Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2012 - 10:20

Cérebro Global

Colaboração e inovação em rede são as chaves da nova competitividade.

A inovação empresarial pode ser gerada interna e externamente. Existem também outros conceitos que estão revolucionando o mundo corporativo: colaboração e gerenciamento participativo e integrado em redes (sejam elas virtuais ou reais, que podem ser fontes inspiradoras de criatividade). A tarefa principal das empresas hoje é conseguir engajar colaboradores, funcionários e clientes no processo de inovação.

Esse é o assunto abordado no livro da Editora Évora, ‘Cérebro Global – como inovar em um mundo conectado por redes’, dos autores Satish Nambisan e Mohanbir Sawhney. A obra auxilia na identificação e na execução da estratégia de inovação para a empresa de forma sistemática, apresentando teoria e práticas sobre criação de valor por meio da inovação, em conjunto com todo universo no qual a empresa está inserida.

Baseado em experiências pessoais dos autores, o texto mostra como identificar as funções específicas de uma empresa e exemplifica como deve ser o desempenho nas redes de inovação, destacando quais capacidades específicas são necessárias e como se preparar para implantar métricas.

Em resumo, ‘Cérebro Global – como inovar em um mundo conectado por redes’ tem como proposta principal a inovação centrada em redes, propondo exemplos e modelos de gestão que aumentam a lucratividade e o crescimento sustentado das empresas. Renato Fonseca de Andrade, mestre da Universidade Federal de São Carlos, destaca em sua mensagem ao leitor que “além da crença de que é importante ser inovador, é preciso diversificar o processo de inovação para além dos departamentos de pesquisa e desenvolvimento. É aí que entra em cena a inovação centrada em redes, uma espécie de contracultura à tradição de inovação internalizada nas corporações”.

O livro conta com apresentação de Guilherme Ary Plonski, professor da USP e presidente da Anprotec, e introdução de Ethevaldo Siqueira.

Autores -Satish Nambisan é professor de gestão e estratégia em tecnologia na Lally School of Management do Rensselaer Polytechnic Institute, em Nova York. Atua também como palestrante, consultor e coordenador de programas de educação executiva em vários países em gestão da inovação, gestão tecnológica, desenvolvimento de software e de produtos. Tem como clientes Microsoft, IBM, 3M, P&G, SAP, dentre outros. Antes de entrar para o universo acadêmico, ocupou posições executivas na Unilever, em Mumbai, na Índia. Pesquisa e escreve sobre desenvolvimento de produtos há vários anos, bem como sobre redes de inovação, empreendedorismo digital, coinovação com clientes e tecnologia da informação. Os seus textos são publicados em veículos de grande prestígio, como Harvard Business Review, Academy of Management Review, MIT Sloan Management Review e Stanford Social Innovation Review. Para mais informações, visite www.satish-nambisan.com.

Mohanbir Sawhney dirige o Center for Research in Technology & Innovation e é professor de marketing e gestão de tecnologia na Kellogg School of Management — University of Northwestern, nos Estados Unidos. É formado em engenharia elétrica pelo Indian Institute of Technology, com Ph.D. em marketing pela Wharton School — University of Pennsylvania. Considerado um dos mais conceituados autores em inovação, marketing e estratégia, escreveu artigos influentes para publicações como Harvard Business Review e MIT Sloan Management Review. Ministra cursos e palestras em todo o mundo e também presta consultoria a empresas e governos sobre marketing colaborativo e estratégico, inovação e tecnologia. Entre os seus clientes estão Accenture, Dell Computers, Kraft Foods, Microsoft, dentre outras. Dedica-se também à poesia e à família. [ www.mohansawhney.com].

Título: Cérebro Global |Subtítulo: Como inovar em um mundo conectado por redes| Autores: Satish Nambisan e Mohanbir Sawhney Assunto: Empresários, CEOs, executivos, gerentes, líderes, gestores e profissionais da área de inovação ou todos os que reconhecem a sua importância em um mundo globalizado e conectado. | 336 Páginas |Formato: 16 x 23 cm |ISBN: 978-85-63993-20-5 | 1ª Edição |Acabamento: Brochura |Preço: R$ 59,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira