Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2007 - 10:57

Mary Kay inicia ação de Responsabilidade Social no Brasil

A empresa norte-americana de venda direta de cosméticos Mary Kay, presente no Brasil há quase dez anos, lança no País o Projeto Doar, ação de Responsabilidade Social com foco no movimento de combate à violência doméstica contra a mulher, que tem como objetivo apoiar ONGs e conscientizar a sociedade brasileira sobre a gravidade dessa questão, além de envolver a força de vendas da empresa – cerca de 25 mil pessoas – em prol da causa.

Os números são alarmantes: no mundo todo, a cada quatro minutos, uma mulher é agredida em seu próprio lar, vítima de uma pessoa com quem mantêm uma relação de afeto, segundo pesquisa realizada pela Sociedade Mundial de Vitimologia, da Holanda. E foi por isso que a Mary Kay do Brasil decidiu abraçar essa causa e desenvolveu um produto social, disponível para toda as suas Consultoras de Beleza Independentes, que terá parte de sua venda revertida para ONGs brasileiras que combatem a violência doméstica. “Pesquisamos bastante o setor não-governamental no Brasil, antes de tomar qualquer decisão, e ficamos contentes em encontrar um bom número de instituições que fazem um trabalho sério e ajudam a combater esse tipo de violência no País, o que nos deixa muito tranqüilos para começar as ações de Responsabilidade Social por aqui, já que o espírito de ajuda faz parte do DNA da empresa, que já possui forte atuação nesse setor em outros países, como os EUA.”, afirma Ismael Ferreira, Gerente Geral da Mary Kay do Brasil.

Mary Kay Ash, a fundadora da empresa, sempre acreditou no poder e na força da mulher e, em 1963, fundou a companhia, que hoje figura entre as cinco maiores do setor no mundo e é famosa por dar oportunidades de carreira às mulheres em todo o mundo. O direito de uso dos carros cor-de-rosa que podem ser vistos em mais de 30 países, por exemplo, é um reconhecimento dado às Consultoras de Beleza da marca que mais se destacam e virou um ícone da Mary Kay em todo o mundo.

Perfil da Mary Kay -Fundada há mais de 40 anos por Mary Kay Ash, em Dallas (EUA), e com atuação em mais de 30 países, a Mary Kay é atualmente líder de vendas nos segmentos de cuidados com a pele e maquiagem nos Estados Unidos, com faturamento mundial de US$ 2,25 bilhões em 2006. Sua força de vendas no mundo gira em torno de 1,7 milhão de Consultoras de Beleza Independentes e 33 mil Diretoras de Vendas Independentes. No Brasil, onde a empresa está desde 1998, possui uma força de vendas com cerca de 25 mil Consultoras de Beleza Independentes cadastradas. | Site: www.marykay.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira