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11/02/2012 - 07:52

Ano de recuperação para o setor têxtil brasileiro

Em 2012, conscientização é a palavra de ordem para alavancar segmento no Brasil.

Especialistas concordam que 2011 foi um ano crítico para a indústria têxtil nacional. Alta do algodão, carga de impostos, concorrência externa e altos índices de importação contribuíram para a queda de empregos e crise interna no setor. Entretanto, ano novo, oportunidades novas. É necessário encontrar ferramentas que estimulem a produção nacional e contribuam para que estes e outros obstáculos sejam ultrapassados pela indústria têxtil brasileira.

Conscientização. Esta é a regra que se deve diariamente seguir para reverter o obscuro quadro registrado no ano passado. Conscientização do governo, para desenvolver e aplicar políticas igualitárias de importação, bem como revisão das contribuições tributárias. Conscientização do mercado consumidor em investir e apoiar a produção nacional, cientes de que a aquisição da produção nacional gera maior demanda de produtos, o que implica no aumento da produção e consequente aumento das contratações, gerando maior índice de empregos formais. Conscientização por parte da indústria têxtil em investir em relacionamento direto com o lojista, em redução de tempo e máximo aproveitamento, apresentando lançamentos e demais linhas de produtos direto com quem entende.

E essa postura estratégica de relacionamento com consequente expansão de mercado só é possível com a participação na feira profissional e internacional de artigos têxteis para casa: a Têxtil House Fair.

Independente da grandiosa House & Gift Fair desde 2011, da qual fez parte por sete anos e onde foi identificada a necessidade de torná-la uma feira específica, a Têxtil House Fair se prepara para sua segunda edição, sendo uma das principais ferramentas de contribuição para o fortalecimento do setor têxtil no Brasil.

A feira receberá, em quatro dias, mais de 15.000 compradores especializados, que procuram novidades e lançamentos aliados às tendências mundiais nos segmentos de cama, mesa e banho, colchões e travesseiros, aromatizantes, cortinas e acessórios, tapetes e carpetes, além de tecidos e revestimentos para decoração.

A Têxtil House Fair é a única feira do segmento localizada na capital latino-americana dos negócios: São Paulo, cidade com uma completa infraestrutura hoteleira, facilidades para locomoção (seja aéreo, terrestre ou subterrâneo), complexo centro financeiro e diversas opções gastronômicas e de entretenimento.

A importância e a assertividade da feira para o fortalecimento do setor e expansão de mercado para empresas especializadas são justificadas pelo sucesso de vendas da segunda edição: 70% da área de exposição já está ocupada por empresas nacionais e internacionais, as mais importantes do mercado, a seis meses do importante acontecimento de negócios.

Fabricantes, distribuidores e importadores que são estratégicos e querem maximizar vendas, estreitar relacionamentos e potencializar negócios devem participar da 2ª Têxtil House Fair. Telefone (11) 2105-7000. |www.grafitefeiras.com.br.

.[Têxtil House Fair, de 19 a 22 de agosto de 2012, das 9 às 19h, no o Pavilhão de Exposições do Anhembi].

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