Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2012 - 11:46

Belavia adquire E-Jets para renovar a frota


Singapura – A Belavia, companhia aérea com sede em Minsk, na Bielorrússia, fechou uma negociação para operar dois jatos Embraer 175, como parte do programa de renovação de frota para substituir aeronaves de menor capacidade e aviões maiores mais antigos. A empresa arrendou dois E-Jets da Air Lease Corporation, de Los Angeles, EUA. O primeiro E175 tem entrega prevista para setembro de 2012. A companhia aérea identificou a necessidade de jatos com capacidade de 80 assentos após uma abrangente análise do seu plano de crescimento, que inclui novos destinos e aumento na freqüência de vôos. Os E175 serão configurados com 12 assentos na classe executiva e 64 na econômica, consistente com o padrão de aeronaves com duas classes de serviço da frota da empresa.

Paulo Cesar de Souza e Silva, presidente da Embraer, Aviação Comercial, disse: “A Belavia é um excelente exemplo de companhia aérea que incorporou a filosofia de dimensionamento da frota dos E-Jets. Ela se junta a uma crescente lista de clientes de E-Jets na Europa Oriental que descobriram o enorme potencial de acrescentar assentos para atingir a capacidade ideal para os mercados da região, sem penalizar o nível de serviço oferecido pelas aeronaves narrow-bodies maiores.”

A presença da Embraer na Europa Oriental, Ucrânia e Ásia Central está aumentando continuamente. Seis outras companhias aéreas nessas regiões incorporaram E-Jets às frotas: Montenegro Airlines, Air Moldova, Bulgaria Air, Aerosvit, Wind Rose Aviation e Air Astana.

“Tomamos uma decisão estratégica de substituir a frota de antigas aeronaves e optamos por aviões novos para complementar as operações dos nossos jatos narrow-body”, disse Anatoly Gusarov, diretor-geral da Belavia. “O E175 se adapta perfeitamente à nossa estratégia de crescimento para testar novas rotas cuja operação não seria economicamente viável utilizando-se aeronaves maiores.”

Desde a entrada em serviço em 2004 das aeronaves, a Embraer recebeu mais de 1.050 encomendas de E-Jets de 60 companhias aéreas em 40 países, das quais 800 foram entregues em todo o mundo. A versátil família de quatro aeronaves com capacidade de 70 a 120 assentos voa em companhias aéreas de baixo custo, rotas regionais e com as principais empresas. Os E-Jets já acumularam sete milhões de horas de voo e transportaram 330 milhões de passageiros.

Belavia - Criada em 1996, a Belavia é uma companhia aérea 100% estatal da Bielorrússia. Atende a mais de 30 destinos, principalmente na Europa e Comunidade dos Estados Independentes (CEI). A Belavia tem acordos cooperação (code-share) com a AZAL, Aerosvit, airBaltic, Austrian, CSA, Finnair, KLM, LOT, Rossiya, Transaero e S7 e transportou 30% mais passageiros em 2010, se comparado ao ano anterior. [www.belavia.by].

A família de E-Jets da Embraer é composta por quatro jatos comerciais com capacidade de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho eficiente, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.450 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – Embraer 170, Embraer 175, Embraer 190 e Embraer 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento da tripulação, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

O projeto da fuselagem em dupla-bolha oferece conforto superior e inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, tanto na configuração com uma como na com duas classes, que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. [www.EmbraerCommercialJets.com.br].

Com grande aceitação, mais de 1.050 pedidos firmes de 60 companhias em 40 países já foram recebidos. A frota, que supera os 800 jatos em operação, acumulou sete milhões de horas de voo e transportou 330 milhões de passageiros em todo o mundo. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrow-body com baixa taxa de ocupação, substituir aeronaves antigas e ineficientes e desenvolver novos mercados com menores custos, maior eficiência e alto nível de conforto para o passageiro. [www.eforefficiency.com].

Perfil - A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras.

Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugale Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves e sistemas para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa e segurança. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de dezembro de 2011, a Embraer contava com 17.235 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de USD 15,4 bilhões. [www.embraer.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira