Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2012 - 10:08

7ª Edição da “FilmBrazil Experience” recebe cinco expoentes da publicidade internacional

Realizado nesta semana pela APRO e pela Apex-Brasil, como parte do projeto FilmBrazil, evento tem o intuito de fortalecer a imagem do setor de produção audiovisual brasileiro junto a profissionais com importante atuação no mercado publicitário internacional.

São Paulo – A FilmBrazil, projeto de fomento à internacionalização das atividades da produção audiovisual brasileira ligadas à publicidade, realizado pela APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais e pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, promovem nesta semana a sétima edição da ação FilmBrazil Experience.

Esta ação, a exemplo do que ocorreu em suas edições anteriores, está vinculada a um evento âncora (como ocorreu durante o III Fórum de Produção Publicitária, realizado na semana do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1): o Carnaval. A FilmBrazil Experience tem como objetivo o fortalecimento do posicionamento da imagem de nosso país como pólo de produção audiovisual e fomentar negócios junto a profissionais da publicidade internacional.

Participam da FilmBrazil Experience compradores de serviços na área de produção audiovisual de empresas que atuam nas principais regiões de interesse da FilmBrazil. Até o momento, cerca de 40 profissionais já vieram ao País por meio dessa ação, beneficiando mais de meia centena de empresas do segmento no Brasil. A penúltima edição da FilmBrazil Experience, por exemplo, gerou mais de US$ 2 milhões em negócios para as empresas de produção nacionais.

Os convidados da 7ª edição da FilmBrazil Experience são cinco renomados profissionais compradores internacionais: Abbie McLean, da AMV-BBDO de Londres; Chris McBride, da MJZ de Londres; André Bause, da Jo!schmid, da Alemanha; Greg Bray, da DDB Tribal International, da Alemanha; e Álvaro Gorospe, da Garlic, da Espanha. (veja abaixo os perfis de cada um dos convidados)

Além das já tradicionais rodadas de negócios que envolvem a FilmBrazil Experience, a agenda de seus participantes incluiu, nesta sétima edição, visitas a estúdios, locações e a toda a parte de infraestrutura disponível no Brasil para produções audiovisuais.

Para Marianna Souza, gerente executiva do projeto FilmBrazil, a FilmBrazil Experience é um importante disseminador de informações positivas sobre o setor de produção audiovisual brasileiro para os principais competidores internacionais. “Os convidados terão uma noção do tamanho de nosso mercado interno e da altíssima qualidade que ele oferece para a produção audiovisual”, afirma.

“Vale destacar que a indústria brasileira de produção audiovisual é extremamente qualificada e especializada. Trazer produtores internacionais dá origem a muitos negócios para o Brasil, além do volume de investimentos gerados na produção por si só”, salienta Marianna. Ela cita como exemplo o impacto da indústria cinematográfica na economia local. “Nossos filmes, séries de TV e comerciais agregam valor a qualquer cidade onde são rodados e geram aproximadamente de 500 mil postos de trabalho ao ano, além do fomento ao turismo local”, explica.

Christiano Braga, gestor do projeto FilmBrazil junto à Apex-Brasil, ressalta a importância da realização desta ação no carnaval. “É uma prática muito comum no mundo todo trazer produtores para conhecer in loco o potencial do setor, a infraestrutura local e o nosso potencial como organizadores de grandes eventos. Esses aspectos são importantes para gerar confiança entre os produtores brasileiros e os potenciais clientes estrangeiros”, explica.

Convidados da 7ª FilmBrazil Experience:Chris McBride=Produtor da MJZ London, da Inglaterra-Chris é produtor em tempo integral para aclamados diretores internacionais da MJZ de Londres. O crescente trabalho criativo da MJZ é sempre reconhecido, dando a ela mais prêmios do que qualquer outra produtora de comerciais na história da indústria. O último Gunn Report (2011) nomeou-a como a produtora mais premiada do mundo pela sétima vez seguida, tornando-a a mais bem sucedida produtora do mundo nos 11 anos de história dessa publicação.

André Bause:Produtor Executivo na Jo!schmid Filmproducktion, da Alemanha-Bause iniciou sua carreira trabalhando como produtor executivo na Laszlo Kadar e participou de muitos projetos premiados para as marcas Lufthansa e Mercedes-Benz. Atualmente está na Jo!schmmid, onde deu início a uma divisão internacional que conta com uma forte parceria com a produtora Nobody, de Copenhagen, representando diretores como Nicolai Fulgsig e Nicolas Winding Rein, vencedor do prêmio Palma de Ouro em 2011 no Cannes Lions. Sua extensa experiência e suas relações internacionais o tornam um produtor muito procurado.

Abbie McLean:Produtora sênior de TV na AMV-BBDO, de Londres, Inglaterra-Abbie nasceu em Melbourne, na Austrália. Em 1993, foi para Londres passar seis semanas de férias e nunca mais voltou a morar em seu país. Ela trabalhou na KLKW por sete anos até ir para a AAMV-BBDO, como produtora sênior para TV, onde está há mais de 11 anos. Já produziu campanhas para anunciantes como Walkers, Doritos, Pepsi, Aviva, Heinz, BT, Nicorette, Mars, além de outras grandes marcas.

Álvaro Gorospe:Fundador e sócio da Garlic, da Espanha-Álvaro é fundador e sócio-proprietário da Garlic, a produtora mais premiada da Espanha. Todos que trabalham na Garlic vem de grandes agências publicidade, dando à empresa um perfil criativo e flexível, mais interessado em grandes roteiros do que em grandes orçamentos. O foco na criação de grandes spots, seja com pós-produções cheias de técnica ou clássicos efeitos visuais, rendeu à Garlic diversos Leões no Festival de Cannes e muitos outros prêmios.

Greg Bray:Diretor Internacional de Criação da DDB Tribal International, da Alemanha-Com mais de 20 anos de experiência em agências na Nova Zelândia, Oriente Médio e Europa, Greg atualmente está em Berlim trabalhando na DDB como Diretor de Criação Internacional, supervisionando globalmente as produções criativas para a Volkswagen. Focado em mercados emergentes, como a China e a Rússia, Greg sempre passa pelos escritórios locais da DDB, gerenciando os padrões criativos para a produção dos filmes da marca. Além dessas responsabilidades, ele ainda dirige comerciais quando sobra um tempo.

A APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais vem atuando em nome da indústria audiovisual brasileira há mais de 30 anos, centrando seus esforços no fortalecimento do segmento e na qualificação de suas empresas através do estabelecimento de padrões de ética e práticas de mercado. Suas empresas são responsáveis por mais de 80% de toda a produção de publicidade no Brasil.

Perfil - O centro de produção publicitária criada e fomentada pela FilmBrazil é composta por mais de 50 empresas produtoras brasileiras e milhares de profissionais as quais a entidade acredita e recomenda, quando estrangeiros desejam ter sucesso em produções no Brasil. A FilmBrazil é um centro de informação e um intermediário para os assuntos relacionados à indústria audiovisual brasileira.

Perfil - A Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos tem a missão de incentivar as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuindo para a internacionalização das empresas do país, reforçando a imagem nacional no exterior e aumentando a atração de investimentos estrangeiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira