Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2012 - 09:17

Multiplan implementa solução Astrein para gestão de manutenção nos shoppings centers

Shared Services Astrein (SSA) será usado em todas as unidades para ampliar qualidade dos serviços aos lojistas e consumidores.

O Grupo Multiplan, um dos maiores grupos imobiliários do país e que controla 14 shopping centers espalhados por todo o Brasil, escolheu a plataforma Shared Services Astrein (SSA), desenvolvida pela Astrein – empresa especializada em soluções e software para gestão de ativos, facilities e centrais de cadastro - para padronizar os serviços de manutenção na maioria de seus shoppings. O projeto tem com o objetivo de ampliar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos lojistas e consumidores, abrangeu, na primeira fase, os shoppings MorumbiShopping e Vila Olímpia (ambos em São Paulo), RibeirãoShopping e Santa Ursula (ambos em Ribeirão Preto, SP), DiamondMall (Belo Horizonte) e ParkShoppingBarigui (Curitiba).

De acordo com informações de Ivan Fonseca, responsável pela área de Manutenção da Multiplan, a padronização do cadastro de equipamentos e materiais em todas as unidades, a facilidade de implementação do sistema nos novos shoppings, a possibilidade de controle da execução dos serviços pelas equipes terceirizadas, além dos indicadores de performance e relatórios gerenciais foram fundamentais para a escolha da solução da Astrein por parte da empresa. Ele explica que, até então, cada shopping center contava por processos, controles e fornecedores específicos na área de manutenção. “A implantação do Shared Services Astrein permitiu uma padronização de processos e materiais, além visão completa de todo o ciclo de manutenção dos shoppings”, diz, acrescentando que a integração futura com o ERP SAP, o acesso via web e o rápido retorno sobre o investimento também contribuíram para a opção da Multiplan.

A utilização da solução Astrein já vem proporcionando vários benefícios para a Multiplan, como a padronização integrada da manutenção em todas as unidades onde o sistema já opera, com melhor produtividade das equipes e redução nos custos de manutenção. Como resultado, a empresa recentemente ampliou o projeto também para outros shoppings como Anália Franco (São Paulo), BHShopping e ParkShoppingSãoCaetano. “A implantação deve terminar em abril de 2012”, afirma. Fonseca adianta que, assim que o Shared Services Astrein for implementado nos novos shoppings, será possível gerar relatórios comparativos entre as unidades e estabelecer planos e estratégias de manutenção, com conseqüente redução de custos e prolongamento da vida útil dos imóveis. Ele também planeja, em breve, disponibilizar o acesso aos dados da solução Astrein por meio de smartphones, recurso já disponível no sistema.

Astrein-Com sede em São Paulo e mais de 20 anos de experiência, a Astrein atua no desenvolvimento de software, treinamento e serviços nas áreas de centrais de cadastro, gestão de ativos, gestão de facilities.

A empresa possui o software especialista Astrein que tem como objetivo reunir, em uma solução, todas as ferramentas necessárias para operação e gestão de processos, permitindo ganhos de produtividade, aumento do nível dos serviços, melhorias contínuas e redução de custos. Além disso, a Astrein também tem forte atuação no mercado de soluções de padronização técnica das descrições de materiais, serviços, fornecedores, clientes e classificação fiscal de itens (NCM e IPI%), dispõe de serviços relacionados a fim de viabilizar a completa adequação dos cadastros para atender as iniciativas como unificação de cadastros para implantação de ERPs, e-Procurement, Strategic Sourcing, Spend Analysis, além das adequações necessárias para atender às exigências do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e Nota fiscal eletrônica (NFe). *A Astrein atende empresas de grande e médio porte e conta com mais de 400 clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira