Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2012 - 08:40

Harman do Brasil cresce 60% e fatura R$ 250 milhões em 2011

Unidade brasileira é considerada referência mundial da corporação em desempenho e produtividade.

São Paulo – A unidade brasileira da Harman, líder mundial do setor de áudio e infotainment (soluções integradas de áudio, vídeo e navegação para automóveis), apresentou nos últimos 12 meses resultados positivos e crescimento em todas as áreas de atuação, com faturamento de R$ 250 milhões, registrando aumento de 60% em relação a 2010.

Em 2012, a empresa prevê mais investimento em infraestrutura. Para o segundo semestre haverá o lançamento de aproximadamente 100 novos produtos que integram as três divisões de atuação no mercado de áudio: profissional; Infotainment e Lifestyle (voltada para o consumidor final com linhas de produtos para multimídia, home theaters, headphones e automotivo).

A empresa apresentou resultados crescentes de receita nos últimos oito trimestres consecutivos. Este processo favoreceu as exportações da unidade brasileira, que aumentaram em 44%. Apesar da delicada situação econômica na zona do euro e América do Norte, a distribuição do pólo nacional ampliou o número de países atendidos.

“Atualmente, grande parte dos produtos do portfólio das marcas JBL, Harman Kardon e JBL Selenium são desenvolvidos nas plantas de Nova Santa Rita e Manaus e distribuídos para todo o mundo.”, explica Rodrigo Kniest, country manager da Harman do Brasil.

O grupo Harman se instalou no Brasil em 2010, com a aquisição da Eletrônica Selenium. A multinacional norte-americana integrou a expertise nacional no contexto global, tornando o pólo tecnológico brasileiro centro de referencia em tecnologia e produção da corporação.

Perfil-A Harman [www.harman.com] desenvolve, fabrica e comercializa uma ampla linha de soluções de áudio e de infotainmet para o mercado automotivo profissional e consumidor final. Apoiada por suas marcas líderes, entre elas AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon® e Mark Levinson®, a empresa é admirada por audiófilos há mais de 50 anos e respeitada por profissionais do showbusiness pelo desempenho de seus equipamentos. Hoje aproximadamente 20 milhões de automóveis estão equipados com sistemas de áudio da Harman. No mundo inteiro, a empresa conta com mais de 11 mil colaboradores distribuídos nos mercados das Américas, Europa e Ásia. Nos últimos doze meses, findos em junho, a Harman registrou US$ 3,4 bilhões em venda e suas ações são negociada na Bolsa de Nova Iorque sob o símbolo NYSE:HAR.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira