Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2012 - 12:56

O Rei Mago, obra de Lev Grossman, crítico da revista Time, aporta no Brasil pelo selo Amarilys


Segundo título do autor é um presente ao público do gênero com uma leitura madura e densa. O sucesso de seu primeiro livro, Os Magos, impulsionou a obra a virar série de tevê nos EUA .

Repleto de surpresas, humor negro e um amor genuíno pelo gênero fantástico, O Rei Mago dá continuidade à aventura iniciada em Os Magos – sucesso de público e de crítica e prestes a ser adaptado para uma série de TV. Do autor e crítico literário da revista americana Time, Lev Grossman, o lançamento acaba de chegar ao Brasil pelo selo literário Amarilys, da Editora Manole.

Passaram-se dois anos desde que Quentin Coldwater – o protagonista cheio de crises existenciais - deixou o mundo comum para, ao lado de Eliot, Janet e Julia, assumir um dos quatro tronos de Fillory, o reino mágico saído das páginas de uma aclamada série de literatura fantástica que, assim como a magia, ao contrário do que pensava, ele descobriu ser algo real.

Viver em Fillory com todas as benesses de um rei fazia crer que tudo parecia ter se resolvido e resultado em um final feliz, mas Quentin não se sentia como o herói que sempre almejou ser e achava que a aventura ainda não chegara ao fim - e tinha razão. O rei resolve atirar-se, ao lado da rainha Julia, sua paixão pré-Brakebills – universidade mágica para qual ela tentou entrar e não passou - em uma excursão oficial em alto mar em busca da única ilha mapeada de Fillory e que, segundo lendas, esconde uma chave de ouro. A viagem por terras exóticas sofre uma reviravolta quando os dois monarcas caem de volta na Terra.

O tão “real” subúrbio do Brooklyn torna-se o cenário dos dois personagens sem glória e, com a ânsia de voltar para o reino, Quentin finalmente tem a chance de se tornar o herói que sempre desejara ser. Porém, a personagem Julia, amarga e reservada, é o destaque da trama, pois é da magia marginal dela - aprendida nas ruas – que os dois dependem para voltar para o mundo mágico que deixaram e salvar algo muito maior da ameaça que os colocou nesse apuro.

Com O Rei Mago o autor tem a oportunidade de deixar de avaliar e ser avaliado no mundo literário. “Grossman expande seu mundo mágico num universo sem fronteiras e seus personagens cheios de vida navegam nele com toda a confiança.”, afirmou o The New Yorker. Já segundo o The Globe and Mail, “O Rei Mago é uma leitura eletrizante. Ao fim dela, você sentirá um soco no estômago. Mas este é o efeito que tornar-se adulto – a maior aventura de todas – costuma ter”.

Conheça também: Os Magos -Engraçado, irônico e inventivo, Os Magos, além de um verdadeiro romance de formação, é um épico de magia e exploração de outros mundos que expande os limites da ficção fantástica. Ao imaginar a magia como algo presente no mundo real, praticada por pessoas reais – com seus caprichos, emoções e desejos volúveis –, Lev Grossman presta tributo ao fantástico presente nas histórias de C.S. Lewis, T.H. White, Neil Gaiman e J.K. Rowling, mas constrói também seu próprio universo original, no qual a fronteira entre o bem e o mal não é exatamente tão clara, amor e sexo não são nada simples ou inocentes e conhecimento e poder têm um preço alto demais.

Após se esgueirar por um terreno baldio do Brooklyn na tarde de inverno em que deveria ter feito sua entrevista para entrar em Princeton, Quentin se vê, em pleno verão, no idílico campus da misteriosa Brakebills. Ali – não antes de um difícil e cansativo exame de admissão –, ele dá início a uma extensa e rigorosa iniciação ao universo acadêmico da feitiçaria moderna; ao mesmo tempo, descobre também os princípios boêmios da vida universitária: amizades, amores, sexo e álcool.

O autor: Lev Grossman formou-se em Harvard e é doutor em literatura comparada por Yale. Escreve regularmente para veículos como Village Voice, Entertainment Weekly, Time Out New York, Salon e The New York Times. Atualmente, é jornalista e crítico de literatura da revista Time. Ele vive no Brooklyn, em Nova York.

O Rei Mago pelaz Editora Amarilys [www.amarilyseditora.com.br ] 432 Páginas=Preço sugerido: R$ 49,00. Os Magos |456 Páginas |Preço sugerido: R$ 49,00 |Selo Amarilys – www.amarilyseditora.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira