Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2012 - 13:05

MicroStrategy reconhece e premia excelência de implementações corporativas de BI de seis companhias

eBay, Edmunds.com, GUESS?, OptumRx, Sonic Automotive e Staples foram premiadas durante o MicroStrategy World 2012.

A MicroStrategy, líder mundial no fornecimento de software de business intelligence (BI), acaba de destacar e premiar seis companhias, globalmente, que alcançaram um excelente desempenho de negócios apoiadas em suas aplicações de business intelligence com a plataforma de BI da MicroStrategy. Os vencedores do prêmio “Best Practices in Business Intelligence” em 2012 foram eBay, Edmunds.com, GUESS?, OptumRx, Sonic Automotive e Staples. Os resultados foram anunciados durante a 15ª Conferência Anual de Usuários, o MicroStrategy World 2012, que aconteceu de 23 a 27 de janeiro em Miami, Flórida.

Com a implantação da plataforma da MicroStrategy em suas aplicações de BI, essas companhias estão compartilhando informações por toda a empresa para melhorar o desempenho corporativo, aprimorar a eficiência e produtividade e fortalecer o relacionamento com clientes. “Nós premiamos essas empresas por seus esforços na utilização do BI para atingir suas metas organizacionais”, diz Sanju Bansal, COO da MicroStrategy. “Cada uma dessas companhias tem demonstrado notáveis resultados com suas aplicações de BI”.

A seguir uma breve descrição das corporações reconhecidas esse ano e de suas aplicações de BI Sonic Automotive, Inc: A Sonic Automotive foi a vencedora na categoria “Impacto com Mobile Business”. Os executivos corporativos e os vice presidentes regionais confiam na aplicação de iPad para avaliar o desempenho de vendas em suas mais de 100 concessionárias nos 26 principais mercados metropolitanos dos Estados Unidos. A aplicação da Sonic no iPad baseada na plataforma da MicroStrategy ajuda 700 colaboradores a monitorar informações relacionadas às vendas internas, serviços, financiamentos, seguros e mercado externo. Os executivos estenderam a aplicação para analisar os custos diários de operação e os resultados mensais, e podem acessar “scorecards” sobre cada concessionária que revelam os insights relacionados à eficácia das vendas de cada uma das marcas automotivas, categorias de produtos e regiões de atuação. Além disso, os usuários da aplicação podem realizam revisões financeiras mensais e comparar o desempenho com outras concessionárias da região. Com essa aplicação, a Sonic substitui uma grande quantidade de planilhas e poupou um tempo significativo eliminando a necessidade de realizar análises manuais de dados. A Sonic, empresa do ranking Fortune 500 e que se localiza em Charlotte N.C, é uma das maiores empresas de varejo automotivo dos Estados Unidos.

Edmunds.com: A Edmunds.com, o principal recurso on-line para informações relacionadas a automóveis, é a vencedora na categoria “aplicação mobile do ano”. Em maio de 2011, Edmunds.com lançou um aplicativo denominado Web Metrics, que se trata de uma aplicação de análises de vendas altamente intuitiva e visualmente atraente para iPad. O aplicativo oferece uma solução que facilmente compara as marcas, modelos e segmentos líderes no mercado automotivo. Uma comunidade de usuários formada por executivos de empresas fabricantes do setor automotivo e gerenciamento da Edmunds.com e diretores de conta utilizam o MicroStrategy Mobile para analisar as principais métricas do site, como por exemplo, considerações, intenções de compra e informações sobre compras cruzadas. Utilizando o aplicativo Web Metrics, os executivos podem instantaneamente levantar informações para tomada de decisões baseadas em informações relacionadas aos planos de marketing e publicidade. Edmunds.com Inc. disponibiliza websites que capacitam, envolvem e educam consumidores, entusiastas e iniciantes do mercado automotivo.

GUESS?, Inc: A Guess foi a vencedora na categoria “Social Intelligence”. A Guess implementou os produtos mais recentes para redes sociais, incluindo o MicroStrategy Gateway e MicroStrategy Wisdom, para criar um ambiente de m-commerce convincente e amigável para o cliente e aplicações de CRM móveis para a Guess List, programa de fidelidade da Guess. Essas aplicações melhoram a experiência do cliente ao mesmo tempo em que conduzem a rentabilidade, e permitem a Guess melhor entender, segmentar e chegar aos seus clientes por meio de dispositivos como iPhone e iPad. A Guess desenvolve, comercializa, distribui e licencia uma coleção de vestuário de estilo contemporâneo, incluindo jeans, bolsas, relógios, calçados e outros produtos. A partir de outubro de 2011, a Guess passou a operar diretamente 495 lojas nos Estados Unidos e Canadá e 232 lojas na Europa, Asia e América Latina.

Optum Rx – A UnitedHealth Group Company: A Optum Rx – A UnitedHealth Group Company foi a premiada na categoria “Análises Avançadas”. A Optum Rx criou um dashboard gráfico de fácil compreensão que disponibiliza aos seus 1,2 mil colaboradores e clientes extensas funcionalidades de drill-down para avaliar as tendências e benefícios dos clientes da farmácia. O inovador dashboard reúne as poderosas funcionalidades analíticas da MicroStrategy, empregando mais de mil métricas, e ainda proporciona BI crítico em um formato claro e compreensível. A implementação da plataforma da MicroStrategy envolveu o uso intenso de funcionalidades analíticas, incluindo análises estatísticas avançadas, data mining e análises preditivas. A vasta comunidade de usuários executa relatórios e análises analíticas diante de um banco de dados de 26-terabyte IBM DB2 com dashboards de informações detalhadas de produção e de fácil compreensão. A Optum Rx especializada em entrega, manejo clinico e acessibilidade dos medicamentos prescritos e produtos de saúde.

eBay: A eBay foi a vencedora na categoria “Escalabilidade e alto desempenho”. Milhares de colaboradores da eBay acessam diversas aplicações baseadas em MicroStrategy para relatórios operacionais diários, monitoramento e alertas, entrega de conteúdo e complexos relatórios analíticos. Em 2011, em média, a eBay processou centenas de milhares de relatórios MicroStrategy em seu data warehouse corporativo de multi-petabyte Teradata. A eBay utiliza intensamente a tecnologia in-memory da MicroStrategy para melhorar seu desempenho. Mais de 60 cubos in-memory são empregados na produção, permitindo aos usuários visualizar uma síntese das informações e explorar os detalhes em segundos. Com mais de 100 milhões de usuários ativos globalmente, a eBay é o maior local de compras online do mundo, no qual praticamente qualquer pessoa pode comprar e vender qualquer coisa.

Staples: A Staples foi reconhecida na categoria “impletamentação corporativa”. Staples implementou 19 aplicações baseadas na tecnologia MicroStrategy, incluindo dasboards de desempenho de lojas e de vendas e gráfico interativo diário de desempenho de produtos. Eles são constantemente utilizados por mais de 5 mil associados globalmente. Com os relatórios, gráficos interativos e dashboards da MicroStrategy, os colaboradores da Staples das áreas financeira, compras, vendas , entre outras são capazes de localizar as tendências de vendas, identificar a lucratividade das áreas, análises das causas raízes, monitorar atividade de clientes e analisar promoções. O ambiente de BI da MicroStrategy opera em um numeroso data mart e em um data warehouse de 35-terabytes. Com mais de 90 mil associados en todo mundo e vendas anuais de $ 25 bilhões, Staples é a maior loja de produtos de escritório do mundo e opera em 26 países da América do Norte, América do Sul, Ásia e Austrália.

MicroStrategy Incorporated -Fundada em 1989, a MicroStrategy é líder mundial no fornecimento de software de business intelligence (BI), mobile intelligence e aplicações de social intelligence. A plataforma de BI da MicroStrategy permite que organizações líderes em todo mundo analisem uma vasta quantidade de dados armazenados corporativamente para melhores tomadas de decisão. As companhias escolhem a MicroStrategy pela sua facilidade de uso, análises sofisticadas e superior escalabilidade de dados e usuários. A plataforma de BI da MicroStrategy disponibiliza informações acionáveis para os usuários de negócios via web e dispositivos móveis. A plataforma de Mobile Intelligence da MicroStrategy auxilia as companhias e organizações a construírem, implementarem e manterem as aplicações móveis de toda uma gama de soluções, incorporando inteligência, transações e multimídia nas aplicações. A plataforma de social intelligence da MicroStrategy inclui um número de aplicativos que ajudam as companhias a melhor aproveitar o poder das redes sociais para ações de marketing e e-commerce, assim como um conjunto gratuito de aplicações amigáveis para o consumidor que utiliza a tecnologia corporativa da MicroStrategy. A plataforma de social intelligence da MicroStrategy ajuda as companhias a melhor entender e envolver seus clientes e fãs. A oferta MicroStrategy Cloud combina a plataforma MicroStrategy e software, hardware e serviços de terceiros que permitem o desenvolvimento rápido e com melhor relação custo x benefício de aplicações tradicionais, móveis e sociais de BI.[www.microstrategy.com e nos siga no Facebook (http://www.facebook.com/microstrategy) e no Twitter (http://www.twitter.com/microstrategy)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira