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14/09/2007 - 10:32

Brasilprev lança campanha de comunicação para terceira geração de produtos de previdência complentar


Campanha com filme na TV e peças para mídia impressa promove novo conceito em planos de previdência da Brasilprev pela agência Z+.

Para reforçar e ampliar a comunicação do lançamento do novo portfólio de fundos de previdência da Brasilprev Seguros e Previdência SA, a agência Z+ Comunicação criou uma campanha para o novo conceito “Ciclo de Vida” que engloba uma peça de comunicação para televisão aberta e TV paga, duas peças para mídia impressa e banners para internet.

O plano de mídia terá início no dia 16 de setembro com a publicação de peças impressas nas revistas semanais Veja e Época e na mensal VOCÊ S/A. Já a mídia eletrônica terá início dia 17 de setembro com a veiculação do filme publicitário nas TVs a cabo, e, no dia 1º de outubro, na TV Globo.

No filme “Veleiro”, com 30” de duração, a imagem é a de um casal velejando em alto mar. A cena mostra o veleiro com as velas içadas e o vento leva o barco. O casal começa a admirar a paisagem quando um locutor interfere avisando, “Para chegar a um destino todo seu é preciso aproveitar o rumo dos ventos. “Ciclo de Vida é um novo conceito em planos de previdência...”. O vento muda de direção e o barco mostrado do alto também muda de direção. A locução continua “... que navega entre as fases da sua vida para conquistar a melhor rentabilidade”. Corta para close do casal, abraçados e olhando para o horizonte. E finaliza, “O melhor Brasilprev é o que tem seu estilo. Banco do Brasil Estilo. Todo seu”.

Já no desdobramento da campanha em mídia impressa, as peças criadas para a Brasilprev trazem uma foto do velejador suspendendo as velas com sua companheira de costas ao fundo e na concepção de página dupla aparece um belo pôr-do-sol.

"Conseguimos criar uma campanha com uma comunicação realmente diferenciada na categoria”, afirma Alan Strozenberg, sócio-diretor de criação da Z+ Comunicação.

“Comunicar conceito de previdência complementar é um desafio. Acredito que criamos uma nova linguagem para o setor ao fugir do binômio aposentadoria/satisfação. O conceito ‘Ciclo de Vida’ é a terceira geração dos produtos de previdência complementar, levando o setor para outro patamar em todos os sentidos”, avalia José Eduardo Vaz Guimarães, diretor de marketing e produtos da Brasilprev.

A direção de criação da campanha é de Zezito Marques da Costa, Alan Strozenberg e Rose Ferraz.

O que é Ciclo de Vida? O conceito “ciclo de vida” para produtos de previdência é uma linha de fundos que acompanha o ciclo de vida do cliente e proporciona gerenciamento do risco e retorno do investimento ao longo do tempo. Para os clientes, uma das principais vantagens é a possibilidade de obter maior rentabilidade em seus investimentos no longo prazo sem precisar ter experiência, conhecimento ou tempo para acompanhar a gestão.

Esses fundos são compostos por renda fixa e ações, sendo que o percentual de participação entre esses investimentos se ajusta ao longo do tempo de permanência do cliente no plano. Por exemplo, um jovem de 22 anos que começa a investir em previdência hoje e pretenda receber os seus benefícios a partir dos 55 anos de idade tem condições de, inicialmente, investir de forma mais arrojada. Com o passar do tempo, à medida que se aproxima a data escolhida, neste caso o ano 2040, a composição da carteira começa a se inverter gradualmente: aumentam as aplicações mais conservadoras, o que significa menor exposição a riscos.

No desdobramento da campanha em mídia impressa, as peças criadas para a Brasilprev trazem uma foto do velejador suspendendo as velas com sua companheira observando o pôr-do-sol. “Tanto a peça criada para mídia eletrônica quanto para a impressa dão foco no hoje, incentivando o cliente a investir desde já em um plano de previdência para a realização de seus projetos de vida, que é o nosso posicionamento”, reforça Vaz Guimarães.

A campanha faz parte da ampla estratégia de comunicação desenhada pela Brasilprev para esse lançamento. Dentre as ações já realizadas estão intenso treinamento para equipe de vendas do Banco do Brasil, ações de endomarketing para colaboradores da Brasilprev, disponibilização das informações do novo produto no site do Banco do Brasil e dois eventos de lançamento: show exclusivo da Marisa Monte para convidados e Brasilprev Trends III. “Foi o maior investimento em marketing da companhia dos últimos quatro anos”, destaca o diretor de marketing e produtos da Brasilprev.

Entre as ações, foi criado também um hotsite, todo em Flash, com o ator Dan Stulbach, que interage com elementos gráficos e outros informativos que aparecem na tela. “O principal objetivo da ferramenta é explicar e simplificar o conceito Ciclo de Vida”, ressalta Vaz Guimarães. O hotsite foi desenvolvido pela Navigators e está disponível para visualização dos clientes desde o dia 5 de setembro.

Ciclo de Vida -Produtos com conceito Ciclo de Vida oferecem fundos diferenciados que acompanham cada fase da vida do cliente mesclando, periodicamente, o percentual de investimentos em renda fixa e variável. O produto busca o equilíbrio entre risco e retorno dos recursos para a conquista da melhor rentabilidade. A campanha buscou traduzir esse diferencial, utilizando-se da metáfora dos ventos (renda fixa e variável), que podem ser explorados conforme necessidade do velejador (cliente).

Título filme: Veleiro | Título anúncio: Brasilprev Estilo agora com novo conceito Ciclo de Vida | Agência: Z+ Comunicação | Anunciante: Brasilprev | Criação: Cláudio Quartilho, Rodrigo Nogueira, Rose Ferraz e Rosana Giannotti | Direção de Criação: Zezito Marques da Costa, Alan Strozenberg e Rose Ferraz | Atendimento: Monica Moraes e Marina Leite | Mídia: Fabio Nocetti e Renata Maiorino | Produção RTV: Sandra Freitas | Produtora: Ouro 21 | Direção/filme: Sergio Cuevas | Direção/fotografia: Ricardo Della Rosa | Produção/filme: Equipe Ouro 21 | Montagem: Carmine Bagnato | Coord. de Pós Produção: Adriana Nobrega | Finalização: Ouro 21 | Produtora/som: Play It Again | Produção/som: Tula Minassian | Artbuyer: Alessandra Rodrigues | Produção Gráfica: Luiz Bosquetti | Fotolito: Litokromia | Aprovação/cliente: José Eduardo Vaz Guimarães, Luis Felipe Osorio Cepeda, Celso Barros e Adriana Prado.

Perfil da Brasilprev - A Brasilprev Seguros e Previdência S.A, uma das maiores do setor de previdência complementar do país, tem como acionistas o Banco do Brasil (49,99%), o Principal Financial Group (46,01%)* e o Sebrae (4%). A empresa tem 13 anos de atuação no mercado e 1,8 milhão de clientes, com uma estratégia de vendas que tem na rede do Banco do Brasil seu principal canal de comercialização. O Principal Financial Group, líder em previdência complementar para pequenas e médias empresas nos Estados Unidos, está no mercado há 127 anos e possui 16 milhões de clientes em 12 países.

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