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11/02/2012 - 08:03

Dabster Comunicação cria projeto de comunicação integrada para o verão Banana Boat


A família brasileira está no centro das atenções da Dabster Comunicação, empresa especializada em soluções completas para marketing promocional, durante a estação mais ensolarada do ano. O mergulho neste universo foi necessário para a criação de todo o plano de comunicação para a marca Banana Boat, do grupo americano Energizer. Com produção nacional a cerca de oito meses, hoje já são fabricados dez produtos que fazem parte das linhas, Baby, Kids, Ultra defense e óleos bronzeadores Gold.

O resultado é a concretização de um pool completo de ações para o Verão Banana Boat, pensadas estrategicamente para a ativação da marca, ambientação no PDV, promoções - inclusive nas mídias sociais- e premiações. “Realizamos o planejamento, a criação dos materiais de PDV e a implementação do projeto”, enfatiza o sócio-diretor executivo da Dabster Comunicação, Carlos Palomino.

O grande desafio da empresa foi apresentar a marca com atenção especial para a novidade de que a produção dos produtos agora é feita no Brasil. “Apesar de já ser bastante conhecida dos consumidores brasileiros, Banana Boat precisava ganhar ações de impacto, com objetivo de aumentar a visibilidade e a aproximação com o público. O posicionamento global da marca é a família, e foi aí que encontramos o elemento certeiro para criar a campanha promocional “Família na Ilha” e as diversas ações para conquistar mercado no Brasil”, detalha a diretora de atendimento, Angela Sartori. Nesse sentido, a idéia é mostrar como a linha de produtos Banana Boat pode atender e proteger toda a família. Só neste verão, a Energizer investiu cerca de US$ 5 milhões na marca Banana Boat, entre ações em TV a cabo, mídia digital, materiais de PDV e promoção, valor que deve crescer 20% na próxima temporada. Abaixo estão, em detalhes, as ações desenvolvidas pela Dabster Comunicação.

Materiais de PDV - No PDV, um enxoval específico foi desenvolvido para comunicar o institucional da marca, levando em conta a padronização gráfica em todos os pontos de contato, o que ajuda o consumidor a construir a imagem de Banana Boat, auxiliando a consolidá-la.

Todas as peças foram desenvolvidas pela equipe de criação da Dabster Comunicação, entre elas a customização de uma ilha com guarda-sol gigante, displays multiuso, além de faixas de gôndola e stoppers, displays de chão e anti-furto, entre outras. Tudo para causar impacto e gerar interatividade com o consumidor.

Concurso cultural para os internautas - Para o Facebook, a agência criou um concurso cultural. Ao entrar na Fan Page de Banana Boat, os interessados devem clicar no aplicativo e responder à pergunta “Como o protetor solar faz parte de sua família?”, as respostas podem ser fotos e/ou frases. A resposta mais criativa ganha R$ 5 mil.

Campanha Clique Solidário - Também nas redes sociais, a Dabster Comunicação criou um game social chamado “Clique Solidário”, no qual os participantes usam um aplicativo para montar um quebra-cabeças. A cada peça a empresa doa R$ 1 ao GRAAC– Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. O jogo chega ao final quando o quebra-cabeças, que tem 10 mil peças, estiver completo.

Campanha de Incentivo: “Na trilha da Ilha” - Ainda focada no verão, a Dabster Comunicação criou uma campanha de incentivo visando estimular os 1400 representantes de vendas da marca. Os dez melhores vendedores e seus acompanhantes irão curtir uma final de semana, com tudo pago, na Ilha Banana Boat.

Ficha técnica: Atendimento: Angela Sartori/ Caio Silveira | Criação e Planejamento: Diego Limberti / Érica Xavier / Luciano Rios / Alan Ferraza / Guilherme Cruz | Produção : Adriana Luciani / Jeferson Martins / Catarina Zagon e Nancy Conilheiro | Eventos: Milena Sakamoto/ Celia Fasanelli / Eliseu Gonçalves | Clientes: Luis Nation - Gerente de Marketing / Felipe Rudge – Gerente de Trade Marketing

Perfil da Dabster Comunicação - A Dabster Comunicação atua no mercado de marketing promocional há dez anos e seu diferencial está na oferta de soluções completas: do planejamento à implementação das ações, passando pelo desenvolvimento criativo e operacionalização. Criada pelos sócios Cezar Gardesani e Carlos Palomino, a empresa possui três pilares principais: foco nos clientes, capacitação de colaboradores e comprometimento com resultados. Atualmente é responsável pelas ativações de várias marcas, entre elas: Unilever, Energizer, Mars, Kraft Foods, Wickbold, Pepsico, Banco Itaú, Oxiteno, entre outras. | www.dabster.com.br

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