Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2012 - 08:45

Genética Brasil cresce mais de 60 % acima do mercado

No dia 08 de fevereiro (quarta-feira), a Asbia – Associação Brasileira de Inseminação Artificial divulgou os resultados da comercialização de sêmen em 2011. De acordo com os dados do Index, índice da Asbia que representa 90% do mercado, no ano passado, a venda de sêmen alcançou 11.906.763 doses, das quais, 7.011.641 de corte e 4.895.122 de leite.

Segundo o Index, o mercado de sêmen evoluiu 23,55% em 2011. No período, as vendas da C.R.I. Genética Brasil aumentaram 36,7%, o que reflete um crescimento de 60,08% acima do mercado. “Este resultado se deve a uma equipe altamente qualificada, aos programas e serviços oferecidos aos clientes e à bateria extraordinária de reprodutores”, enumera Sergio Saud, Diretor Executivo da multinacional.

“Para se ter uma ideia, ToyStory, touro holandês número um do ranking mundial, alcançou a marca de 1.863.862 doses em janeiro de 2012 e, até meados deste ano, deve ultrapassar 2 milhões de doses”, comemora Henrique Rocha, Gerente de Produto Leite da C.R.I. Genética Brasil.

“Com certeza, fatores como a insuperável qualidade da nossa bateria Angus, aliados ao bom trabalho a campo de nossa equipe de vendas, surtiram efeito e vão prosperar ainda mais pelos bons resultados dos nossos produtos”, acrescenta Daniel de Carvalho, Gerente de Produto Corte, que destacou o reprodutor Net Worth como um dos exemplos da genética da raça que a empresa oferece para o mercado.

Programas e serviços - Dentre os programas que a empresa disponibiliza para os seus clientes estão o GenChoice, que possui duas opções de sêmen sexado de macho ou de fêmea, com fertilidade similar (o GenChoice 90 espera a probabilidade de 90% nascerem machos ou fêmeas, dependendo da escolha do produto, e o GenChoice 75, que trabalha com a expectativa de 75% de nascimentos de machos ou fêmeas. A C.R.I. também possui o CRI MAP, direcionado para a seleção de touros comerciais, pista ou a pasto. Trata-se de um programa caracterizado por ampla flexibilidade, que recomenda as melhores opções de acasalamento corretivo para vacas de leite, em função do objetivo do produtor. Também oferece o GenCheck, para avaliação de fertilidade de reprodutores jovens que ainda não apresentam a Taxa de Concepção Relativa – SCR, calculada oficialmente pelo USDA. Outro programa é o SynchSmart, que avalia a concepção de reprodutores acasalados com fêmeas sincronizadas – ovulação induzida por meio de tratamento hormonal. E, finalmente, o QG – BeefQuest Graduate, de avaliação de animais de corte da C.R.I., para identificação de futuros reprodutores.

C.R.I. Genética Brasil é uma subsidiária da Cooperative Resources International (C.R.I.) com sede em Shawano, Winsconsin, EUA, e atuação em mais de 60 países. C.R.I. é uma holding de cooperativas agrícolas, composta por outras duas subsidiárias: AgSource Cooperative Services e Genex. A missão da C.R.I. resume nosso objetivo: “Fornecer produtos e serviços da maneira mais eficiente possível para maximizar a lucratividade dos seus cooperados e clientes ao redor do mundo, mantendo uma cooperativa forte.”

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira