Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2012 - 10:35

Alimentação saudável na escola

A nutricionista do Hospital Paulista dá dicas de uma alimentação saudável para a lancheira das crianças.

A preferência para lanches rápidos crescem a cada dia pela praticidade, nas cantinas escolares não é diferente. Os pais precisam ficar mais atentos na alimentação dos filhos, pois os lanches na escola não contêm os nutrientes suficientes para o bom funcionamento do organismo da criança. Danielle Totino, nutricionista do Hospital Paulista, garante que elaborar um lanche mais saudável não é difícil e não gasta muito tempo.

Segundo Danielle, “a lancheira ideal deve ser composta por grupos alimentares necessários para fornecer todas as proteínas para o organismo. Os pães, queijos, iogurtes, peito de peru, leite e achocolatados são opções de uma refeição completa que a criança precisa no intervalo das aulas”, comenta.

Crianças que estudam de manhã ou à tarde, geralmente vão para a escola sem fazer a refeição, precisando então de um lanche mais reforçado na hora do intervalo. Segundo Danielle, a lancheira destas crianças deve conter um líquido, pão ou bolo, queijo e uma fruta. Já para as crianças que fizeram uma primeira refeição, podem ser escolhidas apenas duas das opções citadas.

Uma boa alimentação é a chave para um melhor desenvolvimento infantil, ela proporciona disposição e energia, melhora a memória e atenção, além de garantir a evolução física da criança.

A nutricionista ainda dá dicas de conservação. Os laticínios como queijo, iogurte e leite devem ser mantidos na parte mais alta da geladeira, nunca na porta, pois o abrir e fechar deixa esses alimentos suscetíveis a alterações de temperatura. Ao embrulhar o lanche, é preferível escolher o papel-filme para depois colocar em um recipiente plástico.

“Além do cuidado com os alimentos, a escolha da lancheira é importante e deve conter o certificado afirmando que é térmica, e o mesmo vale para a garrafa de suco e vitamina, assim manterá conservado até o consumo”, finaliza.

Hospital Paulista-Fundado em 1974, o Hospital Paulista ampliou competência para outros segmentos, durante sua trajetória, com destaque para Fonoaudiologia, Alergia Respiratória e Imunologia, Distúrbios do Sono, Halitose, procedimentos para Cirurgia Cérvico Facial, bem como Buco Maxilo Facial.

Em localização privilegiada (próximo ao Metrô Santa Cruz), possui 55 leitos e 10 salas cirúrgicas, realizando em média, por mês: 600 cirurgias, 7.500 consultas no ambulatório e Pronto Socorro e, aproximadamente, 1.500 exames especializados.

Referência em Otorrinolaringologia e com alta resolutividade, apresenta índice de infecção hospitalar próximo à zero.

Dispõe de profissionais de alta capacidade, professores-doutores, sendo catalisador de médicos diferenciados e oferece excelentes condições de suporte especializado 24 horas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira