Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2012 - 10:18

Interactive Intelligence fatura US$ 206 milhões em 2011

A empresa oferece soluções para gerenciamento de Contact Centers, comunicações unificadas e automação de processos de negócios; só no ano passado as receitas baseadas em nuvem aumentaram 96% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo US$12,2 milhões.

São Paulo – A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções IP unificadas para comunicação corporativa, anuncia que faturou, em 2011, US$ 209,5 milhões, tendo a receita não-GAAP atingido US$ 210,1 milhões, um aumento de 26% sobre os US$ 166,3 milhões em 2010. As receitas reincidentes, que incluem contratos de manutenção e assinaturas para serviços baseados em nuvem, aumentaram 33%, chegando a US$91,4 milhões e respondendo por 44% das receitas totais. Em relação ao ano anterior, as receitas exclusivas dos serviços cloud, aumentaram 96% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo US$12,2 milhões. A Interactive Intelligence opera no Brasil desde 2009 e já conta com uma rede de parceiros e de clientes.

De acordo com Donald E. Brown, fundador e CEO da Interactive Intelligence, as receitas provenientes de produtos foram de US$ 94,7 milhões e as de serviços de US$ 23,4 milhões, 19% e 32% maiores, respectivamente, quando comparadas às de 2010. Já os pedidos totais de 2011 cresceram 28% em relação ao ano anterior. “Um destaque importante são os pedidos totais de 2011 baseados em nuvem que cresceram 179% em relação ao mesmo período do ano anterior”

Forte impulso no último trimestre de 2011-Em relação à receita obtida no quarto trimestre, o valor foi de 57,7 milhões, sendo que a receita não-GAAP foi de US$58,0 milhões - um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita reincidente de 2011 aumentou 33% em relação ao mesmo período do ano anterior e representa 44% da receita total. De acordo com Brown, todas as demandas, em nível global, foram muito bem atendidas pelos colaboradores, uma combinação que garantiu sólidos resultados no final do ano, com recorde de receitas.

Os pedidos do 4º trimestre cresceram 17% em relação ao mesmo período do ano anterior; Brown destaca que os pedidos baseados em nuvem do 4º trimestre cresceram 500% em relação ao mesmo período do ano anterior. “Isso é um reflexo muito evidente de como as soluções em nuvem estão impactando os negócios da empresa em todo o mundo”, afirma Eric Lieb, country manager para o Brasil da Interactive Intelligence.

"Em 2011, conseguimos definir nossa empresa como uma alternativa às soluções já existentes no mercado para clientes que desejam alto nível de serviço também aqui no Brasil. O mercado nacional continua a cresceram em ritmo maior do que o global e estamos totalmente preparados para atender essa demanda com ótimas soluções para comunicação corporativa e Contact Centers, incluindo nossa oferta em nuvem”, comemora Lieb.

Nuvem é a tendência global-Conforme o executivo da subsidiária brasileira, as soluções em nuvem da Interactive Intelligence vêm ganhando espaço. “Em 2012, planejamos capitalizar este impulso e aumentar os investimentos. Nossa oferta de soluções baseadas em cloud traz uma vantagem única para o mercado brasileiro: tem sua arquitetura e funcionalidade já comprovada no mercado mundial. Visamos ampliar ainda mais o reconhecimento de nossa marca e estender a presença de nossos produtos. Para isso, implantamos um data center local, exclusivo para as operações de clientes locais, com as mesmas características dos centros em operação fora do país”, explica Lieb.

Don Brown informa que o mix de pedidos deve continuar tendendo para a nuvem. Este fator, combinado com investimentos estratégicos em vendas, marketing, e desenvolvimento, deverá reduzir a rentabilidade da empresa no curto prazo. “No entanto, estamos confiantes na viabilidade em longo prazo de nosso modelo de negócios, e na nossa habilidade em gerar valor aos acionistas. Trata-se de uma oportunidade de mercado que envolve bilhões de dólares e estamos realizando ações direcionada ao crescimento da receita recorrente, características deste modelo de implementação", conclui.

A Interactive Intelligence Inc. (Nasdaq: ININ) é fornecedora global de soluções para automação de contact centers, comunicações unificadas e processos de negócio. As soluções da companhia, que podem ser implementadas baseadas no modelo on-premise ou hosted, incluem aplicações específicas para as verticais de seguro e recuperação de crédito. A Interactive Intelligence foi fundada em 1994 e tem mais de 4.000 clientes em todo o mundo. A companhia, uma das “500 Melhores Fornecedores de Softwares do Mundo” em listagem da publicação Software Magazine, é classificada como uma das melhores companhias de pequeno porte dos Estados Unidos pela revista Forbes. A empresa emprega aproximadamente 1000 pessoas, tem sua matriz em Indianápolis, Indiana, EUA e conta com 19 escritórios em todo o mundo. |Portal www.inin.com/quatro, através do email [email protected] ou do telefone (11) 3818-0944.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira