Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2012 - 10:49

Grupo TV1 cria campanha para GRAACC com foco no público jovem e lança ‘LikeStore de Doações’

Aumentar o potencial de arrecadações na internet é o principal objetivo da campanha. Com opções para doar de R$ 5 a R$ 500, ferramenta do Facebook pretende conquistar usuários das redes sociais e aumentar arrecadação para ampliar hospital.

Para ajudar na captação de recursos da ampliação do hospital do GRAACC, que precisa de um investimento de R$ 100 milhões para atender mais crianças e adolescentes com câncer, o Grupo TV1 criou uma campanha totalmente voltada ao público jovem, com o intuito de aumentar, de maneira contínua, o potencial de arrecadação na rede.

Assim nasceu a ideia de lançar uma LiKeStore de Doações (link), um aplicativo na página da organização no Facebook, já que esta rede social tem quase 60% de usuários brasileiros na faixa dos 15 aos 34 anos (segundo pesquisa da ComScore, de janeiro/2012). São seis opções de valor para doar de R$ 5 a R$ 500, em ilustrações que fazem referência a materiais de construção para as obras do hospital, como tinta, parafusos e cimento. Quem participa pode compartilhar um post em seu perfil, convidando os amigos a doarem também e divulgando ainda mais a ação.

“O projeto foi desenvolvido por uma equipe voluntária multidisciplinar de profissionais das nossas seis agências, que se reúne para planejar ações para essa organização ao longo do ano como parte da iniciativa ‘Espalhe Vida’, de responsabilidade social corporativa. O GRAACC só consegue gerar muitos sorrisos por conta das doações, por isso a importância de engajar novos públicos, como os jovens que estão na internet e nas redes sociais”, explica Selma Santa Cruz, VP de Planejamento do Grupo TV1.

Com esse novo aplicativo de captações, a organização se aproxima de blogueiros, universitários e jovens adultos, e passa a oferecer mais uma forma simples, segura e sem burocracia para quem quiser contribuir, já que o objetivo é juntar milhares de pessoas pela causa. Além disso, a LikeStore de Doações tem uma grande vantagem em tempos de transações online: são 15 formas de pagamentos desenvolvidas pela Moip, como cartão de crédito e débito, boleto bancário e débito em conta, sem precisar sair do Facebook.

Para Gabriel Borges, diretor da LikeStore, além de simplesmente fazer uma doação pela internet, a plataforma permite que todos os amigos da pessoa vejam a boa ação por meio de seu mural. "O uso da LikeStore como canal de recebimento de doações é uma alternativa barata e acessível ao público jovem e proporciona uma espiral de viralização a partir da timeline e dos comentários compartilhados por quem está doando”, explica o executivo.

O GRAACC conquistou um terreno da Prefeitura de São Paulo e está com as obras avançadas para fazer deste hospital, que já é referência na América Latina, um dos maiores centros de tratamento infantojuvenil do continente. A primeira etapa será entregue este ano e vai dobrar o tamanho atual para 8 mil m2. “A ampliação permitirá que o GRAACC invista ainda mais em pesquisa para aumentar as chances de cura dos pacientes. Além disso, trará a oportunidade de disseminar estudos sobre a doença, formar novos profissionais voltados à área de oncologia pediátrica e fortalecer os atendimentos a crianças e adolescentes com tumores mais complexos. Mas, para isso, precisamos de muitos parceiros, como os jovens que estão nas redes sociais”, avalia o Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC.

Direção de Planejamento: Maurício Moreira |Planejamento: Grazielle Granzoto, Maurício Alcântara e Andrea Radovan |Criação: Gabriel Gil, Juliana Martins e Ronaldo Leça|Inovação e desenvolvimento: André Assis|Mídias Sociais: Adriana Santos, Eduardo Vasques e Guilherme Giuntini | Gestão de projeto: Amanda Teixeira.

Grupo TV1-A comunicação é a razão de ser do Grupo TV1 [www.grupotv1.com.br] há mais de 25 anos. Hoje, quando ela está no centro de uma revolução, reinventando o mundo, estamos mais do que nunca em movimento. Com uma proposta de valor capaz de ajudar empresas e marcas a evoluir neste novo ambiente, sem fronteiras entre a comunicação e o marketing, entre o online e o offline, entre públicos internos ou externos. Somos seis agências especializadas e complementares – TV1.Com, TV1 RP, TV1 Eventos, TV1 Conteúdo, TV1 Vídeo e a agência de propaganda GNova – que atuam buscando a integração de disciplinas, ideias e mídias, conforme a estratégia de cada cliente. Um modelo multidisciplinar que favorece a inovação e o foco em resultados.

O GRAACC [www.graacc.org.br] é referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade. Criada em 1991, a instituição é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde européias e norte-americanas. Com um orçamento de R$ 50 milhões anuais, atende, em média, 300 novos casos/ano.

LikeStore -Lançada oficialmente em agosto de 2011, a LikeStore [www.likestore.com.br] é o primeiro passo para o desenvolvimento do Social Commerce no Brasil, e já conta com mais de 2.900 lojas no Facebook e aproximadamente 8.700 vendas. O serviço permite que qualquer pessoa transforme sua página no Facebook em um e-commerce completo, unindo assim a força da interação entre amigos nas redes sociais com o poder de conversão de vendas do e-commerce.

A empresa foi estruturada com o conhecimento de mercado de Gabriel Borges, que tem mais de 14 anos de experiência em estratégia digital, tendo atuado para marcas no Brasil e na Inglaterra. No campo acadêmico, é mestre em Marketing Avançado pela Universidade de Lancaster, da Inglaterra, além de ser pós-graduado em Estratégia de Negócios pela Universidade Federal de Minas Gerais e graduado em Comunicação Social pela PUC Minas.

A Moip [www.moip.com.br]é uma empresa de pagamentos online que permite a qualquer pessoa receber pagamentos na internet em mais de 15 meios diferentes, como cartões de crédito, cartões de débito, boleto bancário, débito em conta e celular. Tudo isso com apenas uma integração. A empresa processa mais de 300 mil transações online a cada mês, em aproximadamente 25 mil lojas virtuais, movimentando no e-commerce brasileiro um montante superior a R$ 300 milhões no último ano. Além da integração com todos os meios de pagamento, o Moip oferece ainda a gestão de risco, fraudes e disputa. Cada transação passa por um processo minucioso que envolve mais de 300 itens de análise. Com o programa Compra Protegida, oferece aos compradores total tranquilidade, garantindo o ressarcimento do valor pago caso ocorra algum problema com a compra. A empresa, lançada em 2007, atualmente faz parte do grupo iG, ideiasnet e Arpex Capital.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira