Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2012 - 09:53

Terminais de vídeoatendimento Schalter auxiliam atendimento dos clientes Coelce

Empresa atende usuários de comunidades distantes.

Eleita a Melhor Distribuidora de Energia do Brasil, a Coelce, responsável pela distribuição de energia para o estado do Ceará, acaba de adquirir alguns terminais de vídeoatendimento da Schalter, empresa fornecedora de soluções de automação comercial, bancária, industrial e de informática.

A solução está sendo aplicada nas Lojas de Atendimento e em locais onde existe a concentração de população, para que as pessoas não tenham que se deslocar a pontos de atendimento presencial. O projeto também prevê a alocação dos terminais em comunidades distantes dos centros dos municípios para que as pessoas tenham a proximidade do atendimento.

Para Marcelo Barbosa, responsável pelas lojas de atendimento Coelce: “A aplicação dessa tecnologia é mais uma forma de diversificar os canais, em busca de um atendimento mais próximo, permitindo uma comunicação mais direta, eficaz e trazendo maior comodidade aos nossos clientes”.

A tecnologia de terminais de videoatendimento permite uma interação direta com o atendente, mesmo que de forma remota, a partir de um ambiente integrado com videoconferência e possibilita o envio e recebimento de documentação, permitindo que alguns atendimentos, que só poderiam ser feitos presencialmente, possam ser realizados remotamente por meio do terminal.

Fabricados com a mais alta tecnologia, os terminais de autoatendimento possuem design arrojado e estrutura totalmente modular, que atende seus usuários de forma ágil e prática, possibilitando serviços e benefícios que mais se adéquam às suas necessidades.

Segundo Barbosa, “O projeto nos permitiu trabalhar melhor a ociosidade de alguns pontos de atendimento – possibilitando ter um mesmo atendente operando mais de um totem – e manter certo grau de proximidade com nosso cliente, já que a imagem trazida através da videoconferência é um elemento que nos diferencia de um atendimento telefônico, por exemplo, no quesito proximidade”.

A Coelce ainda utilizou os terminais para aproximar seus clientes das inovações tecnológicas e mostrar a eles que a tecnologia é para o bem de todos. Uma vez que a proposta do projeto foi o atendimento através deste equipamento para todas as camadas sociais : “a nossa preocupação foi achar um meio termo entre o atendimento presencial e o telefônico, de forma que o cliente pudesse sentir a proximidade com o atendente, mesmo que seja através de uma videoconferência”, comenta Barbosa.

A aceitação dos clientes Coelce é tanta que a distribuidora de energia tem recebido várias novas solicitações para instalações de mais terminais em locais diversos.

A Coelce é uma tradicional fornecedora de energia e sua área de concessão abrange os 184 municípios cearenses, que possuem uma população de mais de 8 milhões de habitantes, em um território de 149 mil quilômetros quadrados.

Sua sede está localizada na capital, Fortaleza, com oito unidades principais, entre centros de serviços e de manutenção, e 201 lojas de atendimento em todo o Estado. É terceira maior distribuidora do Nordeste em volume comercializado de energia, com fornecimento para mais de 2,8 milhões de clientes, dos quais 2,1 milhões são da classe residencial, 5,9 mil da categoria industrial, 151,3 mil comerciais e 35,7 mil institucionais.

Schalter -Com atuação em todo território nacional, a Schalter é uma empresa de desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos eletrônicos, soluções integradas de automação comercial, bancária, industrial e de informática, totalmente baseada em tecnologias inovadoras no segmento de hardware.

Vinte anos de experiência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos eletrônicos, principalmente na área de automação comercial, permitiram a Schalter a obtenção de conhecimento e credibilidade para o oferecimento de soluções customizadas para empresas de diferentes setores, portes e estágios de desenvolvimento.

Desde 2007 a Schalter aposta em duas linhas de produtos que são o reflexo de quatro grandes tendências mundiais – TI verde, virtualização, cloud computing e autoatendimento, passando a atuar nos segmentos de automação comercial, industrial, bancário e de TI. Os investimentos realizados permitiram o desenvolvimento de produtos para uso principalmente em autoatendimento, checkout, estações de trabalho, chão de fábrica, escritórios e etc. [www.schalter.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira