Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/02/2012 - 08:18

Multiplus encerra 2011 com faturamento de R$ 1,5 bilhão

Crescimento foi de 36,3% sobre o ano anterior.

Durante o 4T11 a Multiplus deu um importante passo na estratégia de criar valor para seus acionistas, anunciando que assinou acordo segundo o qual irá criar uma companhia de serviços de marketing de fidelização no Brasil com a AIMIA (antigo Grupo Aeroplan). A joint venture terá como foco a concepção, desenvolvimento, gestão e consultoria em serviços analíticos voltados para programas de fidelização e incentivo de terceiros. As empresas estarão envolvidas no suporte contínuo do negócio com foco na construção, crescimento e transformação da indústria de marketing de fidelização e poderão explorar uma relação mais ampla com o passar do tempo, caso surjam oportunidades de mercado. A formação da joint venture está sujeita às aprovações regulatórias tradicionais. Multiplus e AIMIA terão participações acionárias iguais na nova companhia.

Ao longo do período, a companhia anunciou a entrada de 2 novas parcerias de coalizão do segmento de drogarias, reforçando sua estratégia de consolidar sua presença neste segmento por meio de parcerias regionais relevantes. Foram elas: rede de Farmácias Pague Menos, rede de farmácias mais forte do Nordeste e a única rede de varejo presente em todos os estados brasileiros e rede de Drogarias Panvel, a maior rede de farmácias da Região Sul do país. Além destas, a empresa anunciou a parceria com a XP Educação, braço educacional da corretora XP Investimentos e que tem tem o maior programa de educação financeira do Brasil.

No período de julho a setembro de 2011, a Multiplus atingiu 20,6 bilhões de pontos emitidos, representando um crescimento de 28,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Encerramos o trimestre com uma rede composta de 190 parcerias e 9,4 milhões de participantes.

Quanto aos resultados financeiros, a Multiplus encerrou o trimestre com um faturamento de pontos de R$ 433,6 milhões, representando um crescimento de 33,3% sobre o mesmo período do ano anterior. A receita líquida foi de R$ 398,3 milhões, comparado a R$ 205,5 milhões no quarto trimestre do ano anterior. O Custo Total dos Serviços Prestados foi de R$ 314,1 milhões nesse trimestre, enquanto a quantidade de pontos resgatados foi de 17,4 bilhões. As Despesas Operacionais foram R$ 24,6 milhões no trimestre, devido a gastos com marketing, pessoal e outros gastos visto que a Companhia estruturou seu quadro de pessoal, seus processos e principais sistemas ao longo de 2010 e 2011. A companhia apresentou um Lucro Líquido de R$ 70,9 milhões, representando uma margem líquida de 17,8%.

Quanto aos resultados do ano de 2011, a Multiplus apresentou um faturamento de pontos de R$ 1.525,3 milhões e um Lucro Líquido de R$ 274,2 milhões. A administração continua confiante em relação às perspectivas de crescimento da Multiplus e a indústria de fidelização do Brasil.

Principais destaques do 4T11: • Lucro Líquido de R$ 70,9 milhões, vs R$ 43,3 milhões no 4T10 e R$ 51,3 milhões no 3T11 (17,8% de margem). | • 9,4 milhões de participantes, aumento de 17,1% vs 4T10 e de 5,4% vs 3T11. | • 20,6 bilhões de pontos emitidos, crescimento de 28,4% vs 4T10 e de 3,2% vs 3T11 | • 17,4 bilhões de pontos resgatados, vs 7,7 bilhões de pontos no 4T10 e 12,5 bilhões de pontos no 3T11 | • Breakage médio (12 meses) de 24,1% vs 22,6% no 4T10 e 24,0% no 3T11 | • Faturamento de pontos de R$ 433,6 milhões, crescimento de 33,3% vs 4T10 e 9,1% vs 3T11 | • Ebitda Ajustado de R$ 92,8 milhões, crescimento de 55,0% vs 4T10 e aumento de 12,8% vs 3T11 (23,2% de margem).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira