Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2012 - 09:53

Setor de franquias cresceu 32% no nordeste


Premiatto possui dois restaurantes no Maranhão e quatro unidades para inaugurar na região.

Um mercado em franco crescimento, com economia aquecida, taxas de consumo em ascensão. Esse é o Nordeste, destacado por especialistas como a nova tendência de investimentos das franquias. Enquanto o setor de franchising cresceu 15% nos últimos três anos em todo o país, a região aumentou sua participação em 32%.

Entre os setores em expansão, está principalmente o de alimentação, que conta com a participação de redes como a Premiatto. Fundada em 1999, a marca possui 24 lojas por todo país, sendo duas em São Luis/MA. Quatro novos restaurantes já estão confirmados para inauguração na região nordeste: Salvador/BA, Imperatriz/MA, Fortaleza/CE e Terezina/PI, outras cinco estão em fase de negociação, demonstrando a força da região.

O nordeste chama a atenção pelos altos índices de crescimento, pelo seu potencial de consumo e qualidade de vida. 10% do número de franquias brasileiras estão na região e desse número, 6% tem origem nordestina. Um dos grandes incentivos aos novos investimentos está na logística, melhorada nos últimos três anos. O Banco do Nordeste também incentiva o aumento do franchising, pois possui taxas de juros baixas, além de financiamento facilitados para quem deseja investir na região.

A Premiatto possui como meta a inauguração de 20 novas franquias em 2012, são 12 já agendadas e outras em andamento. O sucesso da marca Premiatto é representado pelo faturamento médio mensal de R$ 115 mil por unidade, e mais de 100 mil clientes atendidos mensalmente com padrão de fidelidade superior a concorrência.

.[A Premiatto está presente nas praças de alimentação dos principais Shoppings do país. Consulte a mais próxima no site: www.premiatto.com.br. |Premiatto nas redes sociais:twitter/RedePremiatto |facebook.com/Premiatto].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira