Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2012 - 11:19

Maratona do Instituto Ayrton Senna conquista 91% de aprovação

8ª edição da maratona Ayrton Senna Racing Day repete o sucesso dos anos anteriores.

A Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day se consolida, a cada ano, como uma das principais competições do calendário esportivo brasileiro. Realizada pelo Instituto Ayrton Senna, o evento agrega esporte com saúde, educação, entretenimento e ação social. A última prova, realizada em dezembro do ano passado, recebeu mais de 6.200 corredores e teve avaliação positiva de 91% dos maratonistas, segundo a pesquisa pós-prova. Outros números mostram a satisfação dos participantes. O kit atleta teve 76% de aprovação e os postos e atendimento médico 95%.

Um ponto destacado pela presidente do Instituto Ayrton Senna é a segurança do evento. “Trata-se de um evento seguro, realizado em um espaço fechado, num local mítico para os brasileiros, que é o Autódromo de Interlagos”, afirmou Viviane Senna. Essa segurança foi possível graças à organização do evento, que obteve 74% de aprovação.

Com um público bem diversificado, a maratona inclui grupos de pessoas que são colegas de trabalho (50%), amigos (31%), familiares (8%) e companheiros de assessorias esportivas (8%). Isso mostra que, além do lazer, a maratona é também uma ótima oportunidade para os negócios.

Para apresentar os resultados e lançar a 9ª Maratona ASRD, o Instituto promoveu um café da manhã para os patrocinadores da prova de 2011 que manifestaram a sua satisfação com a parceria. “Já faz parte do nosso calendário realizar esta prova ao lado do Instituto Ayrton Senna. Nós aguardamos esse momento com ansiedade porque sabemos que tem uma repercussão muito boa, tanto no dia da prova como nos dias subsequentes. O que nós percebemos é que existe muita expectativa para participar do evento, e sempre tem um reconhecimento de que este é um evento importante para o grupo Bradesco Seguros”, afirmou Alexandre Nogueira, diretor da Bradesco Seguros.

O gerente de marketing da Pionner, André Ricardo Andrade, comentou a importância de patrocinar um evento que reverte 100% da verba arrecadada para a educação. “Como a Ayrton Senna Racing Day é um dos principais eventos do ano para o Instituto, a Pionner, como grande parceira, tem a intenção real de apoiar e estar associada a uma prova que, além de cuidar da saúde, atua em prol da educação”, destacou.

Esses depoimentos mostram que patrocinar a Ayrton Senna Racing Day é bastante motivador para uma empresa, pois além de associar a marca ao tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, o parceiro também incentiva o desenvolvimento educacional realizado por meio dos programas do Instituto Ayrton Senna.

Pefil-O Instituto Ayrton Senna é uma organização não-governamental, fundada em 1994, que atua em todo o País para ajudar a garantir educação pública de qualidade a crianças e jovens. Em 17 anos, já beneficiou cerca de 13 milhões de estudantes em mais de 1.300 municípios de 25 estados e Distrito Federal. Mais informações sobre esse trabalho no site www.senna.org.br.

.[ As histórias de quem já foi beneficiado pelas ações do Instituto Ayrton Senna no canal da instituição no youtube: www.youtube.com/user/InstitutoAyrtonSenna .

.[ Vídeo da maratona: http://www.youtube.com/watch?v=EMPZIoi95h0&feature=channel_video_title].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira