Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2012 - 13:44

Exposição e mostra Quero Ser Marilyn Monroe! chega a São Paulo em março

O brilho e glamour de um dos maiores ícones pop do mundo serão vistos em obras de arte e filmes, a partir de 4 de março, na Cinemateca Brasileira.

São Paulo- A exposição e mostra Quero Ser Marilyn Monroe! chega a São Paulo só em março, mas já há gente querendo fazer fila na porta da Cinemateca Brasileira. Isso porque é a primeira vez que a maior e mais completa exposição sobre a grande diva do cinema americano vem ao Brasil e em curta temporada.

O evento, que marcará o cinquentenário da morte da musa, acontecerá na Cinemateca, do dia 4 de março a 1o de abril, com entrada gratuita ao público. A exposição chega ao Brasil após grande sucesso de público nos principais museus da Europa, Estados Unidos e Canadá.

A exposição traz 125 obras de vários artistas consagrados como Andy Warhol, Allen Jones, Peter Blake, Richard Avedon, Henri Cartier-Bresson, entre outros. A ideia do evento é contar por meio de pinceladas, imagens e filmes trechos da vida da diva, em estilos que variam da fotografia fashion ao Pop Art.

Documentando a trajetória icônica da sex symbol favorita do cinema, a exposição revela facetas de uma das mulheres mais famosas e intrigantes do mundo, inclusive com uma releitura da frágil vulnerabilidade da grande musa.

"A proposta da exposição é, antes de mais nada, uma reflexão sobre a Marilyn. Queremos que o público se ponha no lugar dela ao reviver sua existência pelo ponto de vista de artistas que a leram e releram ao longo dos últimos 50 anos e dos filmes que ela fez", afirma Ricardo Comissoli, sócio-diretor da Admirável Entretenimento, empresa responsável por trazer a exposição para São Paulo.

A exposição começa com a famosa Red Velvet Pose, de Tom Kelley, para a Playboy e continua entre os lençóis da cama de One Night with Marilyn, do fotógrafo Douglas Kirkland. Inclue Marylin em Here's to You com champagne em mãos celebrando seu retorno a Hollywood.

Momentos memoráveis da carreira da diva serão retratados tais como a famosa cena sobre a grade de ventilação do metrô, com Thomas Ewell, em Seven Year Itch, de Sam Shaw, e também fotografias tiradas nos bastidores em Misfits, de Ernst Haas.

Além da exposição de obras de arte, haverá ao longo de todo o período uma mostra de cinema com os principais filmes da atriz: O Inventor da Mocidade (Howard Hawks) – 1952; Quanto Mais Quente Melhor (Billy Wilder) – 1959; A Malvada?(Joseph L. Mankiewicz) – 1950; Os Desajustados (John Huston) – 1961; O Pecado Mora ao Lado (Billy Wilder) – 1955; Os Homens Preferem as Louras (Howard Hawks) – 1953; Torrentes de Paixão (Henry Hathaway) – 1952.

A Admirável Entretenimento é a empresa responsável por trazer ao Brasil a exposição, que é patrocinada e apoiada pela Operadora Oi, Shopping Iguatemi, Fox Filmes, Chandon e Belvedere.

Segundo a diretora de Cultura da Oi Futuro, Maria Arlete Gonçalves, “trazer para o Brasil a exposição de Marilyn Monroe faz parte da estratégia da Oi, uma das maiores patrocinadoras privadas da cultura brasileira, de oferecer ao público grandes atrações internacionais de forma gratuita ou a preços populares”.

Já Silvia Camargo, gerente de marketing do Shopping Iguatemi, um dos apoiadores culturais, afirma que “o shopping vem se firmando, cada vez mais, como um grande incentivador das artes e não poderia deixar de patrocinar uma exposição de uma das estrelas mais marcantes de Hollywood”.

.[ Quero Ser Marilyn Monroe! – Exposição e Mostra, de 04 de março a 1º de abril ,noCinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino - São Paulo.Entrada gratuita a todos os visitantes |Site: www.marilynmonroe.com.br ].

A Admirável Entretenimento é uma empresa de marketing cultural, que tem como objetivo criar experiências admiráveis para o público. Enquanto toda propaganda convencional é uma promessa, os projetos da Admirável entregam experiências reais de valor intangível. Entre outros projetos, a empresa foi responsável por trazer para o Brasil, Argentina e Chile a exposição Star Wars, em 2008 e 2009.

O Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para os brasileiros, reduzindo distâncias geográficas e sociais. Os programas Oi Tonomundo, Oi Kabum! (escolas de arte e tecnologia), NAVE e Oi Novos Brasis atendem 600 mil crianças e jovens, desenvolvendo metodologias educacionais inovadoras, promovendo a inclusão digital e fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de professores e educadores da rede pública. O Oi Conecta, um programa em parceria com o Governo Federal, leva banda larga a mais de 40 mil escolas públicas, beneficiando cerca de 26 milhões de alunos. Na área cultural, O Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades. O Oi Futuroapóia, ainda, projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova Lei. [www.oifuturo.org.br].

O Shopping Iguatemi São Paulo é um pólo conversor de pessoas, estilos e culturas. Realça uma atitude vanguardista, antecipando tendências do mundo para seus espaços. Ocupa posição de destaque no cenário da moda e está sempre antenado e atualizado, recebendo grandes e importantes eventos. É engajado nos assuntos culturais, promovendo ações de relevância para o Shopping e atuando como pólo disseminador também destes segmentos. Como grande incentivador de ações de cultura e arte, o Iguatemi São Paulo firma parcerias estratégicas para apresentar ao seu público projetos relevantes e inéditos. www.iguatemisp.com.br

Belvedere -A vodka premium Belvedere é elaborada com um único tipo de grão, o centeio dourado Dankowskie, que só se desenvolve na região de Mazovia, na Polônia. A tradição seguida há mais de quinhentos anos deu origem à primeira vodka de luxo do mundo. A Belvedere Pure é produzida em pequenos lotes e passa por quatro processos de destilação, número ideal para obter o seu caráter único e suave.

Chandon, a grife de referência dos espumantes naturais, pertence ao grupo de luxo francês LVMH - Moët Hennessy Louis Vuitton.

A marca foi introduzida no Brasil em 1973, quando a maison Moët & Chandon, de Epernay, buscava os melhores “terroirs” do mundo para hospedar suas quatro unidades de vinhedos e adega, entre elas escolheu Garibaldi, na Serra Gaúcha.

As outras unidades se encontram em Mendoza, na Argentina, em Napa Valley, na Califórnia (EUA), e em Melbourne, na Austrália.

Graças a sua filosofia de elaboração, baseada há mais de 260 anos em aprimorar a produção de uvas e estimular a dedicação, paixão e criatividade de seus enólogos, a maison Moët & Chandon colocou a Serra Gaúcha e o Brasil no mapa dos melhores lugares do mundo para elaboração de vinhos e espumantes de qualidade superior.

Em seu catálogo de produtos estão os espumantes Chandon Réserve Brut, Chandon Brut Rosé, Chandon Riche Demi-Sec, Chandon Passion, Excellence Brut par Chandon Cuvée Prestige e Excellence Rosé par Chandon Cuvée Prestige.

Perfil-A Cinemateca Brasileira é responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira. Desenvolve atividades de difusão e de restauração de seu acervo, um dos maiores da América Latina, com 200 mil rolos de filmes, num total de 40 mil títulos entre filmes de ficção, documentários, cinejornais, peças publicitárias e registros familiares, nacionais e estrangeiros, produzidos desde 1895. Possui também uma ampla coleção de documentos impressos formada por livros, revistas, roteiros originais, fotografias e cartazes.

Desde 1978, o Laboratório de Restauração a Cinemateca Brasileira é reconhecido pela Federação Internacional de Arquivos de Filmes – FIAF.

Entre as suas atividades permanentes está a restauração de filmes do acervo em estado avançado de deterioração, a transferência de materiais em suporte de nitrato de celulose para suporte de segurança (poliéster) e a confecção de cópias (matrizes ou reproduções para empréstimo).

O Laboratório de Imagem e Som atua em três áreas principais: a fotoquímica, digital e vídeo.

Enquanto a primeira lida com a restauração de duplicação de películas 35mm e 16mm, reproduzindo a imagem e o som em novos suportes fílmicos, as novas tecnologias digitais e de vídeo permitem a utilização de um maior número de ferramentas e, consequentemente, a resolução de problemas que o processo fotoquímico não permitia. O Laboratório está equipado com copiadores ópticos e escâneres com recursos de janelas seca e molhada (restauração óptica), telecines com alta resolução, reveladoras para filmes 35 e 16mm PB e coloridos, bem como várias estações de restauro digital.

O Laboratório trabalha também com formatos às vezes obsoletos, não mais encontrados no mercado audiovisual, mas importantes para uma Cinemateca que processa materiais antigos, como por exemplo, aqueles produzidos quando da chegada da televisão no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira