Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2012 - 09:17

Grupo P&N fecha 2011 com faturamento de R$ 1,5 milhão

Empresa especializada em software para gestão e vendas em crédito consignado teve um crescimento de 1000% na carteira de clientes.

Segundo dados divulgados recentemente pela Previdência Social, o número de operações de empréstimo consignado cresceu 1,53% no ano passado, na comparação com igual período de 2010, atingindo mais de dez milhões de contratos firmados durante o decorrer de 2011.

Acompanhando o movimento desse mercado, o Grupo P&N, empresa especializada em software para gestão e vendas de crédito consignado, encerrou o ano passado com um faturamento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, somando 160 clientes na carteira. O cenário registra um crescimento de mil pontos percentuais.

Para atender a demanda do mercado e trazer controles mais precisos e qualidade nas informações das vendas em crédito consignado, o Grupo P&N criou o sistema PN Consig. A plataforma consiste em fazer a gestão do banco de dados das empresas, preparando assim o operador das agências de empréstimo consignado na hora da abordagem com o cliente final. Com o sistema, o operador tem acesso direto a simulação do valor que pode oferecer de crédito ao cliente dentro das regras de cada convênio sem ultrapassar os limites de renda e sem que precise parar para fazer a análise.

“O nosso trabalho é trazer subsídios e praticidade na venda de crédito consignado, seja através de ligações ativas via call center ou vendas espontâneas em pontos de atendimento, oferecendo para as empresas um produto para otimização do banco de dados que a companhia já possui ou que possa incrementar e enriquecer por meio de recursos disponíveis no sistema, que traz atualização de informações em tempo real, a partir do cruzamento de dados”, diz Eduardo Bressanin, sócio-diretor do Grupo P&N.

O executivo acredita que o mercado de crédito consignado tende a manter o contínuo crescimento em 2012. “Iniciamos o ano de 2011 com 15 clientes e fechamos com 154. Considerando que muitos de nossos clientes possuem operações estruturadas através de call center e os demais por meio de ponto de vendas físicos, estimamos um acesso médio diário de dois mil usuários online. Para 2012, nossa expectativa, dado o ritmo que o mercado demanda, é chegar a 350 clientes e a um faturamento de R$ 2,5 milhões”, acredita Bressanin. [www.grupopn.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira