes sabor limão. Em 2005, a marca inaugurou no país o conceito de refrigerante “Zero”, com o lançamento de Sprite Zero. Em 2009, a versão sem açúcar foi renovada, com uma fórmula mais refrescante e intensa no sabor limão.

Sprite e Sprite Zero podem ser encontrados nas seguintes embalagens: vidro retornável (300ml), lata (350 ml), mini-lata (250ml), PET (600 ml, 1L, 1,5L e 2L) e Post-Mix (copos de 300ml, 500ml e 700ml). A disponibilidade destas embalagens pode variar, de acordo com cada mercado.

Perfil-O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil, entre 2010 e 2014, somarão R$ 11 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. | Sites: [www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br].

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