Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2012 - 11:07

Globalbev fortalece sua posição no mercado e cresce 28% em 2011

A Globalbev colheu os frutos do crescimento da renda e de uma acertada estratégia de produtos. O grupo faturou R$ 225 milhões registrando crescimento de 28% em 2011. A junção destes dois elementos coloca a empresa na busca de crescer mais 35% em 2012 e chegar à casa de R$ 300 milhões de faturamento. Os resultados e metas foram divulgados pelo CEO da empresa, Bernardo Lobato Fernandes.

O mercado de bebidas e alimentos teve situações distintas no ano de 2011. Com o aumento do poder aquisitivo, os produtos diferenciados tiveram crescimento mais consistente do que os produtos populares. Esta situação beneficiou a Globalbev. Segundo Bernardo “a linha de produtos da Globalbev atende a um público que quer produtos diferenciados em segmentos comuns que estão em crescimento acelerado. Um exemplo disso é o mercado de sucos onde temos produtos diferenciados e exclusivos, com embalagens mais trabalhadas e maior destaque nos canais de comercialização. Outra face desta estratégia pode ser vista no crescente segmento de energéticos onde a Globalbev trabalha com três marcas”.

De acordo com a visão estratégica da Globalbev em 2012 haverá uma situação ainda mais acentuada de busca de exclusividade e marcas diferenciadas. Por isso, a empresa reforçou o foco em seus lançamentos, especialmente na linha AMAZOO, a primeira de açaí cremoso comercializada em embalagens cartonadas. “O mercado é crescente e AMAZOO Açai é o grande inovador do segmento”, comenta Bernardo.

Estas oportunidades de mercado tornam-se concretas por uma característica da empresa: foco na comercialização e distribuição. A empresa fez investimentos em 2011 para reforçar sua estrutura de distribuição com contratações e revisou os modelos de relacionamento com o mercado buscando o aumento de positivação.

Investimentos - No ano de 2011 a empresa recebeu um aporte de R$ 50 milhões da Endurance Capital Partners, com o objetivo de agregar valor em gestão e governança corporativa, além de acelerar o plano de expansão. A expansão deve ser acelerada com lançamentos de produtos na linha de bebidas e snacks. O objetivo da empresa é reforçar o portifólio de produtos para otimizar sua operação logística e as sinergias produtivas e comerciais.

Perfil - A Globalbev possui uma ampla rede de distribuição em todo o território nacional. São 7 unidades regionais estrategicamente posicionadas que atendem com eficiência a supermercados, lojas de conveniência, padarias e bares. Por meio de sua rede de distribuidores, conta com 6 mil vendedores e seus produtos são comercializados em 70 mil PDVS em todo o Brasil. A empresa é proprietária de marcas consagradas, como o isotônico Marathon e o energético Flying Horse. Na categoria de sucos, suas marcas são Fast Fruit e Amazoo Açaí, além de ser também importadora exclusiva das batatas Pringles e do energético Monster Energy.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira