Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2012 - 09:17

Cresce onda de ataques cibernéticos no país

O começo do ano está sendo marcado pelos constantes ataques de hackers contra sites de instituições financeiras, companhias aéreas e empresas de outros segmentos. As invasões chegaram até mesmo às páginas de autoridades como CIA e o FBI, além dos servidores da Foxconn e a Nasdaq, só para citar alguns exemplos.

O Brasil fechou 2011 com quase 400 mil registros de ataques cibernéticos, número quase três vezes maior que o total computado em 2010, de acordo com dados do Centro de Estudos Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br).

Essa onda de ataques traz à tona uma preocupação quanto à vulnerabilidade dos dados pessoais que trafegam na rede, seja via computadores ou dispositivos móveis que estejam conectados à internet.

A F-Secure detecta diariamente mais de 100 mil arquivos maliciosos e, infelizmente, o Brasil está entre os países que mais geram e disseminam esse tipo de ameaça. O vice-presidente de vendas e operações da F-Secure para América Latina, Ascold Szymanskyj, está à disposição para conceder entrevistas, analisar o atual cenário e fornecer mais informações sobre o assunto.

Perfil - A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado potencial de 250 milhões de clientes de banda larga fixa e móvel. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 940 profissionais espalhados em 20 países. [www.f-secure.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira