Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2012 - 11:19

Rio 2016™ convida Luiza Helena Trajano para conselho diretor


Executiva participou de sua primeira reunião no conselho no dia 14 de fevereiro (terça-feira).

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ convidou Luiza Helena Trajano, presidente da rede de varejo Magazine Luiza, para ocupar uma das cinco vice-presidências de seu conselho diretor. A executiva participou da sua primeira reunião no conselho na terça-feira [14 de fevereiro].

O conselho diretor é presidido por Carlos Arthur Nuzman e tem Edson Menezes como seu primeiro vice-presidente. Os demais vice-presidentes são José Antonio do Nascimento Brito, Manoel Felix Cintra Neto e André Gustavo Richer.

O conselho diretor é o órgão de administração e representação do Rio 2016™. Compete ao conselho submeter o orçamento anual à aprovação do Conselho Fiscal; autorizar despesas, aquisição de bens móveis e contratação de serviços; definir e autorizar os termos e condições para geração de receitas; elaborar o plano de cargos e salários; apresentar à Assembleia Geral propostas de aquisição ou de alienação de imóveis ou de constituição de direitos reais de garantia, além de reforma, total ou parcial, do estatuto da entidade; indicar os integrantes do Conselho de Honra; e examinar e deliberar sobre a proposta do presidente para a aplicação de 60% de eventual excedente de receitas no orçamento final.

Perfil do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™-O Comitê Organizador Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC. [www.rio2016.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira