Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2012 - 10:35

Rei do Mate promove maior campanha de QR Code em copo do país

O Rei do Mate – maior rede de casas de mate do país – realiza a maior ação com QR Code em copo do país. Somente entre os meses de janeiro e fevereiro foram produzidos mais de dois milhões de copos com o código de barras bidimensional, que leva os leitores para as campanhas da empresa disponíveis no site mobile por meio das lentes do aparelho smartphone. Um dos objetivos é promover a interação dos consumidores nas redes sociais, além de conquistar novos clientes que, por meio da divulgação viral, acessam as páginas da empresa, curtem e compartilham as informações.

Desde o início do ano, o Rei do Mate em parceria com a agência 2 Call, realizou quatro ações com QR Code, entre elas a divulgação do filme Alvin e os Esquilos e da edição limitada do Copão de Pão em 3D. Nos próximos meses serão realizadas ainda novas campanhas para promover seus produtos e campanhas de forma diferente e inusitada nas páginas da internet, com jingles, vídeos e muito mais.

Segundo a gerente de marketing do Rei do Mate, Luciene Naccarati, os resultados dessas ações estão sendo cada vez mais satisfatórios. “Os clientes estão descobrindo um mundo novo, com várias possibilidades de interação e promoções. Estamos acompanhando o crescimento do número de acessos e compartilhamentos a cada nova ação com o QR Code”, comemora.

Como participar -Para o usuário acessar as novas páginas pelo smartphone, basta instalar gratuitamente o programa de leitura do QR Code no seu aparelho. Esse programa utiliza as lentes da câmera do celular para ler o código, que direciona os clientes para o endereço eletrônico da nova campanha.

No site mobile do Rei do Mate é possível assistir aos vídeos das campanhas, ouvir os jingles, participar de concursos, entre outras ações. Pelo próprio aparelho eletrônico o usuário pode compartilhar a informação com seus amigos e rede de contatos. “Com isso, movimentamos ainda mais as nossas páginas. Um site indicado por um amigo na rede tem grandes chances de receber mais visitas a cada dia”, explica Luciene.

Como resultado das primeiras ações realizadas com QR Code, o Rei do Mate teve um aumento considerável no número de acessos e cliques em suas páginas. “Registramos até mesmo acessos de turistas de outros países que estavam visitando o Brasil. Além disso, nossos clientes compartilham as campanhas e ganhamos ainda mais seguidores”, explica João Batista, da 2Cal, empresa responsável pela construção desse conteúdo.

O Rei do Mate foi fundado em 1978, como uma pequena loja no Centro de São Paulo. Atualmente, as 300 lojas estão espalhadas por 17 estados brasileiros e apresenta mais de 100 combinações a base de chá mate; opções de bebidas quentes como cappuccinos e também linha de lanches saudáveis e, claro, o famoso copão de pão de queijo, com doze unidades que podem vir também com acompanhamento como cheddar, requeijão, manteiga, doce de leite ou creme de avelã com cacau.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira