Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2012 - 09:48

Rolls-Royce inaugura novas instalações de produção e treinamento em Cingapura


Com um investimento de mais de U$ 700 milhões , o 'Campus Seletar Rolls-Royce' irá aumentar significativamente a capacidade de produção do grupo e a proximidade com os clientes da região Ásia-Pacífico.

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, inaugurou oficialmente, nesta segunda-feira, sua maior instalação no continente asiático, localizada no Parque Aeroespacial Seletar, em Cingapura. Construída em um terreno de 154 mil metros quadrados, a unidade é a primeira a trazer uma avançada tecnologia de produção aeroespacial para Cingapura. O Campus Seletar Rolls-Royce inclui uma unidade de Montagem e Testes, uma fábrica de pás de turbinas aeronáuticas, um Centro de Tecnologia Avançada e um Centro de Treinamento Regional.

O Campus Seletar Rolls-Royce representa um investimento de mais de U$ 700 milhões e irá aumentar significativamente a capacidade de produção do grupo e a proximidade com os clientes da região Ásia-Pacífico. Além disso, irá atuar na geração de 500 novos postos de trabalho, elevando para mais de dois mil o número de pessoas empregadas pela Rolls-Royce em Cingapura. A estimativa é que o valor agregado da contribuição da Rolls-Royce em Cingapura suba dos atuais 0,3% do PIB do país para 0,5 % do PIB estimado para 2015.

O primeiro ministro de Cingapura, Mr. Lee Hsien Loong, abriu oficialmente as instalações da Rolls-Royce, acompanhado por Sir Simon Robertson, presidente da Rolls-Royce plc e Mike Terett, chefe de operações da Rolls-Royce plc, além de Cedric Foo, Presidente do Conselho de Jurong Town, e Leo Yip,presidente do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Cingapura, em um evento que reuniu executivos, clientes e parceiros.

Leo Yip, presidente do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Cingapura, parabenizou a Rolls-Royce pela perfeita execução do empreendimento. “Esse é um marco fundamental no desenvolvimento da indústria aeroespacial de Cingapura e estamos orgulhosos que a Rolls-Royce tenha feito um compromisso tão significativo conosco. A fabricação vem crescendo como um motor essencial para o desenvolvimento de nossa indústria aeroespacial. Nós continuaremos a firmar parcerias com líderes da indústria, como a Rolls-Royce, para construir unidades sofisticadas de produção em Cingapura”, afirma Yip.

Mike Terrett, chefe de operações da Rolls-Royce plc, afirmou que essa fantástica instalação dará à Rolls-Royce uma capacidade adicional de entregar um número recorde de encomendas. “Essa inauguração marca uma fase importante no nosso relacionamento com Cingapura. Pela primeira vez fora de nossas instalações tradicionais, iremos produzir as nossas exclusivas pás de turbinas aeronáuticas e montar e testar motores de jatos comericais. O Campus Seletar Rolls-Royce une tecnologia de estado da arte, técnicas inovadoras de produção e funcionários altamente capacitados para produzir alguns dos mais avançados motores aéreos do mundo”, comemorou.

O Campus Seletar Rolls-Royce compreende: .A unidade de Montagem e Teste Seletar é uma instalação estado da arte projetada para permitir montagem e teste simultâneos de motores Trent da Rolls-Royce sob um mesmo teto. Na capacidade máxima, poderá produzir mais de 250 motores por ano. Inicialmente, os motores Trent 900 e Trent 100 serão construídos nessa unidade.

. A primeira fábrica da Rolls-Royce fora do Reino a produzir pás de turbinas aeronáuticas de titânio possui capacidade e tecnologia únicas que têm representado um papel estratégico no sucesso da família de motores aéreos Trent. Na capacidade máxima, essa instalação poderá produzir mais de 6.000 pás de turbina por ano.

.O Centro de Tecnologia Avançada é uma parte importante da rede global de centros de Pesquisa e Tecnologia do grupo que desenvolve avançadas tecnologias para dar suporte a áreas cruciais do negócio. Quatro focos estratégicos de pesquisa serão realizados nessa unidade: tecnologia de apoio a materiais, engenharia da computação, energia elétrica e sistemas de controles, e pesquisa de tecnologia de produção.

. O Centro Regional de Treinamento é o primeiro da Rolls-Royce na Ásia. Seu objetivo é desenvolver habilidades de alto-valor e cultivar talentos para o futuro. A unidade é parte da rede global de centros de treinamento da Rolls-Royce, combinando tecnologia moderna, equipamentos e instalações para dar aos clientes e empregados dessa região acesso a instalações de classe mundial e qualificações reconhecidas internacionalmente.

Perfil- A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar e estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 4.000 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países.

A receita anual foi de £ 11.3 bilhões em 2011, das quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas atingia £ 62.2 bilhões em 31 de dezembro de 2011, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

A Rolls-Royce emprega mais de 40.400 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e de serviços em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

Em 2011, a Rolls-Royce investiu £ 908 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.

A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados e em desenvolver a qualificação dos seus funcionários. [www.Rolls-Royce.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira