Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2012 - 11:59

MasterCard registra crescimento na América Latina em 2011

Miami, FL - A MasterCard Incorporated´s (NYSE: MA) América Latina e Caribe (LAC) anunciou hoje seus resultados operacionais para o quarto trimestre e de todo o ano de 2011, registrando crescimento nos programas com a marca MasterCard® e Maestro®.

Durante o quarto trimestre de 2011, portadores de cartões MasterCard® da América Latina e Caribe usaram os cartões da bandeira (excluindo as marcas Cirrus®, MasterCard débito® e Maestro®) em 957 milhões de transações de compra e saque, o que representou crescimento de 19,9% na comparação com o mesmo período de 2010. Essas transações geraram um faturamento bruto em dólares (GDV)[1] de US$ 74 bilhões, 20,4% superior ao mesmo período de 2010. Já as compras realizadas na região da com cartões da MasterCard® aumentaram em 24,8% quando comparado com o mesmo período de 2010 e alcançaram US$ 45 bilhões.

O número de cartões com a bandeira MasterCard cresceu 6,9%, totalizando 131 milhões no fechamento do quarto trimestre, em 31 de dezembro de 2011. Os portadores de cartões MasterCard® podem usá-los em 33 milhões de estabelecimentos credenciados no mundo, dos quais quase cinco milhões estão na região da América Latina e Caribe.

O programa global de débito com senha da MasterCard, que inclui as bandeiras Maestro, MasterCard débito e Cirrus, a última de uso exclusivo em máquinas de autoatendimento, também apresentou resultados positivos no período na América Latina e Caribe: a marca Maestro totalizou 155 milhões de cartões, 17,3% acima do quarto trimestre de 2010. O número de cartões MasterCard e Maestro na região é de cerca de 290 milhões.

Durante todo o ano de 2011, portadores de cartões MasterCard na América Latina e Caribe usaram seus cartões (excluindo as marcas Cirrus, Maestro e MasterCard débito) em 3,4 bilhões de transações de compra e saque, o que gerou volume bruto em dólares (GDV) de US$ 277 bilhões, acréscimo de 22,6% em moeda local em comparação com o mesmo período de 2010. O volume de compras em moeda local na América Latina e Caribe atingiu US$ 164 bilhões em 2011, 27,2% superior ao de 2010.

“Estamos satisfeitos com os resultados do quarto trimestre e de todo o ano de 2011”, afirma Richard Hartzell, presidente da MasterCard na América Latina e Caribe. “Nós fizemos um progresso significativo em tecnologia móvel e inovação com programas no Brasil com a Telefônica, Caixa, Vivo e Redecard todos destinados a proporcionar mais opções de pagamento para os consumidores, sobretudo, os não bancarizados.

“Inovação contínua e uma oferta de produtos diferenciada em segmentos como o pré-pago são também fatores de crescimento na América Latina. Recentemente, lançamos um programa de pré-pagos no Brasil que integra entre suas funcionalidades transferência de dinheiro entre cartões. Além disso também tivemos outros lançamentos em pré-pagos na região com programas com governos locais, varejistas e outros players importantes que proporcionam mais conveniência, flexibilidade e segurança em pagamentos”.

[1]O GDV representa a soma do volume de compras em espécie, do impacto da transferência de saldos e dos cheques de conveniência.

MasterCard(NYSE: MA) [www.mastercard.com], é uma empresa global de tecnologia e pagamentos. Ela opera a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, lojistas, empresas comerciais e estatais em mais de 210 países e territórios. Com os produtos e as soluções da MasterCard, as atividades comerciais cotidianas – tais como fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerenciar as finanças – ficam mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @mastercardnews, acompanhe o blog The Heart of Commerce e inscreva-se para receber as notícias mais recentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira