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14/02/2012 - 09:26

Compra do apartamento compacto exige pesquisa

Cliente deve estar atento aos serviços oferecidos no empreendimento.

O aumento da expectativa de vida, a realização do casamento mais tarde, o crescimento dos índices de divórcios e a diminuição do número de filhos estão entre os principais motivos para a ascensão das vendas de imóveis compactos nos últimos anos. Em 2011, 6577 unidades com essa característica foram lançadas na capital paulista, de acordo com dados da Empresa Brasileira de Estudo de Patrimônio (Embraesp). Somente no mês de novembro do ano passado, as vendas de apartamentos de 46 m² a 65 m² somaram 50,6% (1317 unidades), segundo dados do Secovi-SP (Sindicato da Habitação). Se por um lado esses empreendimentos deixam de ofertar grandes espaços, por outro, apresentam uma série de vantagens que têm feito com eles se tornem líderes do mercado. Mas na hora da compra é preciso estar atento às características do empreendimento.

A localização é um dos pontos cruciais quando a escolha é um imóvel compacto. Atuando há cerca de 12 anos na região central da capital paulista, a Requadra Desenvolvimento Imobiliário (www.requadra.com.br) – empresa pioneira na retomada de incorporações no centro de São Paulo – se especializou em criar produtos compactos com localização privilegiada. “Os moradores desses imóveis estão muito preocupados com a qualidade de vida, eles preferem viver em regiões bem localizadas e com fácil acessibilidade, ao invés de morar em grandes residências em lugares mais afastados”, explica Marcos França, diretor comercial da empresa.

Outro fator que deve ser levado em consideração é a possibilidade de integração dos ambientes. “Com uma área menor, não existe mais a necessidade de tantas paredes dividindo os espaços”, afirma França. Os serviços oferecidos nos edifícios também se tornaram muito importantes. Com a redução do tamanho dos imóveis, as empresas tiveram que fazer projetos capazes de suprir todas as necessidades dos compradores. É o caso, por exemplo, dos empreendimentos da Requadra, focada em produzir produtos para a classe média, a companhia disponibiliza em seus empreendimentos uma série de itens que fazem a diferença na escolha do imóvel.

Um dos grandes diferenciais que a companhia oferece em seus empreendimentos e que atrai os consumidores é o Business Center, um espaço dedicado a reuniões, onde os moradores podem realizar tarefas ligadas ao trabalho ou estudos com tranquilidade. Outro item que chama a atenção é o vestiário para diaristas, uma área do empreendimento dedicada às empregadas domésticas, que visa manter a privacidade dos moradores. Além disso, os edifícios contam com lavanderia, espaço gourmet, salão de festas, churrasqueira, fitness, entre outras características. “Nosso objetivo é oferecer ao comprador um apartamento compacto e moderno, um ambiente agradável para quem vai morar naquele local”, comenta França.

Marcos França – Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie com MBA Executivo em Marketing pela ESPM, Marcos tem grande experiência no mercado imobiliário residencial. Atualmente é diretor comercial da Requadra e já atuou no mercado de telecomunicação e financeiro.

Requadra – No mercado há 22 anos, a Requadra – Desenvolvimento Imobiliário é pioneira na retomada de incorporações de residenciais na região central da cidade de São Paulo. Seu trabalho é focado no desenvolvimento de empreendimentos nessa região e busca atender a necessidade de um novo mercado que está interessado por localizações privilegiadas, próximas aos centros comerciais, culturais e de lazer. A incorporadora desenvolve seus negócios respeitando as particularidades da região, sempre empregando qualidade, sofisticação e compromisso com a renovação do entorno.

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